Pedro Ladeira/Folhapress

Defesa de Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue funcionários da Receita

27.10.20 19:57

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (foto) informou nesta terça-feira, 27, que pediu à Procuradoria-Geral da República que investigue funcionários da Receita Federal por supostas ações ilegais contra o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.

As advogadas de Flávio apontam uma devassa irregular em informações sigilosas do parlamentar que teria levado à produção de relatórios que o colocaram no centro da investigação sobre a operação de esquemas de rachid na Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj. A intenção da defesa de Flávio Bolsonaro é que apuração que mira o congressista seja anulada.

De acordo com a defesa, a notícia-crime requer que “sejam apurados os inúmeros delitos contra ele praticados, bem como descobertos os partícipes da verdadeira quadrilha que lá atuou por tanto tempo violando, covarde e clandestinamente, inúmeros direitos do parlamentar, usando senhas invisíveis e pessoas que funcionavam como verdadeiros fantasmas na execução desses ilícitos”.

As suspeitas das advogadas de Flávio Bolsonaro foram tratadas com autoridades durante uma reunião no Planalto, conforme revelou a Revista Época. Participaram do encontro o presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem. A conversa não consta das agendas oficiais das autoridades.

Após a imprensa noticiar o caso, o GSI informou que as “denúncias” foram levadas a Augusto Heleno, “em tese, por atingir integrante da família presidencial”. “Entretanto, à luz do que nos foi apresentado, o que poderia parecer um assunto de segurança institucional, configurou-se como um tema, tratado no âmbito da Corregedoria da Receita Federal, de cunho interno daquele órgão e já judicializado”, completou.

O órgão alegou que “não realizou qualquer ação decorrente”. “Entendeu que, dentro das suas atribuições legais, não lhe competia qualquer providência a respeito do tema”, diz o texto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Normalmente quando a defesa não tem argumentos para atacar o fato judicializado ela cria novos fatos. Isso é que se chama nos linguajar forense CHICANA JURÍDICA.

  2. Auditor da Receita Federal ou qualquer outro funcionário público precisa de mandado de procedimento para investigar, fiscalizar e instruir processo. Não tem prerrogativa de inserir buscar, inserir e concluir processo sem autorização superior. Povo sem noção de legalidade. Burrice ou mau caratismo barato.

  3. É impressionante a cara-de-pau do miliciano corrupto. Não consegue dar nenhuma explicação sobre suas picaretagens, só restando culpar a polícia.

  4. Aguardem ! Pelo caminhar dos fatos, vão rir de todos nós. A podridão da família que governa o país, começa a feder. O pior , por causa do efeito gado e milícias, seremos reféns dessa carniça.

  5. Esse aí vive tentando se esquivar das suas responsabilidades. Porém teria ainda de aprender muito o jogo de cintura de "bagre ensaboado" dos corruptos que desgovernaram o Brasil por quase 20 anos, com participação no propinoduto do "Petrolão", do "Mensalão", das obras públicas trilhardárias e expansão de empresas, via BNDES, (na época das commodities gordas), membros da ORCRIM. Tais aplicações deveriam ser realizadas no País a bem de um ciclo virtuoso de emprego e renda irrealizado...

  6. Se foi o tempo que acusados pelo MP contratavam advogados especializados na defesa com base nas acusações. Políticos e ex políticos, depois da Lavajato, sem terem como defender das acusações, acusam as instituições de fiscalização, de polícia, o próprio MP e a justiça, constituídas pela República, de promoverem a “justicialização da política”. Ou seja, cometer atos ilícitos no exercício da política não podem mais ser objeto de investigação e denuncia, sem que sejam denunciados para o Aras. Tá Ok?

    1. Na prática, o que mudou foi o sujeito e não o processo. Mas, neste atual cenário, o sujeito inter-fere e fere a ordem e a democracia.

  7. O íntegro FLÁVIO RACHADINHA ,usa de todos meios para punir quem descobriu suas picaretagens .PROVAR A INOCÊNCIA E A NÃO LIGAÇÃO COM QUEIROZ ELE NÃO CONSEGUE .BOLSO E SUA QUADRILHA FAMILIAR

  8. Imaginem a pressão que sendo feita nos bastidores aos participantes dessa ação judicial que envolve o Flávio Chocolate. Como alerta geral foi disparado em Brasilia a "comunidade miliciana local" já tomou conhecimento do assunto e está pronta para defender o queridinho do papai para o que der e vier.

  9. Essa é a Família Revolucionária Bananinha-FRB que a população, com boas intenções, abriu as portas para acesso ao poder. A intenção era buscar um candidato menos pior. Não imaginávamos que esse (-)pior era um enigma na estatura do presente grego aos troianos. Mas ele se tornou esta realidade. Se usássemos a relatividade matemática não teríamos errado, pois o (-)pior está aquém do pior: ...(-)pior...pior...neutro...melhor...(+)melhor...

  10. Igualzinho ao Lularápio e sua gang. Bolsonóquio e seus filhos se assemelham em muito com Lularápio. Acordem gados! Moro 2022!

  11. Como seria bom se ao invés de ficar arrumando caminhos para anular a investigação, pudéssemos ver o contrário, um pedido para que tudo fosse esclarecido, pois aquele que não deve não teme a justiça e nem tem nada a esconder das pessoas, principalmente quando se trata de um senador da república.

  12. O rabo abanando o cachorro!!! ou melhor, o criminoso pedindo para investigar a autoridade, VERGONHA, temos sinais claros e robustos de pratica de Peculato na ALERJ pelo Flávio Bolsonaro, essa família passou dos limites, uyiliza a maquina brasileira a seu favor. PECs do FORO e 2a Instancia JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, para todos os políticos, servidores e cidadãos comuns. Não me venha com o blábláblá de pai de família que cometeu um crime infortúnio no bar, interpretação infantil/ludibriosa do Kassio Marques.

    1. Quadrilha é essa FAMILICIA,tentando de qq jeito manipular a justiça....Família METRALHA,uma OCRIM.Kd a luta contra a corrupção,tão pregada pelo capitão 171.....Bando de VERMES.

  13. Uma vergonha! Ele se vale de ser filho do PR para não responder pelos seus erros e culpar os que estão cumprindo a lei! Votei nesse homem infelizmente!

    1. Concordo Roberta. Sendo só rachadinha, faria um pedido de desculpas, devolveria dinheiro e salvaria a reputação do pai.

    2. pra mim tem muito caroço nesse angu, porque será? que essa pessoa faz de tudo pra não ser investigado, se só fosse rachadinhas que é peculato que é errado mais muitos fazem, pra mim tem muito mais! estamos na espera pra ver o que vai acontecer há! tem os advogados de toga. Lena

  14. A família Bolsonaro roubou pouco: 4 milhões em 10 anos, estimo, o q perfaz média anual de 400 mil, 33 mil mensais. Não é nada qdo comparado ao q foi desviado pelo lulopetismo em 13 anos. O problema é q quem é infiel no “pouco”, surgindo a ocasião, e ela chegou, vai se lambuzar a valer.

    1. Para proteger um marginal a PGR e capaz de prender todos os que trabalharam na investigação do meliante. UMA VERGONHA, essa clã Bolsonarista.

  15. Meu falecido avô sempre profetizava com a sabedoria dos anciãos: "chegará o dia em que teremos vergonha e medo de ser honestos e estes serão perseguidos e punidos". O dia chegou!!!!

  16. A tática tão usada pelos PTralhas de atacar os investigadores e mensageiros que descobriam e mostravam suas falcatruas, agora é adotada sem cerimônia, por esses RATOS que assumiram temporariamente, o poder...

  17. Os filhos do Capo buscam abafar as investigacões, porque será. nunca pensei que pudesse nutrir tanto desprezo por esses filhos do Jeca tatu

  18. Apesar de todas as evidências contra os criminosos, será que no final prenderão os mocinhos da história? Da forma que as coisas acontecem neste país, não podemos duvidar de mais nada, pois até o Lula está para ser inocentado e o Moro condenado. #MORO22

  19. O que esse PSEUDO senador fez pelo estado que representa ? Algum projeto ? Ou só sabe se esconder sob togas e correr ATRAZ de blindagens ?

  20. CÍNICO. REVOLTANTE, VERGONHOSA E CRIMINOSAMENTE CÍNICO. CUMPRIMENTOS, APLAUSOS E AGRADECIMENTOS AOS FUNCIONÁRIOS DA RECEITA FEDERAL PELA EXCELÊNCIA DO SEU TRABALHO!!!!

  21. Como sempre a pessoa enrolada com a justica em vez de se preocupar de explicar o que aconteceu e se defender de verdade com fatos, nao eles olham so durante o processo investigativo e judicial tem algum mal passo para poder para a invesigacao/processo, so ai mostra o carater do enrolado com a justica e como realmente funcionam esses carissimos escritorios de advocacia. Tem que acabar com isso, 2022 vamos fazer uma faxina geral no Brasil e fortalecer a Lava Jato, MPF, PF, RPF e todos do bem.

  22. Agora, só falta os funcionários da Receita perderem seus empregos e serem punidos por fazerem bem o seu trabalho e identificar irregularidades... É o mundo de pernas pro ar! #Moro2022

  23. Se ele fosse honesto, não estaria preocupado com essa investigação da PF e, por outro lado, a polícia não teria descoberto nada! Logo, o que deveria ser tratado na Justiça seria a apuração do delito e não a maneira como ele foi descoberto, já que o cerne da questão deveria ser saber se alguém é honesto ou desonesto! Infelizmente, essas questiúnculas jurídicas acabam levando os juízes a se esquecerem do principal e a inocentar bandidos notórios e contumazes por essas bobagens processuais...

    1. Isto é verdade, a Polícia Rodoviária prendeu traficantes com 250 kg de drogas. O Juiz mandou soltar os traficantes e agora estão tentando enquadrar os policiais por terem abordado indevidamente os meliantes. Isto é a justiça brasileira em ação. O mesmo vai acontecer com os funcionários da receita que descobriram os podres do menino do capitão.

  24. Essa familicia se supera a cada dia que passa, Taí o motivo da saída da COAF do MJ. O Bolsomadura vai levar o país a um caos ....

  25. É o rabo abanando o cachorro, a cada dia a máscara caiu e fica a descoberto a verdadeira face dos Bolsonaro e mostra o porque da interferência na polícia federal.

    1. O COITADISMO SEMPRE O OUTRO É O CULPADO SAIR SEMPRE COMO VÍTIMA. APARELHARAM AS INSTITUIÇÕES : GSI <<

    1. Vc acha q ele vai ficar sem partido, com essa montanha de dinheiro dos partidos..!!!

  26. Pra família Bolsonaro parece que pode tudo, usam o GSI, a ABIN, colocam subordinados na PGR, faz ajeito com o indicado ao STF. Uma vergonha! A oposição tem que lutar pra não deixar o povo passar por esse vexame de ver um ladrão da pátria se passando por vítima e incriminando a justiça que o pegou com seus meios temeroros e corruptos. ABAIXO O FLAVIO E O QUEIROZ

  27. Huuuum. Agora o investigado quer virar investigador! Somente no Brasil Bozista uma coisa destas pode acontecer. Xô Bozistas, xô!

Mais notícias
Assine
TOPO