Cotados para cargos estratégicos da CPI da Covid, Tasso e Renan têm histórico de embates
Cotados para a presidência e a relatoria da CPI da Covid, respectivamente, os senadores Tasso Jereissati, do PSDB, e Renan Calheiros, do MDB, estão estremecidos em razão de um longo histórico de discussões e agressões verbais. A relação começou a azedar ainda no longínquo ano de 2009, durante uma sessão do Senado em que se...
Cotados para a presidência e a relatoria da CPI da Covid, respectivamente, os senadores Tasso Jereissati, do PSDB, e Renan Calheiros, do MDB, estão estremecidos em razão de um longo histórico de discussões e agressões verbais.
A relação começou a azedar ainda no longínquo ano de 2009, durante uma sessão do Senado em que se discutia uma possível quebra de decoro parlamentar do então senador Arthur Virgílio, do PSDB. Enquanto Renan atacava o tucano, Tasso defendia o correligionário. Em determinado momento, Tasso disse para o emedebista não apontar o "dedo sujo" para ele. Ao que Renan devolveu a ofensa o chamando de "coronel". Na tréplica, o tucano disse que o colega era um "cangaceiro de terceira categoria".
Os embates seguiram ao longo dos anos. Outra discussão memorável aconteceu em 2019, no dia da eleição de Davi Alcolumbre ao comando do Senado. A sessão foi marcada por polêmicas. À época, Tasso abriu mão de sua candidatura para fortalecer a articulação de Alcolumbre.
Já Renan deixou a disputa após a contagem das cédulas de votação apontar a existência de 82 cédulas de votos -- o Senado tem apenas 81 senadores. Por consenso, os parlamentares decidiram anular os votos do primeiro escrutínio e fazer uma nova eleição.
De acordo com relatos do senador Randolfe Rodrigues, ao passar por Tasso no corredor, Renan atacou verbalmente o colega. "O responsável por isso é você, coronel, cangaceiro". O tucano, então, rebateu: "Você vai para a cadeia". Ao que Renan emendou: "Seu merda, venha para a porrada".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANDRE
2021-04-15 18:04:56O MAIOR BANDIDO VAI COMANDAR UMA CPI. E BEM ISSO QUE O POVO MERECE. TB. DE ALAGOAS ESPERAR O QUE NE?
Ricardo
2021-04-15 17:59:39kkkkkkkk dois pilantras para comandar alguma coisa! kkkkkk so no brasilis.
Lincool
2021-04-15 16:56:45UM PAIS EM QUE RENAN CALHEIROS E´ESCOLHIDO PARA RELATOR DE UMA CPI, NAO TEM MAIS JEITO, QUE ABSURDO, RENAN E´O SEGUNDO MAIOR LADRAO DO BRASIL,O PRIMEIRO TODOS JA SABEM,O CACHACEIRO
MARCOS
2021-04-15 14:38:46Para a cadeia o Renan não vai pois está protegido pela impunidade parlamentar e pelo stf.
Gerson
2021-04-15 13:24:17Tasso Jereissati é um dos poucos políticos que têm a minha admiração. Está no mesmo nível do saudoso senador Gerson Pérez e de Cristovam Buarque.
Max
2021-04-15 12:54:28Bate bocas de ocasião nada terão a ver com os novos interesses. Renan e Tasso são duas raposas que saberão sentir o cheiro do que lhes convém, até que, para se darem bem, poderão se abraçar ou aprofundar as aparentes divergências. Bobos são os contribuintes que esperam coerência e sinceridade desses atores da oligarquia política nordestina no atual Senado nacional.
Elaine
2021-04-15 10:52:07Tudo pela causa !! Chiliques , verborragia , passado político questionável , é o que temos, senhores e senhoras ! Como não estarão sozinhos , esperemos que, se de fato forem os escolhidos para presidir e relatar , consigam os resultados esperados nesta CPI. Ruim com ela , pior sem ela não ? Posto que responsabilidades precisam ser apuradas . Começando por JMB .
Jose
2021-04-15 10:44:56Renan é apenas um bozolulista enrustido. Faz o que sempre fez a vida toda: usa seus pequenos poderes para gerar grandes benefícios para ele e seus seguidores. Não muito diferente do que o presidente genocida passou a vida toda fazendo. Bozolulistas são todos iguais!
Sônia
2021-04-15 10:40:44Esperemos que tudo não seja uma armação para blindar o capetao de sus responsabilidade
Tânia
2021-04-15 10:37:14já pogou pensão a amante com dinheiro público