Datafolha nos estados: Haddad lidera em SP; Zema, em MG
Além de sua nova pesquisa presidencial, o Datafolha divulgou nesta quinta (18) levantamentos sobre a sucessão estadual nos três maiores colégios estaduais do Brasil: pela ordem, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o petista Fernando Haddad (foto) segue na liderança, com 38% das intenções de voto. Em seguida vêm Tarcísio...
Além de sua nova pesquisa presidencial, o Datafolha divulgou nesta quinta (18) levantamentos sobre a sucessão estadual nos três maiores colégios estaduais do Brasil: pela ordem, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em São Paulo, o petista Fernando Haddad (foto) segue na liderança, com 38% das intenções de voto. Em seguida vêm Tarcísio de Freitas (Republicanos), o candidato apoiado por Jair Bolsonaro, com 16%, e em terceiro o governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 11%. Haddad tem a maior rejeição, de 30%.
Em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) tem mais de 20 pontos de vantagem sobre Alexandre Kalil (PSD), o ex-prefeito de BH apoiado por Lula: 47% a 23%. Carlos Viana (PL), o terceiro, tem 5%. O resultado indica que, em votos válidos, Zema venceria em primeiro turno se a votação fosse hoje.
No Rio, o instituto registra empate técnico entre o governador Cláudio Castro (PL), com 26%, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%. A soma de brancos/nulos (19%) com indecisos (10%) supera os percentuais de ambos.
A margem de erro do levantamento do Datafolha é de dois pontos percentuais no estado de São Paulo e de três pontos nos casos de Minas e do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Valdir Akihiko Nakazawa
2022-08-21 11:34:57Tão ou mais importante do saber as intenções de voto para governador no primeiro turno é saber as intenções para o segundo turno, porém raramente se encontram tais nformações na mídia em geral. Nem O Antagonidta se digna a fazer essa abordagem! Que pasa?
Nyco
2022-08-19 22:39:35'Bolsa Crack", baita projeto de governo do maconheiro Haddad, o pior prefeito de São Paulo de todos os tempos.
Reinaldo Pompeu
2022-08-19 01:35:52Haddad em primeiro, acho muito dificil, o cara foi um péssimo prefeito. Se foi o pior, nao sei, a disputa é acirrada entre: Pitta Erundina Marta Haddad
Davidson
2022-08-18 23:29:30Quem acredita no datafoia e no pior prefeito preguiçoso que SP já teve ?? Shame on you, canalhas !!! 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Osmar
2022-08-18 22:39:52O poste acabou com a cidade de São Paulo e deixou um lixo! Estás ratazanas do “presidiário” acabam com qualquer coisa boa,até o estado de São Paulo! Ontem passam a roubalheira do dinheiro do povao some pra suas contas particulares e dos “sócios” amiguinhos kkk