Corregedoria da Alerj recomenda cassação de alvos da Furna da Onça
A Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj, recomendou a cassação dos mandatos dos cinco deputados presos na Operação Furna da Onça, um dos desdobramentos da Lava Jato, noticia o RJ1. Eles foram soltos, em seguida, pelo próprio plenário. A manifestação ocorreu no âmbito de um processo apresentado pelo PSol. Pelo rito legislativo,...

A Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj, recomendou a cassação dos mandatos dos cinco deputados presos na Operação Furna da Onça, um dos desdobramentos da Lava Jato, noticia o RJ1. Eles foram soltos, em seguida, pelo próprio plenário. A manifestação ocorreu no âmbito de um processo apresentado pelo PSol.
Pelo rito legislativo, o parecer segue para a Mesa Diretora. Depois, passa pelo crivo do Conselho de Ética e, então, pelo plenário. A Furna da Onça investigou um esquema de corrupção entre deputados e empresas privadas, além do loteamento de cargos em órgãos públicos.
A votação pela soltura, em outubro de 2019, estabeleceu que os parlamentares não poderiam reassumir as funções, tampouco ocupar os gabinetes. Contudo, na última semana, a Justiça determinou que dois deles voltem a trabalhar: Marcos Abrahão e Chiquinho da Mangueira.
A Corregedoria da Alerj quer a cassação deles e dos outros três que foram soltos e não obtiveram o direito de retomar o mandato: André Corrêa, Luiz Martins e Marcus Vinicius Neskau.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Orchidea
2020-02-17 17:14:45Até que enfim ,representantes do povo tomam uma atitude correta , cassar os deputados que cometeram atos ilícitos . Geralmente ,há o espírito de corpo, que protegem os deputados entre si.
Roberto
2020-02-17 15:20:56É impressionante a Corregedoria da ALERJ ter chegado a essa conclusão... A Assembleia desmoralizada, o mundo caindo e a Corregedoria lenta, quase parando... Também, para que incomodar suas excelências?
Miguel
2020-02-17 14:56:02URGENTE: O Aliança pelo Brasil já atingiu 500 mil assinaturas de apoio, agora só dependemos do TSE. RUMO À VITÓRIA. Ninguém segura o Bolsonaro. Para desgraça e desespero da cambada da esquerda. PÁTRIA MUITO AMADA BRASIL.