Datafolha nos estados: Haddad oscila para baixo, Castro sobe, Zema desce
A nova rodada de pesquisas do Datafolha sobre a sucessão estadual em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, divulgadas nesta quinta (22), trouxe poucas novidades em relação ao levantamento anterior, de 15 de setembro. Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) manteve-se na liderança, mas oscilou dois pontos para baixo, dentro da margem de...
A nova rodada de pesquisas do Datafolha sobre a sucessão estadual em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, divulgadas nesta quinta (22), trouxe poucas novidades em relação ao levantamento anterior, de 15 de setembro.
Em São Paulo, Fernando Haddad (PT) manteve-se na liderança, mas oscilou dois pontos para baixo, dentro da margem de erro: passou de 36% para 34%. Tarcísio de Freitas (Republicanos) oscilou um ponto para cima e agora tem 23%; Rodrigo Garcia (PSDB) manteve os 19% da pesquisa de sete dias atrás.
Tarcísio e Rodrigo brigam por uma vaga no segundo turno contra Haddad, que viu sua rejeição aumentar quatro pontos na última semana, de 35% para 39%.
No Rio, o governador Cláudio Castro (foto), do PL, subiu cinco pontos, acima da margem de erro, atingiu 36% e se descolou do empate técnico com Marcelo Freixo; o deputado federal do PSB oscilou um ponto para baixo, para 26%.
E, em Minas, o governador Romeu Zema, do Novo, perdeu cinco pontos em relação ao levantamento anterior, mas ainda está 20 pontos à frente do principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil: 48% a 28%.
O Datafolha ouviu, entre os dias 20 e 22 de setembro, 2.000 pessoas em 86 cidades paulistas, 1.526 pessoas em 45 municípios fluminenses e 1.512 pessoas em 81 cidades mineiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, na pesquisa de São Paulo e três nas do Rio e de Minas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-22 21:52:31Aqui em São Paulo vamos vencer dois postes, um do Lula e o outro do Bolsonaro. SP não pode quebrar como ocorreu no RJ e MG, porque é a locomotiva do Brasil. Temos que defender SP do descalabro petista e do experimento bolsonarista, que tanto mal fez para o Brasil. SP não é para irresponsável, e tão pouco para um aventureiro que é anticiência e está cercado de aloprados. Vote Rodrigo 45 Vote Sim🇧🇷ne
Sillvia2
2022-09-22 21:11:43SP sabe reconhecer e descartar postes e engodos. Por isso é forte e líder entre os estados. RODRIGO GARCIA 45 eleito, é segurança da manutenção e continuidade das boas obras em curso. Como sempre, nada de aventuras e riscos para os paulistas!
NESTOR
2022-09-22 20:32:49Datafolha, confiabilidade zero!! Manipulam pesquisas. Não aceitaram meu voto porque alegaram que meu perfil já estava completo...