Decisão sobre sanidade de Adélio está com juiz
O processo de Adélio Bispo de Oliveira (foto) pelo ataque a Jair Bolsonaro está na fase final, e o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, vai decidir se ele deve ser julgado pela Lei de Segurança Nacional, ou sua saúde mental o torna inimputável, ou semi-imputável. Os advogados do presidente...
O processo de Adélio Bispo de Oliveira (foto) pelo ataque a Jair Bolsonaro está na fase final, e o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal em Juiz de Fora, vai decidir se ele deve ser julgado pela Lei de Segurança Nacional, ou sua saúde mental o torna inimputável, ou semi-imputável.
Os advogados do presidente ainda vão se pronunciar sobre o parecer do Ministério Público Federal de que Adélio tem transtornos mentais, e por isso pode ter sua pena atenuada. O parecer é baseado em exames psiquiátricos realizados no autor do atentado ao então candidato a presidente, em Juiz de Fora, em setembro do ano passado. Adélio também foi entrevistado, no mês passado, por um médico psiquiatra indicado por Bolsonaro.
Nesta quarta-feira, 10, o presidente chegou a replicar no Twitter uma notícia que alerta para a possibilidade de que Adélio tenha a pena menor, por conta do parecer da Procuradoria da República, enviado ontem ao juiz. Mas sem fazer nenhum comentário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
William
2019-04-12 15:45:04Se ele tiver problemas mentais é mais um motivo para mantê-lo preso.... quem garante que não vai esfaquear mais alguém?
Alan
2019-04-11 15:18:34A justiça (em sua maioria) é PTista........vai daí.......que tudo será decido por esses insanos sempre contra Bolsonaro......simples assim........
INACIO
2019-04-11 11:25:35PTzada firme na defeza do quase assassino
Carlos
2019-04-11 10:32:28Claro que um sujeito que aceita executar o que Adélio fez tem "transtorno mental".Precisamos saber sobre a súmula psicopatólogica e qual é o diagnóstico. No meio de uma multidão, ele literalmente lutou para chegar perto de quem ele ia esfaquear. Não o fez em qualquer um e nem tampouco saiu esfaqueando outros. Ele tinha portanto um alvo previamente escolhido, o que o faz uma pessoa saudável do ponto de vista da consciência psíquica.É um coitado de pau mandado.Quem o recrutou? That is the question
Cirval
2019-04-11 09:54:00Se ninguém confia em peritos brasileiros, por que o Bolsonaro não pede para o Adélio ser analisado nos EUA, já que confia tanto no Trump? O problema do inimputável ou semi-imputável não é novidade na justiça brasileira ou internacional, bem como na medicina forense. Só O Antagonista faz pressão sobre isso para fazer valer a sua tese. Ridículo! Que continuem as investigações, independentemente a inimputabilidade ou semi-imputabilidade para se chegar a uma conclusão final e chega de invencionices
GiGi
2019-04-11 09:47:31Durante o tempo em que está em cadeia de segurança máxima não teve surtos psicóticos . Espantoso como esse assassino é milagreiro: transformou suas finanças de um homem desempregado e fazedor de bicos em gorda conta bancária, vários note books e I phones, hospedagens em hotéis e contratação de advogados de luxo. É... a insanidade mental dele faz milagres!!!
Wanderlei
2019-04-11 08:51:55Depois da contabilidade criativa o país tem conhecido a justiça criativa. É uma esbórnia.
Flavio
2019-04-11 07:16:25ou é maluco ou não é
Eleitor
2019-04-11 06:56:18Nenhum ser humano portador de doença mental fica preso em segurança máxima durante tanto tempo sem apresentar um surto psicótico (grave alteração do comportamento emocional) com riscos a sua própria integridade física. O próprio tempo em que Adélio está preso, sem apresentar nenhum transtorno comportamental grave, é a PROVA IRREFUTÁVEL de que ele NÃO é portador de nenhuma patologia mental. Ele dizer que tentará repetir o ato criminoso é uma tática orientada pelos advogados. Fácil compreender.
Ricardo GF
2019-04-11 06:30:18Sim, apenas mais um pobre coitado "vítima social" idolatrado pelo PT.