Agência Brasil

Damares nega mais 16 pedidos de anistia

02.05.19 17:05

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), negou de uma só vez mais 16 pedidos de indenização de pessoas que se diziam perseguidas pela ditadura militar.

As solicitações faziam parte de uma leva de 100 pedidos remanescentes do governo anterior e que estão prontos para serem julgados. A previsão é de que os 84 restantes sejam analisados em maio.

Essa foi pelo menos a segunda vez, em menos de dois meses, que Damares indeferiu pedidos. No final de março, a ministra havia negado 265 pedidos de indenização.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ministra, e demais membros governamentais....Anistia, é coisa de comunistas, socialistas, petralhas etc e tal.... FIM DA ANISTIA A POLITICOS VAGABUNDOS, BANDIDOS, USURPADORES DO $$$ PÚBLICO. Mande esses bandidos trabalharem, como nós, o povo tem que trabalhar duro, faça sol ou chuva, doente ou saudavel, temos que trabalhar. Com esses safados, a regra tem que ser a mesma...VÃO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS ESQUERDISTAS....

  2. Agora a conversa é outra... Terroristas e militares foram anistiados, os únicos que não foram, fomos nós, aqueles obrigado a pagar indenizações a guerrilheiros terroristas e assaltantes de bancos.

  3. Só queria saber se houve alguma indenização aos familiares de Brumadinho, de Terezópolis, Mariana, e outros mais? Indenizar a Terroristas? Não fizeram nada, só os militares é que foram os bandidos?

  4. Fechar a torneira agora só irá evitar os últimos pingos. Muita água já jorrou para as raposas velhas, Lula, Dilma, Dirceu, Genuíno, Vacari, Serra e tantos outros que se beneficiaram deste descalabro com o dinheiro público. Quem já recebe irá continuar recebendo até a morte e nós vamos pagar a conta como punição por nossa omissão. Estamos financiando a vida boa daqueles que não lutaram pela democracia. Quem entrou, entrou, quem não entrou, só quando o PT voltar ao poder! Deus nos livre!!!

  5. Aos poucos a casa vai sendo arrumada. Em breve essa arrumação vai terminar por obrigar a cada um puxar a sua própria cadeira, a dirigir o seu próprio carro, a pagar o seu aluguel, a pagar sua academia, a pagar a sua refeição, e assim deixar um pouco para aqueles que só comem o pão que eles amassam.

  6. A ministra , tem toda razão . Aliás , vários políticos recebem há anos , dinheiro do governo . Alguns são ricos , não precisam !! Isto é uma pouca vergonha ! O governo atual está cortando os privilégios , por isto tem deixado furiosos aqueles que a vida inteira desfrutou da farra inconsequente e perversa .

  7. Esses caras da "esquerda" transformaram a resistência em investimento. Vergonha. Deveriam cancelar todos. Os realmente prejudicados deveriam indenizados via processo judicial.

  8. E os pedidos que já foram autorizados, podem ser revistos? Sabemos de tantos que nunca foram presos políticos e recebem apenas porque se diziam contra a ditadura!

  9. As viúvas da ditadura, que hoje embolsam significativos valores, deveriam sim, patriotas que se dizem terem sidos, abdicarem do seu recebimento em benefício de milhões de brasileiros desempregados e em limites de extrema pobreza. Isto sim seria patriotismo, saber que depois deste gesto de grandeza, este dinheiro possa ser revertido em educação, saúde, infraestrutura, entre outros tantos pontos de nossa fragilizada democracia e economia.

    1. Célio, penso como você. As pessoas que lutaram contra o governo de forma radical, devem ser responsáveis por seus atos. Nem tido brasileiro é corresponsável pelo atos deles. Eles não defendiam a maioria do povo brasileiro. Defendiam suas ideias. Logo, não concordo que o dinheiro do povo que o governo administra seja usado para indenizar estas pessoas ou os familiares.

  10. Tomara que o Presidente Bolsonaro revise os pedidos deferidos por Lula e Dilma. Certamente, mais da metade é cambalacho.

  11. APROVO SEM RESSALVAS AS DECISÕES DA MIN. DAMARES AO NEGAR PEDIDOS DE ANISTIA. CONTINUE FIRME EM SEUS PROPÓSITOS ÉTICOS E MORAIS!

  12. Não é só negar Novos Pedidos , tem é que Revisar todos , tem alguma dada a quem não é de Esquerda , Assaltantes do Estado .

  13. Damares Alves se insere no grupo dos ministros top do governo Bolsonaro. Esse grupo já inclui Moro, Guedes, Weintraub, Salles e todos os militares.

  14. Puxa vida que ministra ingrata. Como negar indenização a pessoas que sofreram tortura, as vezes em Paris ou em outros paraísos turísticos. Indenização que seria paga com meu dinheiro, que durante a ditadura eu estava trabalhando e não assaltando banco ou fazendo baderna.

  15. Eu falei!!!! Agora as universidades. Tenho amigos q perderam seus filhos, com quem comemorei qdo passaram nos exames vestibulares. O BRASIL optando pelo razoável, pela lógica. É o mínimo que esperamos sem elogio algum. Continue Damares. A Globo só ñ vai um dia dar este tipo de boa notícia, PORQUE SUA DERROCADA É IMINENTE.

  16. Apenas por isso já pode ser considerada a melhor gestão de todos os tempos. Onde estão os canalhas que diziam que ela era apenas uma louca?

    1. Boa noticia. A ultima vez que li sobre isso é que ela estava ainda analisando.

  17. Parabéns, ministra! Chega de desperdiçar o dinheiro público com quem não merece! Cadê que os cidadãos de bem que morreram na mão dos terroristas tiveram direito a que suas famílias fossem indenizadas?

  18. Muito bem ministra. Que esses vagabundos vão trabalhar para viver. A teta secou para os seguidores do presidiário de Curitiba.

  19. Guerrilheiros financiados por Cuba pra tomar de assalto o Estado Brasileiro foram atacar o Exército e esse se defendeu, agora querem “pensões”? Terrorista é terrorista, não pode haver tolerância com terroristas.

    1. Perseguido político. Onde foi isso? Um bando de SAFADOS querendo uma pensão às custas de quem paga imposto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO