Arthur Max/MRE

CPI deixa escapar senha de arquivos sigilosos do Itamaraty

07.06.21 14:52

O ministro Carlos Alberto França, das Relações Exteriores, encaminhou à CPI da Covid um pen-drive com documentos sigilosos sobre a comitiva bolsonarista que viajou a Israel, liderada por Ernesto Araújo, em março, para assinar uma “carta de intenções” para fazer o suposto spray milagroso contra Covid-19 deslanchar no Brasil.

O dispositivo foi entregue em mãos ao secretário da comissão de inquérito, com seu conteúdo criptografado. Para ter acesso aos documentos, o Senado recebeu uma senha em envelope à parte, lacrado. No entanto, em um descuido da CPI, a senha dos arquivos foi disponibilizada publicamente, juntamente com o ofício do chanceler. 

Parte do material sobre a viagem já veio a público, incluindo o telegrama em que o general Gerson Menandro Garcia de Freitas, embaixador do Brasil em Israel, descreve o acordo assinado por Ernesto Araújo com a empresa privada israelense detentora do spray nasal. No mês passado, Crusoé revelou o teor do documento

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Paulo I. Eu como leitor, formo uma opinião com estas informações. O governo Bolsonaro gastou o nosso dinheiro com cloroquina, com spray, e para isso foi rápido. Já para comprar às vacinas, teve que ser EMPURRADO pelo governador João Doria. Onde está o spray milagroso? Onde está o spray milagroso? Onde está o spray milagroso? EU QUERO VACINA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO