Foto: Isac Nóbrega

De olho em apoio de policiais, Bolsonaro lança programa habitacional para forças de segurança

13.09.21 08:51

Interessado em manter o apoio de parte das polícias militares, o presidente Jair Bolsonaro vai lançar nesta segunda-feira, 13, um programa habitacional com foco em profissionais de segurança pública. O chefe do Planalto fará uma cerimônia com a presença de PMs, bombeiros, policiais civis, rodoviários e guardas municipais.

Chamado de Habite Seguro, o programa enfrentou resistência entre técnicos do Ministério da Economia. Mas, pressionado pelo Palácio do Planalto, o chefe da pasta, Paulo Guedes, deu aval para o projeto habitacional. A iniciativa prevê juros mais baixos e financiamentos subsidiados para integrantes das forças de segurança.

Apesar do apoio de importante parcela das polícias a Bolsonaro, setores das forças de segurança demonstram insatisfação com as políticas do governo para o segmento, sobretudo por conta da aprovação da reforma da Previdência e da PEC Emergencial, que congelou o salário do funcionalismo público durante a pandemia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ele é um bom enganador. Policiais com salários pífios irão comprar esses imóveis como? Como o Eduardo ou como o Renanzinho? #wakeupdeadman

  2. Ocorreu o golpe. Quem destruiu a pretencao armada por 2 meses seguidos, foram os governadores e a polícia militar estadual. Parabéns as Secretarias Estaduais de Segurança, que debelaram a pretencao. Vejam que a pessoa não desistiu, e amanheceu o dia de hoje prometendo casas, e não mais passeios de moto, para os policiais. Devem ser poucos os que não tem, mas é sempre atrativo. Cuidem-se os governadores de suprir algum déficit.

  3. Qual objetivo do plano? Construir conjuntos habitacionais exclusivos para as forças de segurança? Se sim, de nada adiantará, pois veja o que acontecia com os conjuntos militares, onde os bombeiros rodeavam a casa do então tenente em busca de não sei o que :). Esta medida dará mais confusão com certeza.

Mais notícias
Assine agora
TOPO