Senado

Corregedor pediu a Moro para assumir investigação sobre fraude no Senado

23.04.19 07:01

O corregedor do Senado, Roberto Rocha (foto), do PSDB, pediu ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que a pasta assumisse a investigação sobre a fraude na última eleição para presidência do Senado.

A aliados, Rocha contou que Moro declinou e sugeriu que o tucano procurasse diretamente o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para fazer o pedido. O senador preferiu não ir adiante.

Como Crusoé mostrou em fevereiro, o senador Mecias de Jesus, do PRB, é considerado o principal suspeito de ter depositado duas cédulas na urna, na primeira votação no Senado, que acabou anulada.

Passados dois meses e meio do caso, a Corregedoria do Senado, contudo, tem sustentado que as imagens da votação analisadas até agora são inconclusivas sobre qual parlamentar teria sido o autor da fraude.

Procurado, Moro não quis comentar.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se a intenção do Senador é se preservar, então ele deveria liberar as imagens para acesso público, a impressão que ele está passando é de que é parte do bando. Afinal de contas, se as imagens são inconclusivas, então não há pq se temer o que elas mostram, ele acabará arcando com o desgaste da operação abafa no fim.

  2. Batata quente queima, não? Mas não deveriam confundir a seriedade e postura de Moro com babaquice. Ao julgar, aprende-se muito sobre a natureza humana.

  3. Só uma pegadinha? Acredito que este pessoal está é querendo aprontar para cima de Moro, pois enxergam nele uma reserva moral do governo. Estes aloprados querem ter motivos (além daqueles dados de bandeja pelo Bolsonaro, bolsonarista e seus aliados olavistas) para atacar o poder executivo. Imaginem um ministro mexendo no vespeiro chamado Senado!

  4. Sergio Moro não é bobo para cair numa "pegadinha". Se ele aceitasse a tarefa, o Senado poderia alegar interferência do poder Executivo.

    1. Correto eles são uns frouxo e comprometidos uns com os outros, isto é, tampo o seu erro e vc tampa o dos outros, independente de partidos são todos farinha do mesmo saco

  5. O grande problema. Honestidade. Fica muito difícil acreditarmos nos parlamentares. Estamos onde estávamos? Como resolver a questão? Fecha tudo isto. Qual a serventia do congresso. Fecha tudo isto. Qual a serventia do judiciário.? Fecha tudo isto. E a democracia? Fecha tudo isto. E o executivo que não executa, governo que votei com tanta esperança que está cada vez mais me desesperanço? Fecha tudo isto. Ai, Coisa anda? anda ou faremos andar? Se não andar, fecha tudo isto.

  6. O Senado ter 400 policiais ganhando altíssimos salários e precisar apelar ao Moto pra fazer essa investigação é too much.

  7. só cego não enxerga que querem botar a "cara a tapas" do hoje Ministro que tanto trabalhou como Juiz da Lava Jato pra chegarmos aonde estamos. É chocante! São mesmo uma corja!!!

  8. O cinismo não tem limite para esse senado. Por que não colocaram de início alguém capacitado e competente para desvendar a fraude? Todo esse tempo serviu apenas para tentar encobrir o crime e os criminosos.

  9. É evidente que esta não é uma função do ministro. Mais uma armadilha... Aos idiotas que acham que tudo se resume à aprovação das reformas, os problemas centrais, que travam tudo, inclusive as reformas, como já repetiu trocentas vezes o Bolsonaro, são a CORRUPÇÃO e a questão IDEOLÓGICA! Moro é o principal alvo da corrupção, das ORCRIMs e vai continuar sendo até que os bandidos sejam retirados do poder.

    1. Pois é. Os principais problemas criados pelo Bozo são a corrupção (rachid, laranjais, açaizais,, etc) e a ideologia retrógrada da extrema direita seguidora da Ku Klux Klan.

  10. Igor! O que o Moro tem haver com a história??? Ele é o ministro da justiça!! Não o presidente do Senado! Vai falar com o Alcolumbre!

  11. Esse caso só comprova que o senado, como também a câmara de deputados, são caixas de batatas podres. Parece que muitas das novas batatas, eleitas na eleição passada, já estão contaminadas pela podridão.

  12. Quando as “autoridades” que presidem um inquérito, com provas robustas, ficarem emperrando a conclusão do mesmo e forem punidas por prevaricação, obstrução da justiça, fraude processual e formação de quadrilha (todos esses podem, após análise, enquadrar os envolvidos) aí nós podemos vislumbrar uma transparência e celeridade num processo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO