Júlio Nascimento/PR

CPI quer investigar uso de aplicativo que prescrevia cloroquina

24.04.21 08:04

O aplicativo TrateCov, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ajudar profissionais de saúde no diagnóstico e no tratamento de pacientes com Covid-19, será um dos alvos da CPI do Senado. O sistema prescrevia indiscriminadamente remédios ineficazes contra o coronavírus, como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a azitromicina. Depois da repercussão negativa, o Ministério da Saúde tirou o aplicativo do ar.

Um dos autores do plano de trabalho do colegiado, o senador Alessandro Vieira, do Cidadania, explica por que incluiu o TrateCov no escopo das apurações. “É preciso esclarecer quanto o governo gastou com esse recurso, já que o aplicativo fazia a indicação de remédios sem eficácia”, justifica.

O TrateCov foi lançado pouco depois do colapso hospitalar em Manaus. Na época, autoridades do Ministério da Saúde, como a secretária de Gestão do Trabalho, Mayra Pinheiro (foto), pressionaram a capital amazonense a adotar o chamado “tratamento precoce”.

A definição sobre roteiro de trabalho ocorrerá após a escolha do presidente, do vice e do relator da comissão. A sessão para instalação da CPI está marcada para terça-feira, 27. Caberá ao senador Renan Calheiros, do MDB, que deve assumir a relatoria, fechar a proposta do plano de apuração.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. objetos que funcionem como CÂNULA PARA PASSAR O AR QYE O PACIENTE PRECISA, ELE NÃO VAI IMPORTAR ALGO CARO E BEM ESTERILIZADO,PARA SEU PROCEDIMENTO NECESSÁRIO,E PRINCIPALMENTE SE ISSO (NEM EXISTE) AÍ ENTÃO,OS BANDIDOS DEPOIS , PODEM PROCESSAR O PROFISSIONAL POR TER FEITO ESSA ABERRAÇÃO,NÉ? E VEJAN BEM " COISA BARATA" QUEM É DO BANDO, SABE O QUE É CARO. ME POUPEM!... FICO INDIGNADA COM TANTA MALDADE,E MÁ FÉ

    2. ACHO QUE TODOS VOCES,JORNALISTAS E LEITORES,, JÁ DEVEM TER VISTO ( PELO MENOS EM FILME) MÉDICOS ENFIANDO OBJETOS ,tipo cânulas)

    3. NEM LI OS COMENTÁRIOS MAS COMO MÉDICA, EU ESPERO QUE CADA COLEGA QUE PAGA AO CONSELHO REHIOYNAL DE MEDICINA,E RESPONDE PELO SEU NÚMERO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL,( CRM) POSSA DIZER PARA OS POLÍTICOS,OARA IS IMBECIS,PARA OS COVARDES QUE ELES NÃO ESTUDARAM PARA SEQUER OPIBAR SOBRE MEDICAMENTOS. QUE O MÉDICO RESPONDE E DEVE SIM AJUDAR COM O QUE TIVER EM SUA ALÇADA PARA EVITAR PROBLEMAS MAIORES SEGUE

  1. Bolso.22. não cansam de procurar cabelo em casca de ovo! Vocês jornalistas deveriam usar suas inteligências para informar o imbecil q ainda assina está revista de coisas mais importantes. Larga do pé do nosso presidente. Quero ver a cara de vocês se em22 o melhor continuar no poder! Kkkkk vai ser demais

    1. Adri fazendo a única coisa que sabe fazer: vomitar pelo resto do nome.

    2. Pelo jeito você é um "imbecil" assinante desta revista, ou está usando a assinatura de outro?

    3. Said - A Ricardinha é nossa velha conhecida. Ela é uma velha muar abandonada pelo dono que hoje vive de migalhas de colonião oferecidas pelo gabinete do ódio. Ricardinha, volta para o teu pasto. Vai zurrar em outro lugar!

  2. Mais uma prova demonstrando que o governo executou uma política genocida para matar milhares de brasileiros distribuindo fake news e outros tipos de recomendações sem a devida comprovação científica. O tal app seria o mesmo que dizer para as pessoas atirarem não cabeça como um santo remédio para qualquer enxaqueca. Bozistas são perversos!

    1. Dois muares Bozistas delinquentes zurrando abaixo. Fazer o que? A natureza deles é zurrar. As duas criaturas são limitadas cognitivamente e depravadas moralmente. Esta é a natureza do bozismo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO