Adriano Machado/Crusoé

De olho nos cargos dos ministérios que podem voltar

18.05.19 11:45

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, estão, ao menos no discurso, se dizendo não interessados em indicar os ministros das Cidades e da Integração Nacional, pastas que devem ser retomadas com a derrota do governo na votação da medida provisória que reorganizou a administração federal.

No entanto, o senador Fernando Bezerra, líder do governo e relator da MP, autor e articulador da recriação das pastas, está a toda nas negociações com o governo pelos cargos que elas permitirão que sejam ocupadas. Especialmente aqueles com sede em seu estado, Pernambuco.

Bezerra também está avançando sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pernambucano, órgão sob a alçada do Ministério da Infraestrutura e dos militares.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando o governo disse que iria cortar ministérios e cargos para ajustar os gastos públicos foi aplaudido pela população,e cortou, agora esta corja quer recriar ministérios para poderem negociar cargos e o troca troca da velha política.

  2. Estsmos vivendo a politica IoIô neste governo. O Brasil está precisando é de uma alter ativa mais inteligentemente truculenta.

    1. Esta é a reforma que os deputados querem para eles e não a reforma que o BRASIL precisa.

  3. Esse é daqueles típicos "Coronés" nordestinos. Tem no DNA tudo que não presta. E para eles, quanto mais miséria e ignorância no nordeste, melhor.

  4. Canalhas.. Acham que não estamos prestando atenção a esta pilhagem do Estado brasileiro.. Depois não entendem porque a população torce para que os milicos metam o pé na porta deles.

  5. É .....colocar Fernando Bezerra como líder do governo no Senado, amiguinho do Renan e tb metido na fraude da votação do Presidente do Senado, tinha q dar nisso! Colocar a raposa p cuidar do galinheiro.....

  6. É de dar asco. Esses “Congressistas” estão atrapalhando a reforma administrativa, não no interesse da Nação, mas no próprio. Atuam no sentido inverso, desprezando a necessidade de se reduzir as estruturas/custos, mas querem é deslavadamente criar mais 2 Ministérios, visando obter mais cargos/vagas para seus comparsas. Até quando?

  7. Esses delinquentes nao perdem por esperar. Eles querem o caos e a revolta popular pois a terão. O povo elegeu Jair Bolsonaro para reformar o Estado Brasileiro e não para rever 30 ministérios de corruptos que estão atras de poder para assaltar o erário publico. Rodrigo Maia que acorde porque ele não está fazendo uma leitura precisa do que está nas ruas e nas cabeças dos 60 milhões de eleitores do novo governo.

  8. ALCOLUMBRE ENTERROU A CPI DA LAVA TOGA E SUMIU COM O PROCESSO DA FRAUDE NA VOTAÇAO DO SENADO , MAIA ESCOLHIDO EM VOTAÇAO SECRETA ,ACUSADO DE CORRUPÇAOPRESIDEM O SENADO E A CAMARA DOS DEPUTADOS COM UM CENTRAO LOTADO DE PICARETAS . ESSE È NOSSO CONGRESSO 🤑🤑👹👹

  9. Fernando Bezerra e o que há de pior na política. E o típico coronel do Nordeste velho que recebe recebe verbas mas as verbas não chegam ao destino final porque são desviadas. E o profeta da pobreza e da miséria. Este é o jogo dos políticos que se enriquecem às custas do roubo da esperança dos nordestinos de bem. Fora Bezerra.

    1. Cada povo tem os representantes que escolheu. Eles não são biônicos.

  10. Obsurdo a volta dos ministérios e se realmente acontecer, Bolsonaro estar a trilhando mesmo caminho de Dilma

  11. Eis aí, mostrando as suas caras, os inimigos do Brasil que só pensam em satisfazer os seus interesses. O Brasil que se lasque. Mais do que provado está que o Presidente Bolsonaro está certo em resistir as pressões desses maus políticos. As pessoas de bem que pensam verdadeiramente no futuro do país e nas suas futuras gerações, tem que alijar para sempre da política esses sanguessugas.

    1. Resistindo as pressões, escolhendo esse corrupto para líder do governo?

  12. Para resolver o problema somente com pena de morte para corruptos como em alguns países mais avançados moralmente, pena que os brasileiros amam bandidos de todas as espécies.

  13. Povo de merda. País de merda. SUB-RAÇA e o que somos e sempre seremos. Vivemos à mercê de corporações de vagabundos que só querem tirar proveito proprio.

  14. Esses parlamentares são todos canalhas; limpamos um bocado deles e tenho certeza que limparemos mais ainda nas próximas eleições.

  15. Dificil fazer uma limpeza constitucional de esse politicos, intereseiros por cargos (que só servem para arrecadar dinheiro par seus bolsos) e o povo que se foda...essa é a realidade.

  16. esse congresso envergonha o país. mas não nos esqueçamos, foi bolsonaro que ajudou a eleger o Maia, o novo quadrilheiro, filhote do Eduardo Cunha.

    1. O Presidente não ajudou eleger nem Rodrigo Maia e nem Davi Alcolumbre, apenas deixou a entender que o mal maior seria se os eleitos fossem Marcelo Freixo para a Câmara e Rennan Calheiros para o Senado. Os dois, inimigos mortais do presidente. Não tinha saída. Isto prova que o texto do autor desconhecido, divulgado pelo Presidente Bolsonaro nas redes sociais, retrata fielmente a situação da política do nosso país. Parabéns ao autor.

    2. Era ele ou Renan, idiotice culpar JB pelas merdas que o povo elegeu.

  17. Um deputado gasta paraser eleito 10 milhoes.... Para tirar esse dinheiro só tungando o estado, que eles considrram donos. Esta claro que eles estao fazendo tudo contra o governo atual. As corporaçoes citadas querem que fique a velha politica do toma lá e dá cá..... O pais nao tem jeito....qtos desses politicos nao estao respondendo por corrupçao.. Só tem um jeito um "Estado Novo".....

    1. democracia acima de tudo, ditadura nunca foi solução.

    1. ué, mas não foi o povo que elegeu eles? cada povo tem os políticos que merece.

  18. Como é possível existir incrustada nas Instituições Nacionais essa subespécie abjeta, repugnante e repulsiva de marginais como esse centrão cor-de-lama emporcalhando e vampirizando o Brasil, como esses marginais togados de sinistras capas pretas agourando e vampirizando o Brasil, como esses marginais ignorantes e fantasmagóricos extracontexto assombrando o Executivo e vampirizando o Brasil??? Predadores ignóbeis e amaldiçoados!!! Vocês ainda darão de cara com o POVO e a turma verde-oliva!!!!

    1. TchLAU, RINDO. As únicas coisas em q a DEMOCRACIA MILITAR errou são: 1. Senadores biônicos, pois deveriam é ter acabado com essa corja. Só uma casa legislativa basta; 2. Ficar só 20 anos no poder, pois o Brasil estava arrumadinho, nem lei Rouanet tinha e as universidades e escolas públicas eram exemplo Meu conselho: entrando agora, esperem os bisnetos do Sarney morrerem, e assim estarão resguardando as futuras gerações, e garantindo q esses clãs estarão definitivamente à margem da política.

    2. Errei Laurindo, por pura estupidez e anafalbetismo, mesmo sendo um gramscista e aluno da USP. Votei no Bolsonaro crente q estava votando no Andrade!!!

    3. para por ordem na casa, só quando o povo aprender a votar. agora não sei se as pessoas lembram que foi o próprio governo militar, no tempo da ditadura, que ensinou o cidadão que política não se discute, não se fala em política... aí está o resultado! Temos hoje uma geração apolítica, que é obrigada a votar mas nem sabe em quem votar.

  19. Golpe o cacete. DEMOCRACIA MILITAR exigida pela sociedade brasileira, famílias nas ruas, como vimos fazendo desde 2.013, implorando a reedição de pelo menos 100 anos de desenvolvimento.

    1. Opinei pela DEMOCRACIA MILITAR ao votar em Bolsonaro. Se acontecer antes melhor, previ um ano. É vc está perdido como afirma, desde qdo tornou-se um inconsequente comuna. TchLAU, RINDO. Às ruas unidos dia 26, em favor de uma pauta comum: prisão em segunda instância, da LAVA JATO e TOGA, como último recado aos fisiologistas do centrão, Maia e Alcolumbre, em nome das futuras gerações. O povo unido jamais será vencido.

    2. Vai te informar Laurindo e não fique falando as neiras

    3. o bolzo convidou os militares para participarem do governo, mas na verdade os abandonou. nunca imaginei ver um general ser ofendido em público como agora. qualquer um ofende... um vereadorzinho que não tomou vacina antirabica diz o que quer e fica por isso mesmo; um astrólogo maluco e analfabeto se atreve a insultar um dos mais dignos generais do nosso exército e ainda ganha medalha do presidente. Realmente estamos perdidos.

  20. pra que eleição com milhares de partidos? kkk enquanto o povo não for pra rua em massa pedindo o AI 5 de volta já era. O lixão do Brasil jamais será uma pátria ou país decente.

  21. Bezerra é o bandido da cartucheira e responde pelos seus asseclas que tomaram conta de nossa Pátria a 45 anos. Sarney e FHC cooptaram mais bandidos pra nos destruir, do que Hitler matou judeus

  22. Ter cedido e colocado esse cara da foto como líder do governo no Senado foi o prenúncio disto tudo - emenda jabuti, fisiologismo, operação abafa, arquivamento das investigações da fraude na eleição do Senado ...

  23. No Brasil assistimos a um fato insofismável. Eleição para presidente, dentro de um sistema político e jurídico decadentes, não efetivam a vontade popular. Uma estrutura criada e mantida por acusados, investigados, réus, condenados e até presos que atuam com desenvoltura no processo político, legislativo e jurídico jamais podera levar a bom termo a vontade da Sociedade.

    1. Já foi às ruas quantas vezes? Muitas desde 2.013? Levou muitos? Continue pois a luta contra o fisiologismo q é inerente ao comunismo terá q ser incansável. Te aguardo dia 26, domingo, em nova concentração ordeira. Se sua cidade ñ terá, trabalhe p q tenha junto aos seus verdadeiros amigos brasileiros. Nosso voto tem q valer.

  24. por que sera, que eles querem tanto, esses ministerios, esse pais nao tem jeito e inutil, estamos fadados a o rapa, pais rico pra poucos, eles nao param, nao queremem ficar honestos, nao TEM lava jato que de jeito, pobre povo, ja estao puxando a corda de mais. BASTA.

Mais notícias
Assine
TOPO