Coronavírus: Weintraub vai manter autonomia de universidades
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), vai manter a autonomia das universidades e institutos federais de educação para decidir se suspendem ou não as aulas em razão da proliferação do novo coronavírus. Nos bastidores, auxiliares lembram que o titular da pasta poderia, em uma atitude máxima, baixar uma portaria determinando a suspensão das atividades...
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), vai manter a autonomia das universidades e institutos federais de educação para decidir se suspendem ou não as aulas em razão da proliferação do novo coronavírus.
Nos bastidores, auxiliares lembram que o titular da pasta poderia, em uma atitude máxima, baixar uma portaria determinando a suspensão das atividades nas unidades federais.
Weintraub, porém, disse a interlocutores não estar disposto a desrespeitar essa autonomia, por enquanto. A avaliação é de que as instituições devem tomar a decisão por entenderem melhor a realidade local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Jose
2020-03-12 19:25:40Quando o problema é grande, apela para a autonomia universitária. Quando o problema é paroquial, todo o o poder a Brasília. Como é fácil governar assim!
Eduardo
2020-03-12 18:37:58O Ministro, muito embora a “autonomia universitária” desfigurada pelo PT- que domina as Federais- para soberania, tem o dever de exortar Professores e estudantes da área da Saúde para contribuírem com planejamento e ações efetivas junto aos órgãos públicos que serão definidos coordenadores da ação de neutralização e erradicação da doença viral. Lembro que os professores são cidadãos, como eu, pagos pelo povo brasileiro e os estudantes teem seu curso superior financiado pela mesma fonte.