CPIs incômodas ao governo Doria não saíram do papel na Assembleia de SP
Já faz três meses que a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo tomou posse e as CPIs que deveriam ser instaladas para apurar irregularidades no estado continuam apenas no papel. Entre as cinco comissões parlamentares de inquérito que devem funcionar simultaneamente, duas são incômodas ao governo de João Doria (foto) e podem...
Já faz três meses que a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo tomou posse e as CPIs que deveriam ser instaladas para apurar irregularidades no estado continuam apenas no papel.
Entre as cinco comissões parlamentares de inquérito que devem funcionar simultaneamente, duas são incômodas ao governo de João Doria (foto) e podem provocar desgaste político ao tucanato paulista em ano pré-eleitoral.
A CPI da Dersa, que pretende investigar fraudes e desvios de dinheiro na estatal de obras do governo paulista, especialmente na construção do Rodoanel, e a CPI dos Benefícios Fiscais, que visa abrir a caixa-preta dos incentivos sigilosos concedidos pelos governos tucanos a grandes empresas instaladas no estado.
As duas CPIs foram propostas pelo PT e tiveram apoio de deputados bolsonaristas, que também fazem oposição a Doria na Assembleia paulista. A criação delas já foi publicada no Diário Oficial e os partidos deveriam ter indicado seus representantes, mas nem todas as legendas apresentaram os nomes para compor os colegiados, segundo o presidente da casa, Carlão Pignatari, e a instalação das CPIs travou.
Como as últimas comissões parlamentares de inquérito foram encerradas em dezembro, já faz seis meses que a Assembleia não tem uma CPI funcionando na casa. Muitas vezes barulhenta, a oposição a João Doria, neste caso, parece ter perdido o interesse nas investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luiz
2021-06-21 14:04:36Esse vagabundo só faz propaganda porque é candidato. Sou professor aposentado e a mídia nada fala sobre o achaque que está promovendo a nós. Estamos sem aumento há 6 anos e esse desgraçado tem a coragem de taxar nossas aposentadorias. É pior que BOZO e LULADRÃO juntos !!! A Cruzoé bem que poderia averiguar esses abusos