Cúpula da administração penitenciária do Rio é presa pela Polícia Federal
Uma operação da Polícia Federal prendeu integrantes da cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 17. A pasta é responsável pela gestão dos presídios do estado. A PF cumpriu três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O caso...
Uma operação da Polícia Federal prendeu integrantes da cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 17. A pasta é responsável pela gestão dos presídios do estado. A PF cumpriu três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
O caso tramita na segunda instância porque o secretário estadual da área, Raphael Montenegro, que é um dos alvos, tem foro privilegiado. O Ministério Público Federal e o Departamento Penitenciário Nacional, ligado ao Ministério da Justiça, atuaram nas investigações. Segundo a PF, os agentes públicos do governo de Cláudio Castro teriam negociado com lideranças de facções criminosas que atuam no tráfico internacional de drogas.
Os integrantes da cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária teriam permitido a transferência de presos da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para o estado do Rio de Janeiro. Os servidores permitiam ainda a entrada de pessoas e itens proibidos em unidades prisionais estaduais.
Entre as acusações está a soltura irregular de um criminoso classificado pela PF como de “altíssima periculosidade”. Os servidores teriam recebido em troca influência sobre os locais de domínio desses traficantes e outras vantagens ilícitas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nilson
2021-08-17 23:41:10Um vagabundo que merecia pena de morte se este pais tivesse pena capital pra este ex-secretario Montenegro.
eduardo carlos pereira
2021-08-17 12:51:31Infelizmente, apenas uma praxe acadêmica...isso ocorre em nossos rincões há muito...
Odete6
2021-08-17 11:25:55É a PF INSTITUIÇÃO do ESTADO, são os seus POLICIAIS trabalhando, apesar e independentemente da pseudo-liderança dos capachos amestrados.
ANTONIO
2021-08-17 11:19:25se pela soltura irregular de um criminoso pode-se ser preso, então Marco Aurélio Melo deveria estar em cana...
Alberto Mendes
2021-08-17 10:14:15O Rio de Janeiro virou a terra do crime, onde participam governadores, prefeitos, assembleias, câmaras, tribunal de contas, traficantes, milícias, etc, etc, Não é a toa que muitos cariocas preferiram trocar de estado em busca de mais segurança. É uma pena !!!!
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-08-17 10:12:49Tudo dominado, agora os ilustres advogados das grandes bancas entram com alguma falha no processo e os ilustres saem pela porta da frente , claro que os processos devem cair na segunda turma