CPI: Renan inclui Hang, Osmar Terra, Onyx e mais seis entre investigados
Nove nomes foram incluídos na lista de investigados pela CPI da Covid ao longo desta semana, segundo informou o relator da comissão, Renan Calheiros (foto), na manhã desta quarta-feira, 1º. Integram a relação o empresário Luciano Hang, o deputado federal Osmar Terra e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. Dono das Lojas Havan, Luciano Hang é...

Nove nomes foram incluídos na lista de investigados pela CPI da Covid ao longo desta semana, segundo informou o relator da comissão, Renan Calheiros (foto), na manhã desta quarta-feira, 1º. Integram a relação o empresário Luciano Hang, o deputado federal Osmar Terra e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.
Dono das Lojas Havan, Luciano Hang é suspeito de financiar o chamado "gabinete paralelo", núcleo responsável pelo aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia às margens das orientações oficiais do Ministério da Saúde. Osmar Terra, por sua vez, teria integrado a estrutura extraoficial, com a defesa de teses como a da imunidade de rebanho e do tratamento precoce.
Onyx Lorenzoni está no centro de outra esfera das investigações da CPI. O ministro entrou na mira da comissão após atacar o deputado federal Luís Miranda e o irmão dele e chefe da Divisão de Importação da Saúde, Luis Ricardo, que denunciaram indícios de corrupção na compra da Covaxin.
Lorenzoni afirmou que a dupla havia mentido sobre o teor da primeira nota fiscal internacional da vacina indiana, que, segundo os irmãos, tinha uma série de irregularidades, como a previsão de um pagamento antecipado a uma offshore cujo nome não constava do contrato. A CPI, no entanto, constatou que a invoice citada é, sim, verdadeira.
Confira a lista anunciada por Renan Calheiros nesta quarta-feira:
- Cristiano Carvalho, representante comercial da Davati Medical Supply;
- Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos;
- Coronel Hélcio Bruno de Almeida, presidente do Instituto Força Brasil;
- Luciano Hang, dono das Lojas Havan;
- Luiz Paulo Dominguetti, representante comercial da Davati Medical Supply;
- Coronel Marcelo Bento Pires, ex-assessor do Ministério da Saúde;
- Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho;
- Osmar Terra, deputado federal;
- Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato da Covaxin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Lucia
2021-09-01 20:03:34Renan tá se achando! Ele acha que tem moral pra convocar pessoas a depor como se fosse um cidadão de conduta ilibada! Tinha que estar atrás das grades pelos crimes cometidos desde a era Collor, de quem era o cupincha mais famoso!
Nelson
2021-09-01 16:25:54Bandido prendendo mocinho
PAULO
2021-09-01 14:21:331- Eike Batista era o exemplo de empreendedor lulista. Hang, um modelo do homem de negócios bolsonarista. Mais o X desse H, é q ambos são figuras caricatas, que se sustentam através do marketing pessoal, ñ tendo capacidade intelectual ou de trabalho. Um já caiu. O outro está procurando uma casca de banana 🍌 do outro lado da rua p/ escorregar, como esse envolvimento com o Gabinete Paralelo. Osmar Terra é um imbecil, astrólogo da medicina, q deve estar com o coração ❤ pesado, pelo mal que fez.
Waldir
2021-09-01 12:11:45Que tal fazem mais piadas, agora, com os blindados da Marinha ???