Geddel já pode descer para o play
Desde o dia 10 de agosto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, do MDB, já pode frequentar o playground e a academia de seu condomínio sem que sua tornozeleira eletrônica dispare um alerta de violação da prisão domiciliar. A autorização já havia sido dada pela Justiça menos de um mês antes, mas Geddel alegava que o alarme...
Desde o dia 10 de agosto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, do MDB, já pode frequentar o playground e a academia de seu condomínio sem que sua tornozeleira eletrônica dispare um alerta de violação da prisão domiciliar.
A autorização já havia sido dada pela Justiça menos de um mês antes, mas Geddel alegava que o alarme que soava da tornozeleira o inibia -- o dispositivo chegou a disparar mesmo sem ele ter saído de casa.
No último mês, a pedido do próprio ex-ministro, agentes penitenciários foram ao apartamento dele, no bairro do Chame-Chame, localizado a pouco mais de um quilômetro do famoso imóvel onde foram encontrados 51 milhões de reais pela Polícia Federal.
Durante a diligência, também foi avaliado o estado de saúde do político baiano, que por decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, deixou o Complexo da Mata Escura, na capital da Bahia, após ser diagnosticado com coronavírus. Em um relatório, os agentes registraram ter buscado ajustar as "alternativas de cunho social" que Geddel "possa ter dentro das áreas comuns do edifício onde reside".
"Foi reafirmado ao citado a possibilidade de frequentar a academia do edifício, ficar no playground, motivando-o a realizar atividades físicas e recreativas, dentro dessas áreas comuns, se assim desejar. Assegurado o direito de participar de práticas com seu filho menor nas áreas do edifício, corroborando para o bem estar psicossocial", diz o relatório da visita.
Desde 2017, Geddel cumpre pena de 14 anos e 10 meses de prisão, após ter sido condenado no caso do bunker de 51 milhões de reais pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mauricio
2020-09-21 21:18:28Se descer pro play vai roubar as criancinhas. Ladrãozão . Aprendeu com a mãe e o pai, e roubava junto com o irmão
Henrique
2020-09-21 09:31:45Mais uma do "amigo do amigo de meu pai"!
Leandro Domingues
2020-09-21 08:44:33O rosto destes criminosos devem estar estampados em todos os jornais e TVs frequentemente, para que tenham vergonha e sejam reconhecidos como corruptos, ladrões de dinheiro público. Já comentei aqui algumas vezes, este tipo de crime deveria ser inafiançável e com agravante no cálculo do prazo de prisão, bem como perda de direitos adquiridos e prometidos. Somente assim, desencorajaremos a corrupção, claro que, para crimes comuns, os políticos devem ser julgados na justiça comum.
Hildemario
2020-09-21 08:23:44imagina se todos os presos pudessem cumprir suas penas em domicílio, que privilégio!!
Ademir
2020-09-21 07:18:32Assim age a justiça sempre em favor daqueles que nos roubam e podem comprá-la ele é todos aqueles que continuam roubando dinheiro público deveriam estar enjaulados por muito tempo servindo de exemplo para que outros não agissem assim - mas assim é o Brasil
André
2020-09-21 07:17:02Logo logo esse safado vai se candidatar ou ser nomeado para cargo público. Graças ao nosso judiciário infestado de ratos.
Sonia
2020-09-21 07:12:15Volta pra cadeia !!! Ladrao !! Corrupto!! Devolva os 51 milhões!!!!
Antonio
2020-09-21 07:07:26Tenho a maior pena dos milhares de Porquinhos que, apesar de inocentes, são abatidos diariamente neste nosso Brasil...
Max
2020-09-20 11:29:19Geddel é ladrão condenado e será tido como político ladrão o resto da vida. Merece o desprezo da sociedade baiana e brasileira.
Nelson
2020-09-20 10:54:56Poxa, o cara é condenado, está em cana sai para casa para ficar de boa com as malas cheias de grana, e quem sabe este pulha teve covid mesmo...... Já está bom???? Volta para a cadeia ladrão safado.. Só neste país mesmo