Gustavo Petro via X

De excrementos a Hitler, a baixaria entre Javier Milei e Gustavo Petro

30.08.23 17:54

Como um bom populista de direita, o presidenciável argentino Javier Milei consegue concentrar os holofotes em si com atentados ao politicamente correto. Desta vez, ele chamou a atenção do presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

Milei usou expressões repugnantes para descrever socialistas em entrevista a uma emissora de rádio colombiana RCN Radio na terça-feira, 29 de agosto.

“O que é no fundo um socialista? É um lixo, um excremento humano”, disse o candidato, que venceu as primárias e agora lidera as pesquisas para o primeiro turno.

Petro, então, usou a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para reagir à declaração.

O presidente colombiano compartilhou a publicação da RCN Radio com a declaração de Milei e afirmou: “Hitler dizia isso”.

Milei tem um histórico de embate com Petro.

No ano passado, em pleno segundo turno das eleições colombianas que elegeriam o atual presidente, o argentino foi a Bogotá para conceder algumas palestras. Milei já era conhecido como deputado e articulista político.

O argentino xingou os apoiadores de Petro e falou sobre suposto risco de os colombianos perderem a sua liberdade.

“Vocês têm que entender que estão enfrentando um momento histórico. Se perderem a liberdade, não será fácil recuperá-la […] Vejam a Bolívia, no Peru, no México. Vamos, pessoal, partam para cima do Petro”, disse Milei em uma das palestras.

Quanto à baixaria desta terça-feira, Petro banaliza o Holocausto ao comparar declarações chulas a atos de Hitler.

Esse é um caso clássico do que o filósofo de origem judaica Leo Strauss fala sobre o uso da figura de Hitler para deslegitimar qualquer opinião.

Milei, de sua parte, conseguiu a atenção que queria com o ataque chulo. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tão dividida quanto o Brasil a Argentina ex quinto mais rico país do mundo invejado por europeus foi a nocaute e vemos um filme triste de orgulhosos portenhos saqueando supermercados para matar a fome ... como nós sem uma terceira via o destino do país é ser colônia chinesa como está comprando Angola e Etiópia ... juntos, solidários e abraçados Brasil vem Argentina irão ao lixo.

  2. Milei pode ser o melhor pra Argentina, mas tem que segurar essa boca, pra não ficar exposto e acabar dando munição pra esquerda, como fez Bolsonaro.

  3. O maior exemplo vivo sobre a afirmação de Milei é Lula, seus companheiros e seu partido pretensamente de esquerda mas que é na verdade um bando de cleptocratas vazios de ideologia. Não sabem governar mas precisam de uma referência qualquer e os socialistas e comunistas ignorantes se prestam a isso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO