Cunha cita decisão pró-Renan e volta a pedir acesso a mensagens da Lava Jato
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (foto) voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal em busca do compartilhamento do acervo da Operação Spoofing. O emedebista renovou o pedido após o ministro Ricardo Lewandowski autorizar Renan Calheiros a acessar o material apreendido pelos investigadores. A Spoofing mirou ataques hacker a contas de Telegram de Sergio Moro e...
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (foto) voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal em busca do compartilhamento do acervo da Operação Spoofing. O emedebista renovou o pedido após o ministro Ricardo Lewandowski autorizar Renan Calheiros a acessar o material apreendido pelos investigadores.
A Spoofing mirou ataques hacker a contas de Telegram de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato. Todas as mensagens trocadas entre o ex-juiz e os integrantes da extinta força-tarefa de Curitiba fazem parte do acervo. Antes de atender Renan, Lewandowski já havia permitido o acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao material.
A defesa do ex-deputado argumenta que a "justificativa para o acesso às mensagens é comum aos três requerentes (Lula, Renan e Cunha), não havendo motivos para o tratamento diferenciado". Os advogados acrescentam que relatórios enviados ao Supremo pelo petista indicam "fatos de interesse comum", como a "patente quebra da imparcialidade judicial do ex-juiz Sergio Moro".
Em março, Lewandowski rejeitou o pedido de compartilhamento dos autos da Spoofing com Cunha. Na ocasião, o ministro anotou que, como a decisão que beneficiou Lula prevê acesso apenas a mensagens relacionadas aos processos e investigações envolvendo o petista, não poderia ser estendida a terceiros sem relação direta com os casos.
“O acesso ao material arrecadado sempre esteve circunscrito às mensagens relativas, direta ou indiretamente, ao autor da RCL 43007, e não a todo e qualquer requerente, por mais ponderáveis que se afigurem os motivos alegados”, escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Guga
2021-04-30 15:08:30Ainda precisa-se pedir para ter acesso ao material ROUBADO? Pensei que o Lewandowski tivesse colocado para download no site do STF. Essas mensagens são a grande definição do STF. ROUBADAS por um hacker de ARARAQUARA, SP. Vejam bem e segundo ele, fez isso só por brincadeira por teria sofrido na mãos de um juiz local. E acreditam. Ele deveria ser pago por esse excelente trabalho tão útil de ROUBO que o STF tanto aprecia.
Luiz
2021-04-30 09:26:03Como chegamos a este ponto .
NESTOR
2021-04-30 00:29:32Até nos crimes o Lula tem privilégios....STF repleta de bandidos, liderados por Gilsapo, Lewando, Toffu e Facinho....e são vitalícios! Até quando?
Fernando
2021-04-30 00:10:34Neste desmonte da lava jato vamos chegar ao ponto de ter que retornar os bilhões de dólares devolvidos a estes corruptos . Vai ser um caso de filme de ficção !!! E com juros !!!!!!!
Lucia
2021-04-29 23:18:01O próximo a ganhar será Sergio Cabral! Esse país se tornou o pior país do planeta. Graças aos excelentíssimos Gilmar, Levandowski, Toffoli, Moraes, Facchin, Carmem e Weber.
Marcia
2021-04-29 22:57:22Questão de tempo e Cunha vai estar na CPI da covid tb junto com Renan e ao final da CPI terá pizza para todos enquanto chegamos a 600.000 mortos.
André
2021-04-29 18:51:48Aí corruptos!!! Aproveitem para passar a boiada!!!
Sônia
2021-04-29 18:51:15Só rindo ,os 🐀🐀correndo para se safar 🤮🤮
Ademir
2021-04-29 18:49:03Cunha, contrata o antÔnio carlos, ... aliás ontem à noite me esborrachei de rir, ao ouvir e ver o humorista Diogo Mainardi mandar aquela bixona véia e despudorada, vulga kakay, com um Solene e Respeitoso "vai tomar no KHU"
Maria
2021-04-29 17:30:28Abriram a porteira, agora vai ser difícil.