CPI do MST recebe pedido para ouvir presidente do Foro de São Paulo
Um requerimento apresentado na CPI do MST pelo deputado Coronel Meira (PL-PE) quer que a comissão parlamentar leve para depor a secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente (foto). O deputado alega que a militante petista histórica e atual comandante da organização tem de explicar a participação simultânea de militantes dos sem-terra e da...
Um requerimento apresentado na CPI do MST pelo deputado Coronel Meira (PL-PE) quer que a comissão parlamentar leve para depor a secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente (foto).
O deputado alega que a militante petista histórica e atual comandante da organização tem de explicar a participação simultânea de militantes dos sem-terra e da Universidad Internacional de Las Comunicaciones, grupo fundado pelo ditador venezuelano Nicolás Maduro, na recente reunião do grupo no início do mês, em um hotel de Brasília.
A necessidade, alega o parlamentar, é de esclarecer uma possível "pretensão de participação em conflitos fundiários em outros países, uma vez que a existência desses objetivos pode ocasionar em uma violação na soberania desses Estados, provocando, inclusive, conflitos diplomáticos entre o Brasil e outras nações".
O requerimento ainda não foi votado. Na última sessão antes do recesso, os parlamentares votaram a convocação do ex-ministro-chefe do GSI, Gonçalves Dias, para depor à comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Adriano
2023-07-14 07:36:54Que perda de tempo! O que essa baranga tem pra dizer lá?
Marcia E.
2023-07-13 11:30:43Esse MST é crim.inoso e só sobrevive pelas "NARRATIVAS' (odeio essa palavra, mas ela é bem vinda neste momento). Povão que não experimentou o que ,de fato, o MST faz com os pobres di.abos ainda acha lindo o Movimento.