Agência Câmara

Daniel Silveira afirma ao STF não ter R$ 100 mil e pede suspensão de fiança

23.06.21 14:31

A defesa de Daniel Silveira (foto) pediu nesta quarta-feira, 23, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a suspensão da fiança de 100 mil reais imposta ao deputado federal.

O parlamentar bolsonarista foi preso em flagrante em fevereiro, por ordem do próprio Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que defendeu a destituição de ministros do STF e fez apologia ao AI-5. Quase um mês depois, o magistrado autorizou a transferência do deputado para a prisão domiciliar.

Moraes fixou a fiança em 10 de junho após supostas violações do deputado à tornozeleira eletrônica. Na mesma decisão, o ministro autorizou a abertura de inquérito para investigar Daniel Silveira pela prática do crime de desobediência a decisão judicial.

Os advogados afirmam que Daniel Silveira não tem o dinheiro exigido, porque recebe remuneração mensal de 21 mil reais. “Vossa Excelência acessou os contracheques do requerido e percebeu, ou não quis, que o mesmo auferiu rendimento médio de 21.000,00 nos últimos 5 meses, o que impede a juntada em 48 horas de algo que se consegue em 5 meses“, dispararam.

[Daniel Silveira] Não possui ‘dinheiro embaixo do colchão’, ‘dentro da cueca’, ou próximo ao órgão excretor, como outros parlamentares já demonstraram“, ironizaram, em referência ao caso do senador Chico Rodrigues, flagrado pela Polícia Federal com dinheiro entre as nádegas.

A defesa ainda sugeriu irregularidades na cobrança do valor, porque o deputado bolsonarista cumpre prisão domiciliar pela prática de crime inafiançável. “Qual a eficácia da medida? Fundamente a decisão“, diz a petição.

Em outra ponta, os advogados sublinharam que impetraram quatro habeas corpus contra o que chamaram de “atos ilegais” de Moraes — um deles contesta a fiança. A defesa quer que eventuais medidas contra Silveira sejam suspensas até o julgamento dos recursos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se vira malandro, pede ao Olavo de Carvalho ou ao Bozonero... Ops! Olavinho tem que pagar 2 milhões por calúnia . Então compra uma loja de chocolates no RJ que venda 25 mil todos os dias que aí dá e sobra.

    1. Diz a ele que pode pagar com suplementos e Whey protein… kkkkk essa galera “fortinha” desenvolve músculos até no cérebro…

  2. Com essa petição, ficou claro que a intenção dos advogados e da própria bozete bombada é a de que ela volte a ser enjaulada. Querem transformar esse ser deprimente num preso político ou manter o caso dele em evidência para tirar o foco do bozismo corrupto no enfrentamento da pandemia. Particularmente eu estou cagando para esse bosta, acho até q ele nem merecia ser lembrado pela mídia.

    1. Joãozinho muar defecando e zurrando. Fazer o que? São as duas únicas coisas que ele sabe fazer.

    2. Zezinho diarreia ficou ofendido com meu comentário sobre o Palhaço….será????

    1. Cem mil para quem ganha vinte e um mil, não é nada. Em menos de um ano está pago. #wakeupdeadman

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO