Cultura tem de estar 'de acordo com a maioria', defende Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 29, que a área cultural do governo precisa estar "de acordo com a maioria da população brasileira, não de acordo com a minoria". A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro acrescentou que deu "carta branca" para o o secretário especial de Cultura, "um...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 29, que a área cultural do governo precisa estar "de acordo com a maioria da população brasileira, não de acordo com a minoria".
A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro acrescentou que deu "carta branca" para o o secretário especial de Cultura, "um tal de Roberto Alvim", fazer as nomeações na área.
As mudanças realizadas por Alvim estão sendo feitas sem a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a secretaria, em tese, passou a ser subordinada.
Bolsonaro não quis responder aos questionamentos sobre a nomeação do jornalista Sergio Camargo para a Fundação Palmares, voltada para a cultura negra. Camargo já afirmou não existir "racismo real" no Brasil e criticou o feriado em homenagem a Zumbi.
"Não vou entrar em detalhes", disse o presidente. "Eu tenho um despacho semanal com ele, só vou responder alguma coisa depois de ouvi-lo", avisou, referindo-se a Roberto Alvim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ivo
2019-11-29 14:08:14Bolsoasno e cultura são coisas que não se combinam.
João
2019-11-29 11:43:25Alvim virou o alvo da vez. Ele é subordinado ao Ministro Marcelo apenas no papel. Marcelo é o único ministro decorativo. Ontem o PR fez sua live semanal com o presidente da Embratur para falar de turismo. Se Marcelo tivesse vergonha na cara, pedia para sair.
Jose
2019-11-29 11:29:20Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Bozo falando de cultura, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu não acredito, kkkkkkkkkkk. Bozo é cultura são antônimos, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Esta sexta será divertida. Será que haverá mais bozices hoje? Crusoé, fique de olho.
MARIA
2019-11-29 11:25:08Fiquei curiosa sobre o que de fato seria cultura da maioria para ele. Shows gospel?
Paulo Renato
2019-11-29 10:15:56O problema desse pessoal não é com a cultura popular, aquela cultura de raiz, muito rica, por sinal. Essas manifestações "culturais", visam mesmo é provocar cizânia na sociedade e isso tem que ser evitado.