Agência Brasil

Damous compara delação de Palocci à de infiltrados na ditadura

27.11.18 17:10

O deputado petista Wadih Damous (foto) chamou o ex-ministro Antonio Palocci de ‘cachorro’ da Lava Jato. A palavra era usada durante a ditadura para designar pessoas infiltradas pela repressão em organizações clandestinas com o objetivo de espionar e denunciar os outros integrantes.

“A delação premiada é prêmio mesmo. Antônio Palocci, se eu fizer uma analogia com os tempos da ditadura, eu poderia dizer que se trata de um ‘cachorro’ da Lava Jato”, comparou o deputado.

O ex-ministro fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal homologado pela Justiça.

A crítica foi feita em discurso no plenário da Câmara nesta terça-feira, quando Damous atacou a falta de ação do Legislativo pra barrar o que classifica como abusos do Judiciário. Ele defendeu que o Legislativo imponha “contenção e limites” aos abusos do “poder de Estado”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este bandido que junto com vagabunda da Greice e o Corrupto deputado Pimenta tentaram soltar o criminoso Lularapio, agora vem discutir algo que já é matéria superado. Cadeia aos três por obstrução à Justiça, enriquecimento ilícito e Corrupção.

  2. A canalha petista promoveu abusos de toda ordem enquanto no poder. Ainda não sabemos a dimensão real dos prejuízos que causou ao país. Aí, com certeza, a quadrilha achava que o "poder do Estado" ainda era pequeno para o tanto de mal que pretendia causar.

  3. Quem tem rabo preso tem medo do Paloci. Chama-lo de cachorro é fácil, quero ver vc. se esquivar da mordida. Quando ele o favorecia vc. o badalava, agora o ponteiro da bússola mudou de rumo e vc. está cagando de medo.

  4. A esquerda costuma usar nomes de animais para desqualificar: cachorro, “gusano”, etc. impressionante como a esquerda brastse deuxou colonizar pelos cubanos, que sempre viveram de mesada, e do narcotráfico, e nunca tiveram competência além disso, parasitando paises otários.

  5. Para acabar com isto bastava o TSE seguir a Lei Eleitoral do nosso infeliz País e cassar o registro do PT, com devolução do fundo eleitoral etc. Basta ver o seguinte: Prende-se e condena-se os Tesoureiros do PT, mas não os mandatos dos deputados e registro do Partido. Só os dirigentes são punidos , mas o Partido não. O Partido deveria ser acionado para devolver as verbas recebidas irregularmente oriundas de propina, lavagem de dinheiro, comissões etc. Existem processos e não pautados no TSE.

  6. Esse vagabundo que nunca foi eleito já que ocupava vaga de suplente e agora perdeu a eleição deve estar desesperado. Sua comparação comprovada a verdade nas denúncias de Palocci já que os chamados cachorros da ditadura militar o futuro comprovou, diziam a verdade sobre os verdadeiros objetivos dos defensores da ditadura do proletariado que nada teve a ver com a luta pela democracia. Fidel também lutava pela "democracia" dele no poder é claro.

  7. A fala dos advogados criminalistas devem ser vistas com muitas reservas, pois eles sempre defendem quem os remunera, sua ética e quase sempre para o cliente.

    1. Exato. Cada dia mais desavergonhados. Defendem a liberdade de praticar crimes, não o criminoso.

  8. Quem vai barrar os excessos do Congresso? Um corporativismo que raia o absurdo de ter um deputado preso , condenado indo à Câmara todos os dias no Rio, depois que foi pego roubando deixou de ir, verdade? Quando alguém é morto por causa de um celular, tênis ou qualquer assalto, quase nunca tem um anônimo para filmar pelo celular, mas se for um policial que atira sempre tem (estou generalizando, sei) mas já deu!Basta ! Como eleitor quero tirar congressistas que não fazem nada. Tiririca exemplo.

  9. Hum...e esse um aí tem alguma moral pra falar do ex parceiro? É um lixo miserável, tanto quanto o verme molusco condenado ahahahahaha

  10. Como todo PeTralha e esquerdopata só pensa em censura e controle do Judiciário. É única forma da esquerda conseguir existir - eliminando a oposição !!!

  11. Se este deputado quiz dizer que o Palloci é tipo um infiltrado que chamavam de “cachorro “ na época da ditadura, então é porque ele sabe de tudo do núcleo da podridão e o que relata é verdade. Este cara de nome estrangeiro é burro da lava jato!

    1. Quiçá esse calhorda seja o próximo a sair do canil para procurar os benefícios de uma delação premiada muito em breve.

  12. A calhordice no estado da arte. Tudo deve ser escondido e permanecer nos cofres secretos do crime organizado. Dito escancarado, sem se importar com a revelação da própria ignomínia.

  13. Não foi eleito e não tem apoio popular para suas falácias. A fila andou e ele ficou para trás. Uma voz desafinada, estérica e solitária. Não merecia sequer essa matéria.

  14. Porque será que o governo federal pagou para o Lula fazer curso nos EUA quando era operário? Ele deveria aprender a ser líider sindical e não líder da ORCRIM.Golbery?

  15. Não negou os crimes, apenas criticou a injustiça da descoberta partir de um "infiltrado" e, ainda assim, reclamou a ausência de cobertura do legislativo, como se fosse um direito continuar roubando! Essa oratória do PT é mesmo doente!

    1. Exata mente! Quando um PTista reclama é sinal que o Brasil está agindo corretamente! Até parece que eles também não tinhoso cachorros infiltrados! Haja visto que a imprensa consegui esconder por 16 anos o Foro de São Paulo!

  16. Palocci era considerado amigo do peito, quase um irmão protetor que tudo sabia e participava e nada se escondia. Agora mudam essa imagem e destruindo um comportamento do passado indestrutível. Agora é tarde. Poderiam fazer uma auto avaliação dizer que estão tristes e arrependidos e tentar ser uma esquerda decente.

  17. Esta tranqueira que nunca se elegeu a nada no Congresso, apenas naquele ninho de imorais que é a OAB do Rio, insiste em ser o boçal do PT.

  18. Esses arautos da ética e da honestidade do PT seriam risíveis se não fossem tragicamente fedegosos e mentirosos. Vão mentir pela eternidade no colo do capeta!

    1. Estes elementos vão se fazer de vítima pelo resto da vida! Mas nós já abrimos os olhos e não caímos mais nessa! São todos uns mentirosos e nunca pensaram no povo e sim no partido e em seus umbigos! Agora não convencem mais!

  19. Fica claro que, mesmo sendo deputado, continua apenas um subversor. Como foi explicitado: o PT é um grupo de bandidos com ideologia.

    1. Como disseram os membros do Antagonista, é uma ORCRIM que usou o país a seu Bel prazer para atender os membros e defender o partido ! Agora chega!

  20. Não consigo entender, se entendi mesmo. o quê o "ilustre" deputado petista, quiz dizer? Sua "excelência" acha que o legislativo tem de começar a estabelecer limites nas ações do Judiciário...??? Será que os "ilustres" deputados não deveriam começar a discutir o quê é, e quais são os limites da ÉTICA, é do respeito aos cidadãos.

  21. Damous : Cachorros sao animais superiores, vc pode reencarnar milhoes de vezes e nunca sera um cao. Essa palavra nao deve frequentar bocas de cloacas como a sua. No mais, tchau babaca, vc nao foi eleito.

Mais notícias
Assine agora
TOPO