Mateus Bonomi/Crusoé

Corregedoria arquiva investigação sobre fraude em votação no Senado

02.07.19 10:14

A Corregedoria do Senado arquivou a investigação sobre a votação fraudada na eleição para a presidência da casa, em fevereiro (foto). O corregedor Roberto Rocha considerou que, a partir da análise das imagens obtidas pela primeira votação, em que foi colocada uma cédula a mais na urna, “não foi possível concluir, de forma categórica, o momento em que se deu a suposta fraude objeto dessa sindicância, tampouco individualizar a pessoa que teria praticado o respectivo ato”.

Como mostrou Crusoéno início das investigações, quando a Polícia Federal foi chamada, a análise de uma foto indicava que Mecias de Jesus teria sido o senador que votou duas vezes. O senador do PRB de Roraima negou ter depositado a cédula extra. O relatório de Rocha diz que o voto extra, “em meio a uma sessão excessivamente tumultuada”, pode ter sido resultado de “erro, e não necessariamente de uma conduta dolosa”.

“Ao meu sentir, dadas as circunstâncias, a suposta fraude jamais
poderia ser consumada em razão da ineficácia absoluta do meio empregado –
votos duplicados”, argumentou o senador do PSDB do Maranhão. “Os votos seriam obrigatoriamente contados e verificados. O que de fato ocorreu”, lembrou. Foi na contagem que a cédula extra foi descoberta, levando a um segundo escrutínio, em que Davi Alcolumbre foi eleito presidente do Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O arquivamento já era esperado, pois a turma não brinca em serviço. Recentemente um funcionário da Câmara foi flagrado marcando a presença de deputados ausentes. Estes sao os nossos representantes no Legislativo.

  2. Nem na corregedoria podemos ter confiança. Para que serve a corregedoria então ?Nem conseguem justificar o arquivamento de forma convincente. Aconteceu em rede nacional com câmeras. Um absurdo. Faltou a PF para investigar. Vergonhoso e inesquecível e ficará marcado com o nome do Davi. Ele protege e evita mudanças éticas necessárias.

    1. É inadmissível o que aconteceu ontem. Um cara que se diz representante do povo,usa uma linguagem baixa,em tom ameaçador e ainda é aplaudido por muitos. Acredito ser papel dessa imprensa divulgar nomes e fotos desses marginais que se comportam como incapazes de frequentar uma casa como essa. ISSO não se constitui crime?

  3. Grande Corregedor!!! Não serve nem pra consertar descarga de banheiro, mas mergulha no conteúdo da bacia, com o qual se confunde, assim como Messias, Coelho e Maranhao, todos fazendo hora extra no Senado da República. Por que temos que aturar esse tipo de político eleito nos currais?

  4. O senador Davi Alcolumbre disse que se fosse na câmara ou no senado Sérgio Moro estaria preso ou cassado pelos vazamentos e nem uma semana depois eles não conseguem descobrir e punir um crime que aconteceu debaixo do nariz de Vossas Excelências é muita cara de pau e hipocrisia será que eles acham que alguém acredita no que eles falam.

  5. E a sujeira continuou quando o senador José Maranhão rasgou as duas cédulas, provas do crime. Isso é apenas uma pequena demonstraçãoa da rotina dessa ratazana infame!

  6. kkkkkkkkk Claro que seria arquivado ! Ninguém denuncia gente de sua laia ! Aí vem a pergunta que ofende a todos: Pra quê congresso?

  7. O país chegou a esse grau de degeneração por causa de ações como a do senador Roberto Rocha. Passar pano no erro alheio é um péssimo exemplo.

  8. Não só o Senado,como também a Câmara dos deputados,poderiam todos sair algemados,mas graças a situação calamitosa da economia, isso não acontecerá, senão a fuga de capitais atrasaria mais ainda o país.Por isso os abusos continuam.

  9. Corregedoria do senado? Um congresso cheio de bandidos, raríssimas são as exceções. O quê esperar desse inquérito? Mais um acinte ao povo brasileiro. E nós pagamos bilhões para sustentar as mordomias desses bandidos.

  10. Se tivesse alguma coisa ligada a lava-jato o nunca tinha caído e a culpa seria do Moro.... A canalha não tem vergonha de nos envergonhar.

  11. Tá na cara que ia acabar em pizza, se não ia pegar gente graúda. A palavra Olvidar utilizada pelo corregedor tem sentido de esquecer. Será que ele olvidou em chamar a PF, também.

  12. Os senadores diretamente envolvidos na votação e na respectiva apuração despretenciosa são fraudadores em seus mandatos. A começar do atual presidente, passando pelo líder do governo, do corregedor... A votação foi uma fraude, e o senado da república carece urgente de continuar o processo de renovação pelos eleitores, para que possa representar a sociedade e ser respeitado por ela.

    1. É desde quando políticos pensam no povo? Ele só querem se dar bem. entram na política para ficarem ricos e não importa se é de forma ilícita. O negócio é roubar para garantir pelo menos três gerações.

  13. o candidato gordinho também foi uma fraude em substituição a fraude nordestina. então tá tudo em casa. casa da mãe Joana

  14. Vindo desse senado, com poucas exceções, já era de se esperar. Aliás, que raio de democracia é essa, onde grande parte do congresso é suspeita, que faz o que bem entende em interesse próprio; onde, no judiciário, trabalham dia e noite pra soltar bandidos; onde um pseudo "senador" , com mais de una dezena de processos interroga um ministro da justiça que mudou a história do País para o bem; onde um deputado, filho de presidiário corrupto chama um ministro de tchuchuca, sem que nada aconteça....

    1. A democracia ortodoxa do povo é diferente da democracia......dos outros.

  15. Cambada de bandidos !!!!!!! Se havia 81 senadores e 82 votos , algum senador foi desonesto . Entretanto , o Senado é uma casa de ladrões ! Simples assim ! Deveriam dar o exemplo e são os primeiros a serem desonestos . LAMENTÁVEL !!!! Mas não surpreende !

    1. Depois vem os merdas de sempre dizer que o 142 é antidemocrático. Chega de papo com essa corja.

  16. O Alcolumbre enganou o Brasil, posando de adversário de Renan e que seria o protagonista da moralização do Congresso. Ao revés, demonstrou ser o mesmo farsante e oportunista do calhorda Renan, de quem ser afigura ser cria e fiel discípulo. Além de demonstrar aversão à Lava Jato chegou a comparar Sérgio Moro aos criminosos da sua estirpe ao afirmar que se o ministros fosse parlamentar seria cassado ou preso. Alcolumbre e Nhonho têm se revelado "farinha do mesmo saco" dos bandidos. NOJO

    1. Exatamente!!! Por isso deixei o comentário sobre a última frase do artigo: “Infelizmente!!!”

  17. Pela demora eu já desconfiava que mais essa investigação de ROUBO viraria em pizza. Acho que vou morrer sem ver o Congresso Nacional com um pouco de dignidade.

  18. Bando de bandidos, que são investigados por eles mesmo. Muito conveniente. Não merece absolutamente nenhum respeito do país.

  19. São muito canalhas eles pensam que o povo é bobo. Continuem pensando como diz o ditado piranha não come piranha. tudo farinha podre do mesmo saco.

    1. Cada vez mais sinto nojo ,escória do Brasil ,fazem um jogo sujo entre eles lamentável

    2. alibaba e seus 81 ladrões como acreditar??? assistimos ao vivo a maracutaias dos canalhas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO