Criticado na FAB, Bolsonaro revoga permissão para Exército ter aviões
O presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto assinado na semana passada que permitia ao Exército voltar a ter aviões. Até então, a legislação autorizava que a força tivesse apenas helicópteros. No dia 2 de junho, Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, assinaram o Decreto 10.386/2020, que possibilitou ao Exército operar...
O presidente Jair Bolsonaro revogou o decreto assinado na semana passada que permitia ao Exército voltar a ter aviões. Até então, a legislação autorizava que a força tivesse apenas helicópteros. No dia 2 de junho, Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, assinaram o Decreto 10.386/2020, que possibilitou ao Exército operar aviões e determinou que a Aeronáutica e a Marinha cooperassem para a reestruturação da aviação na força. A medida teve forte repercussão negativa na Força Aérea Brasileira, com críticas públicas de militares da reserva da Aeronáutica.
Em decreto publicado nesta segunda-feira, 8, Bolsonaro revogou o texto assinado na semana passada e restaurou a vigência de um decreto de 1986. O texto estabelece que a aviação do Exército é destinada apenas à operação de helicópteros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)