CPI quer saber se prefeito flagrado com R$ 500 mil financiaria atos pró-governo
Senadores da CPI da Covid querem saber se o prefeito do município gaúcho de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, financiou atos antidemocráticos a favor do presidente Jair Bolsonaro. O prefeito, que é filiado ao PSL e aliado do chefe do Planalto, foi flagrado com pouco mais de 500 mil reais em espécie. A...

Senadores da CPI da Covid querem saber se o prefeito do município gaúcho de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, financiou atos antidemocráticos a favor do presidente Jair Bolsonaro. O prefeito, que é filiado ao PSL e aliado do chefe do Planalto, foi flagrado com pouco mais de 500 mil reais em espécie. A Polícia Federal apreendeu os recursos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no último dia 26.
Conhecido como Gringo Louco, o prefeito não esclareceu à PF a origem e o destino dos recursos, que estavam escondidos em caixas na mala do político. Senadores da CPI da Covid afirmaram nesta quarta-feira, 1º, que é preciso investigar a vinculação dos recursos com o possível financiamento de atos antidemocráticos pró-governo.
“É muito estranho um prefeito do interior do Rio Grande do Sul com uma quantidade tão grande de dinheiro”, afirmou o presidente da comissão parlamentar de inquérito, senador Omar Aziz. “A PF está fazendo o papel dela, abriu inquérito, mas é preciso acompanhar de perto para saber as verdadeiras intenções”, explicou.
“Deveriam fazer ato para o Sete de Setembro para conter a crise hídrica. Vai ter racionamento, as empresas vão ter que pagar mais caro, e quando sobe o preço da energia, até o sorvete fica mais caro. O verdadeiro ato pela pátria é conter a inflação”, acrescentou Aziz.
O senador Renan Calheiros, relator da CPI, disse que há “vinculação fortíssima” do prefeito de Cerro Grande do Sul com coordenadores dos atos do Sete de Setembro. “Isso precisa ser rapidamente investigado até para desestimular práticas iguais a essa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO
2021-09-01 14:10:18No Brasil bolsonarista e lulista, até protesto vira negócio escuso. É impressionante como essas duas figuras medonhas, tem o poder de atolar cada vez mais o NOSSO BRASIL, na lama da imoralidade. Por Mais Moralidade, eu voto Moro. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷
Humberto
2021-09-01 14:03:10Os bolsonarista são mais espertos que a Ptzada , que aceitava Mortadela, os gados já querem Dinheiro Vivo , assim o apoio é de Dízimo !! Kkkkkkkkkk
Odete6
2021-09-01 13:48:26Alguma dúvida sobre a inidoneidade desse bobo alegre????? O traste apoia festivamente bandido, gente!!!!
Odete6
2021-09-01 13:48:26Alguma dúvida sobre a inidoneidade desse bobo alegre????? O traste apoia festivamente bandido, gente!!!!
Roberto
2021-09-01 13:36:24O no q não falta no Brasil é prefeito Ladrao. Ante isso veio o cinico do ex presidente Zé Roberto Batoquio, da OAB dizer q o Ministério Público quer agora mandar nos prefeitos. Não só deve mesmo mandar para de roubar e por na cadeia os q roubam - Força MPE
Velhinha de Taubaté
2021-09-01 12:54:36O dinheiro era dele ou era da Prefeitura? Se for da Prefeitura e não houver uma boa explicação, cadeia para o Sr. Prefeito!