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    Covas aumenta em R$ 25 mi contratos com agências de propaganda

    Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (foto), do PSDB, aumentou em 25 milhões de reais os contratos de publicidade da prefeitura. Com os aditivos assinados em julho, a gestão tucana eleva para até 125 milhões os gastos anuais com propaganda. Os contratos foram assinados em 2017, ainda na gestão do ex-prefeito...

    Redação Crusoé
    3 minutos de leitura 17.08.2020 17:43 comentários 2
    Bruno Covas
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    Candidato à reeleição em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (foto), do PSDB, aumentou em 25 milhões de reais os contratos de publicidade da prefeitura. Com os aditivos assinados em julho, a gestão tucana eleva para até 125 milhões os gastos anuais com propaganda.

    Os contratos foram assinados em 2017, ainda na gestão do ex-prefeito e atual governador João Doria, também do PSDB, com as agências Lua Propaganda e Nova SB Comunicação. Os reajustes equivalem a 25% do valor original dos contratos, o que corresponde a 12,5 milhões de reais para cada empresa.

    As duas agências são historicamente ligadas ao PSDB. A Lua Branca pertence hoje ao publicitário André Gomes, que é genro e sócio do marqueteiro Nelson Biondi, responsável pela campanha de Doria ao governo do estado, em 2018, e de Geraldo Alckmin, em 2014.

    Antes de ser adquirida pelo grupo de Biondi, a Lua Propaganda era administrada pela família de Luiz Gonzalez, que já coordenou campanhas eleitorais de Alckmin, do atual senador José Serra, do PSDB, e do ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, hoje secretário licenciado da Casa Civil do governo Doria.

    Já a Nova SB, que tem um histórico de contratos públicos com administrações tucanas em São Paulo, tem como presidente João Roberto Vieira da Costa. Conhecido como Bob, ele foi assessor de Serra no Ministério da Saúde e secretário de Comunicação no governo Fernando Henrique Cardoso.

    Segundo a gestão Covas, a alta de 25 milhões de reais nos contratos de propaganda da prefeitura foi uma "reestruturação orçamentária necessária para fazer frente à necessidade de informação, orientação e prestação de serviço de interesse público em função da pandemia".

    De acordo com dados oficiais da prefeitura, a gestão tucana já repassou neste ano 42,3 milhões de reais para as duas agências responsáveis pelas campanhas de publicidade da prefeitura. No ano passado, o aporte total foi de 76,4 milhões.

    No início do mês, Crusoé revelou que a Secretaria de Comunicação da gestão de Bruno Covas assinou um terceiro contrato de 10,2 milhões de reais com uma empresa para produzir "reportagem" e filmar eventos da prefeitura durante o período da campanha eleitoral.

    Essa contratação está sendo questionada na Justiça pelo deputado estadual Artur Mamãe Falei, do Patriotas, e pela deputada federal Joice Hasselmann, ambos pré-candidatos à prefeitura de São Paulo.

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    Comentários (2)

    Eduardo

    2020-08-18 14:07:20

    As eleições vão mostrar o crédito ou descrédito dos cidadãos paulistanos no prefeito. O prefeito, como político, sabe muito bem o preço de suas ações. Até lá, precisamos dar a ele um voto de confiança.


    Paulo

    2020-08-17 20:43:51

    ou seja, so putaria, nao importa de onde


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    Comentários (2)

    Eduardo

    2020-08-18 14:07:20

    As eleições vão mostrar o crédito ou descrédito dos cidadãos paulistanos no prefeito. O prefeito, como político, sabe muito bem o preço de suas ações. Até lá, precisamos dar a ele um voto de confiança.


    Paulo

    2020-08-17 20:43:51

    ou seja, so putaria, nao importa de onde



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