Divulgação/Sforza Holding

CPI pede condução coercitiva e apreensão de passaporte de Carlos Wizard

17.06.21 10:21

Diante da ausência de Carlos Wizard (foto) no depoimento agendado para a manhã desta quinta-feira, 17, na CPI da Covid, a cúpula do colegiado anunciou a decisão de pedir a notificação de autoridades para a condução coercitiva do empresário. O bilionário está nos Estados Unidos desde 14 de abril e, segundo justificou à comissão, acompanha o tratamento médico de um familiar.

A CPI vai requerer, ainda, que o passaporte de Wizard seja retido pela Polícia Federal “tão logo” ele ingresse em território nacional. “Carlos Wizard foi regularmente intimado a depor por diversos meios: postal, mensagem, celular e em conta de e-mail. Conforme anunciado na reunião de terça-feira, esta comissão adotará em relação ao depoente, assim como em relação a qualquer outro que se recusar a comparecer, o procedimento descrito na lei”, disse o presidente do colegiado, senador Omar Aziz.

O parlamentar relatou que, pela manhã, a Secretaria da CPI recebeu um pedido dos advogados do empresário por uma audiência para acertar uma data “mais adequada” para a inquirição. “É uma brincadeira dele, né? Uma data combinada para ele vir. É uma autoridade“, ironizou Aziz.

O bilionário é suspeito de integrar o “gabinete paralelo“, que aconselhou o presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia às margens das orientações do Ministério da Saúde. A estrutura extraoficial teria, por exemplo, recomendado a propaganda da cloroquina para o tratamento da Covid-19 e investido na tese da “imunidade de rebanho“.

Na noite desta quarta-feira, 16, o empresário chegou a conquistar no Supremo Tribunal Federal o direito de permanecer em silêncio na CPI quando indagado sobre temas que pudessem levá-lo à autoincriminação. O habeas corpus foi concedido pelo ministro Luís Roberto Barroso.

O que me espanta é o cidadão procurar o STF para conseguir um habeas corpus para vir a esta CPI e ficar em silêncio nas perguntas que forem feitas a ele e, depois, não aparece. Para quê foi ao STF se não vinha?“, questionou Omar Aziz. “Carlos Wizard está achando que conseguir habeas corpus no STF é igual ir na quitanda comprar bombom. É uma falta de respeito“, completou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quanto comentário desorientado desse Sr. Paulo. Vou repetir a Ele o que o rei da Espanha disse ao Maduro. " PORQUE NÃO TE CALAS?)Esse é um dos males dessas mídias. Qualquer um, sem conhecimento de causa sai fazendo comentários idiotas que até parecem normais. Pelo jeito bom mesmo foi Lula né?

    1. Júlio, Lula não foi nada bom e é exatamente por isso que o Bolsonaro também não está sendo. Só fanático tapado não consegue enxergar no Bozo uma cópia perfeita do 9 dedos. Estelionato eleitoral escancarado.

  2. Não tem maior confissão de culpa por ter feito algo de muito errado do que fugir covardemente para os Estados Unidos. Agora vai ser difícil para o governo bozista continuar pagando de governo justo, honesto e preocupado com a vida da população. Se bem que a gadaiada é capaz de ver pai e mãe morrendo sem oxigênio por causa da covid e ainda assim continuar idolatrando o MINTO e o seu desgoverno.

  3. Quantos dos idiotas que estão compondo a mesa da CPI já se socorrrar do STF para buscar a proteção da Constituição Federal? Estão jogando para a platéia.

    1. Entidade Claudio, Carlos Wizard fugiu como um rato para os USA. Depois de tudo que tomamos conhecimento com a CPI, quanto ao modus operandi no enfrentamento da pandemia, ele pedir para se calar é atitude digna de um rato. Wizard foi ativo no ESQUEMA DA CLOROQUINA, que conseguiu uma escala de divulgação impressionante, e isso custa dinheiro. Quem financiou o ESQUEMA DA CLOROQUINA? Quem lucrou com O ESQUEMA DA CLOROQUINA? Até agora o Brasil sabe, quem morreu com O ESQUEMA DA CLOROQUINA, 500 mil.

  4. Falta de respeito é a existência de uma CPI comandada por um senador envolvido até o pescoço em corrupção na área da saúde de seu estado (Amazonas) e ter como relator outro senador sobre o qual pesam vários inquéritos criminais.

    1. Entidade Newton. Pela sua régua não vai sobrar um bolsonarista. Aliás, nem mesmo o Bolsonaro. Flávio Bolsonaro é acusado das rachadinhas e continua no senado, comprando agora uma mansão. Ontem o Witzel deixou no ar, que FB é "dono" dos hospitais federais do RJ. Fernando Bezerra é mais sujo que pau de galinheiro, pela sua régua. Antes de lutar contra a corrupção, temos que sobreviver, e para sobreviver, temos que tirar o genocida do poder. Se para sobreviver tenho que me aliar à corrupto, q seja.

    1. Calma entidade Maria. A CPI está em velocidade de Cruzeiro. Ainda nem chegamos na grana, na bufunfa, no faz me rir...O ESQUEMA DA CLOROQUINA rendeu muita grana. E matou muita gente. Temos que saber quem se curvou a matar por dinheiro.

  5. Essa CPI é prova do ridículo desse século... um empresário tem ocupações... Políticos tipo Renan Calheiros e Omar Aziz que ganham absurdo de dinheiro para brincar de interrogar pessoas limpas... vão chupar limão

    1. Maria, será que você faz parte dos robóticos amigos e familiares do Genocida?

    2. Maria, um senador ganha como senador. Um empresário que se tornou bilionário tem o seu valor. Mas, mesmo sendo um bilionário, ele não é alguém extraordinário, acima do bem e do mal. Seja um senador no caso de Carlos Wizard, ou um policial em outros casos, não é o tamanho da conta bancária que prevalece. Prevalece a lei, que serve para todos. Carlos Wizard brincou de Deus com vidas humanas. Talvez terá que enfrentar o inferno de uma cadeia, para aprender que isso não se faz.

  6. eta paulinho imbecil! dono da verdade! o vagabundo voce deve ser func.publico, ou aposentado, ou fazer parte de algum partido! seu bosta vai trabalhar!

    1. Entidade Ricardo. Eu sou empreendedor. Eu levo esse país nas costas. Os que sempre foram funcionários públicos e vagabundos, que empregaram outros vagabundos para lucrarem em cima com as rachadinhas, são os Bolsonaros. E parece que o filho mais novo está indo pelo mesmo caminho de vagabundice, esse deixando de lado a ocupação de vagabundo dos demais, entrando na expertise do Lulinha, através de negociatas, que se dão em razão de uma única coisa: o pai ser presidente.

  7. Primeiramente vamos colocar às cartas na mesa. Bolsonaro não é um líder, Bolsonaro é um seguidor. Carlos Wizard é o líder dessa trama macabra que decidiu pela imunidade de rebanho pela contaminação, e pelo uso de medicamentos ineficazes. O ESQUEMA DA CLOROQUINA pode ter outros empresários e médicos satélites, mas às decisões centrais eram do Gabinete das Sombras, capitaneada por Wizard. Ele brincou de Deus com a vida de brasileiros. Mas como deuxa claro agora, é apenas um rato. APARECE RATO.

    1. Entidade Lenora, Carlos Wizard era o líder do Gabinete das Sombras. Ele escolheu o general Pazzuelo para cumprir à risca, às ordens do gabinete. A CPI tem que caçar o rato. Soube que o rato, que está nos USA, em comunicação com terceiros, fez troça com a cara dos brasileiros, com relação a quantidade de vacinas disponíveis para os norte americanos se vacinarem. Tomou às decisões negacionistas aqui no Brasil e correu para o USA para se vacinar. Como disse é um rato.

    2. Ah tá.....era o que faltava....o wizard é.o cabeça. Gente burra.

  8. Estamos revivendo um pesadelo? O país reconduziu o Dr. Corrupção ao poder? Renan Calheiros dando uma de Kim Jom-un, com plenos poderes pra coagir, ameaçar, pra prender? Só falta agora passar pro passo seguinte: mandar arrebentar.

  9. E vocês acham que ele volta? Ele está se borrando todo escondido embaixo das saias do titio Bozo. Acho que deveriam colocá-lo na lista da Interpol para que ele fosse capturado em Orlando e transferido diretamente para a Papuda! Wizard de genocida, genocida é!

    1. CPI mandou abrir cogulo bancário e fiscal dos laboratórios que receberam dinheiro do bndes , no governo Bolsonaro (cloroquina e ivermectina), última entrevista do miliciano , NAO EXISTE CAIXA PRETA NO BNDES , vagabundo, só acredita neste mentiroso quem é GADOLANDIA!!!!

    2. Caro José parece que o capacho PGR desarquivou processo sobre cloroquina do bozo !!!!

    3. Se está corja acredita tanto no tratamento precoce, por que se escondem tanto estes covardes vagabundos, tudo feito à custa da ignorância do nosso pobre povo , resultando no assassinato de inocentes , só no Brasil para esta besta virar bilionário!!!!!

    4. Joãozinho Mário, o único muar do mundo que possui dupla personalidade. Zurra Muar, zurra!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO