Secretaria da Segurança Pública do DF

Cotado para PF, secretário avisa auxiliares de Ibaneis que fica

18.09.19 08:31

Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado da Polícia Federal Anderson Torres (foto) avisou a auxiliares do governador Ibaneis Rocha nos últimos dias que não deve deixar o cargo para assumir a direção-geral da PF.

Apoiado pelo secretário-geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (na foto os dois aparecem juntos), e pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o delegado teve seu nome apontado nas últimas semanas como o favorito para substituir Maurício Valeixo no comando da PF.

Valeixo está no cargo por indicação do ministro da Justiça, Sergio Moro, de quem é próximo. Nos últimos meses, porém, passou a ser alvo de críticas do presidente, que chegou a falar publicamente que poderia trocá-lo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora é ir apertando o torniquete e deixar eles contra-atacarem. Melhor que intervir é deixar eles se acabarem diante de todo o país. Se não for assim, eles continuariam na mesma toada que os fez chegar até aqui, distorcendo a realidade e se fazendo de vítimas enquanto vivem às custas da sociedade e do cidadão.

  2. Se os CORRUPTOS não têm como voltar atrás, então sobra sabotar o país. Quanto mais eles se sentirem acuados, mais irão querer a cabeça de Valeixo e Sérgio Moro, mais perderão a noção da realidade. Se semana que vem, dia 25, quem estiver lá manifestando elevar o tom dos protestos, isto pode até assustá-los, mas não vai pará-los, eles não têm como voltar atrás. Se houver a possibilidade de que os sistemas informáticos sejam paralisados, então é deixar os CORRUPTOS irem até as últimas instâncias.

  3. Conforme o modus operandi dos CORRUPTOS vai ficando cada vez mais claro, entende-se pq é que eles não podem mais voltar atrás, estão devendo a Deus e ao mundo. Eles não roubavam só para embolsar para si, mas tb para se sustentar no poder, quanto mais roubavam, mais precisavam roubar, já que suas eleições nunca foram baseadas em uma folha de serviços prestados à sociedade, mas à desproporcionalidade propiciada pela corrupção.

  4. Moro não pode sair. Ele tem que deixar Bolsonaro se afundar para proteger o filho corrupto. Assim ele poderá calçar as sandálias da humildade e reflita sobre a velha política que ele prometeu combater. FARINHA DO MESMO SACO. Nunca mais terá meu voto

  5. O Dr. Sérgio Moro é a referência em honestidade e competência em nosso País, melhor é o JB não mexer com Ele, pois se tivermos que escolher entre os dois, somos 1000 vezes Dr. Moro...

  6. Sérgio Moro é competente e honesto, e cabe a ele escolher pessoa de sua confiança, o presidente e seus filhos não tem que interferir na decisão.

  7. Votei em Bolsonaro. Mas, entre ele e Moro, fico com Moro. Acho uma tremenda sacanagem prometer mundos e fundos ao Moro, o cara deixar uma carreira brilhante de 22 anos na magistratura para agora, querer pisar no cara! Se isso acontecer, to fora!!!

    1. Concordo plenamente com tua opinião! O Flávio só vem destruí do o governo do pai

    2. ... será uma grande decepção aos que confiaram em JB, que lutam por um país melhor. Traição a Moro não tem perdão. Ainda tenho esperança de que o PR terá esse cuidado, pois é oportunidade única. Torcendo aqui. #MoroNossoOrgulho

  8. QUALQUER UM QUE SEJA APOIADO PELOS FILHOS DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, PARA SUBSTITUIR MAURÍCIO VALEIXO NO COMANDO DA PF, DEVE SER COLOCADO ENTRE PARENTESES PEALA POPULAÇÃO. E VIVA O MINISTRO ADA JUSTIÇA SÉRGIO MORO.

  9. Espero que o PR JB tenha pensado melhor e deixe de afrontar nosso ministro Sérgio Moro. O governo de Bolsonaro sem MORO, só tem a perder e muito. E nós brasileiros também!

    1. JB reconheça-o MORO é 1 ser pensante melhor-deixe ele se pronunciar,procure-o e evite seus deslizes. Sem MORO e LJ p/ mim o Brasil decai...

    1. Concordo plenamente. Se ele substituir o Maurício Valeixo, haverá uma grande debandada de apoiadores.

  10. 00, (presidente) já ouviu falar que em time que está ganhando não se mexe? O sr. força a troca das peças porque acha que é sua prerrogativa nomear, até aí tudo certo. Quando a maionese "desanda" o sr ñ vai saber o que fazer sabe porquê? Pelo fato de o sr não ser do ramo, lhe condição de nomear o melhor para a maioria dos casos. É pra isso que o sr montou uma equipe de Ministros de alto nível ou não? Obs: Nós eleitores não cobramos do sr, nada que não seja razoável. Pense nisso.

  11. Mandem os filhos do Jair para longe, estão se achando o último biscoito recheado do pacote, e dando muito palpite e acabando com um governo que nem acabou. Mandando da Polícia Federal?

  12. A cada dia fica mais evidente que o sustentáculo moral do (des)governo JB é SÉRGIO MORO. Guedes afinou e está dependendo do andamento lento (e proposital) das reformas. JB perdeu a credibilidade; seu filho Flávio virou um pária; seus outros filhos tornaram-se ridículos e interesseiros. Não restou nadinha do BRASIL ACIMA DE TUDO; ficou apenas a Lei de Gerson dos bosolnaros.

    1. Roberto, politicamente falando, o Brasil carece muito de Moral, seja de esquerda ou de direita.

    2. É, tem razão. Moral boa mesmo era a da Dilm4nta e do Lul4dra0, né?

  13. Olho para aluns meses atrás e para hoje. Vejo lá um site do Crusoé onde a maioria ampla de assinantes (eu incluso) dava apoio incondicional e acreditava de olhos fechados em um capitão eleito pela esperança de um povo sucateado pela esquerda. No hoje vejo uma maioria de assinantes decepcionados (eu incluso) com alguém que se mostra tão desonesto quanto os petistas. Me sinto desapontado, porém não me dou por vencido. AMO O MEU PAÍS. Novas eleições virão. Moro 2022.

    1. Estou consigo nesta aspiração (MORO/22) e comungo com a crítica expressa ( apreensão no lugar da esperança) . Os Filhos do Capitão expõem suspeitas sinistras sobre todos e “tudo”

  14. Com certeza Sérgio Moro bateu o pé na reunião de ontem com JB. Valeixo fica, eu fico. Valeixo sai, eu saio. Moro é ainda um sustentáculo moral do (des)governo JB; saindo Moro, JB desmancha de vez (diante do eleitorado, uma vez que STF e Congresso odeiam Moro - bandido não gosta de sheriff). Vamos ver até quando...

    1. Não sei não, o recuo do JB é sinal que vem bomba por aí, ele, como militar, não vai deixar passar essa.

    2. Noel, o neanderthal do Dilúvio. Como vai... Acordou tarde hoje; já recebeu os trocados da gangue fanático-bozista... Você com sua mesma ladainha todo dia. Papagaio de pirata.

    3. Concordo plenamente , Moro é o fiel da balança nesse governo falastrão dos Bolaonaro; Sem ele a casa vai cair.....

    1. Barros; é impossível ter "saudades" de qualquer uma dessas duas facções criminosas: marginalhas petralhas ou boçalnalhas!!

    2. Ao final do mandato de "Bolsonada", você me dará razão, Odete6. E olhe que fui seu eleitor, hein!

    3. Deeeeeuuuseeessss nos livrem!!! Teremos saudades é das nossas esperanças de não alternarmos as drogas!!!!

  15. Que bom que prevaleceu o bom senso! Valeixo tem dado demonstrações de ser uma pessoa confiável, a PF tem feito um belíssimo trabalho no combate ao tráfico de drogas e alguém indicado pelos filhos do presidente só iria reforçar as críticas, mesmo que infundadas, da oposição da ligação de Flavio Bolsonaro com a milicias, algo que todo apoiador do PT e seus satélites, faz questão de reforçar.

  16. Atenção!... PERIGO!!!... Terreno minado e muiiito perigoso... Melhor pensar antes de meter em fria (mesmo porque “pensar não dói”, rsrsrs). Todos que entrarem nesta jogada contra o Herói Moro e para Azar e Tristeza nossa, forem até um eventual “infeliz final”, serão reprovados, vaiados, execrados, condenados e ridicularizados pela nação (... inclusive o próprio Capitão que como Presidente, só tem demonstrado ser um fanático pai ).

  17. Este país é assim entra um presidente e parece que vai ser pior que anterior no trambique! Acho se continuar assim vamos ficar somente de cueca!

    1. EDVALDO, ou seja, ele não sabe a razão..rs.. Na verdade ninguém sabe, nem o próprio JB parece ter uma razão fundamentada para tanto...rs... Daí vermos os "incendiários" do Noel fazendo especulações mais que óbvias do motivo (acórdão).

    2. A única chance da esquerda nas próximas eleições é convencer as pessoas ( com ou sem razão, isso não importa para esquerdalha) que o governo JB não esta dando certo.

    3. Caro Edvaldo, eu concordo com várias suposições postadas aqui. A minha indigbação é com alguns comentaristas que tentam catequizar os incautos potencializando os problemas repetidamente com o objetivo de enfraquecer a direita e abrir caminho para esquerda nas próximas eleições.

  18. Se essa atitude se confirmar, merece aplausos, pois esse delegado mostra que não pretende se sujeitar às peraltices, para não dizer coisa pior, dessa família que elegemos. Digo família, porque está parecendo que não elegemos um presidente, mas toda uma família para a presidência, pois todos mandam.

    1. É Marcos, às vezes Brasília parece a Sicília....😖😖😖😖...

    2. O congresso e STF dando corda pra família Bolsonaro se enforcar e ele nem percebe.

    1. Seu nome reflete sua inteligencia. Ninguem perdeu , so ganhamos , nao fosse a pressao solitaria do Antagonista em nos informar e alertar , ja estaria trocado. Essa foi uma vitoria , ao menos temporaria , medalah de ouro do Antagonista.

    1. Os 'pateteiros' e os 'seitas' contratados já agitam-se indóceis....rsrsrs...🤭🤭🤭...

    2. Ah, sim, Catilinário, é isso mesmo e, ele não daria ponto sem nó, arriscando-se, em acréscimo com tamanha visibilidade, a ocupar a posição do escolhido pelo Dr. Sérgio Moro, queimando assim o seu próprio filme! Mas pode trabalhar extra contexto e...aí é que mora o perigo....na sombra....

    3. Na verdade, esta na hora de dar férias para os búzios e mandar a bola de cristal para revisão!

    4. Podem ser que tenham razão... em parte. Mas sou da opinião que este delegado apenas está auxiliando a manobra de recuo e despiste do Bozo para evitar o rompimento definitivo com o Moro. No morde e assopra, uma pausa para assoprar. Os novos amigos do Bolsonaro não vão desistir enquanto Moro não estiver fora do governo. Felizmente Moro sabe (e já demonstrou) caminhar por este campo minado. Este delegado é tb homem de confiança do Ibanez, um dos piores cancro da política na atualidade. Imaginem!

    5. Isso mesmo Eder. O secretário não quer meter a mão em cumbuca.

    6. Precisamente isso, Eder. Ele não topou a armação. E, se com esse rol de investidas estúpidas, o abominável "quarteto" com toda certeza acabará sozinho em pleno exercício do poder, imagine só quando estiver fora dele! Em acréscimo... pegos!

    7. O Presidente não criou juízo. Apenas o Secretário do Distrito Federal não aceitará o cargo pois sabe que estará sujeito às loucuras do capitão e dos seus filhos. Pode-se dizer que quem tem juízo é o delegado Anderson Torres.

Mais notícias
Assine agora
TOPO