Relator da CPI do MST pretende apresentar parecer em 1° de setembro
O deputado Ricardo Salles (PL-SP, foto), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pretende apresentar seu relatório final em 1º de setembro. O parlamentar já indicou que não pretende pedir prorrogação dos trabalhos da comissão, que encerram no dia 14 de setembro. De acordo com Salles,...
O deputado Ricardo Salles (PL-SP, foto), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pretende apresentar seu relatório final em 1º de setembro. O parlamentar já indicou que não pretende pedir prorrogação dos trabalhos da comissão, que encerram no dia 14 de setembro.
De acordo com Salles, o relatório será apresentado após diligências em assentamentos do MST que ocorrem neste final de semana na Bahia e na segunda-feira (21) no Mato Grosso.
"Os deputados argumentaram que não deveríamos encerrar os trabalhos pelo menos antes de ir à Bahia, que é o epicentro da invasão de propriedade no Brasil", argumentou Salles.
Salles resolveu antecipar a conclusão dos trabalhos depois que partidos do Centrão decidiram substituir parlamentares da oposição por nomes mais próximos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele tentará votar o seu relatório, excluindo qualquer possibilidade de acordo com petistas em prol de um texto que poupe aliados do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)