Coronavírus: Semana Santa não terá fiéis no Vaticano
O Vaticano decidiu impedir a participação de fiéis nas celebrações da Semana Santa na Praça São Pedro, em abril. A medida tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus, que já matou mais de 1.200 pessoas na Itália. Segundo um comunicado divulgado neste domingo, 15, a recitação do "Angelus" pelo papa Francisco aos domingos será...
O Vaticano decidiu impedir a participação de fiéis nas celebrações da Semana Santa na Praça São Pedro, em abril. A medida tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus, que já matou mais de 1.200 pessoas na Itália.
Segundo um comunicado divulgado neste domingo, 15, a recitação do "Angelus" pelo papa Francisco aos domingos será transmitida apenas pela internet, pelo site do Vaticano. A medida tomada por causa da pandemia também afetará a tradicional benção "Urbi et Orbu" no domingo de Páscoa, em 12 de abril.
Desde a semana passada, o pontífice realizou audiências gerais e o "Angelus" sem os fiéis para evitar a propagação. O papa também tem mantido a distância prudente recomendada de seus interlocutores.
Tanto a basílica e a Praça de São Pedro permanecem fechadas, seguindo as recomendações das autoridades italianas. A Itália já contabiliza mais de 21 mil pessoas infectadas pelo Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Leandro
2020-03-16 00:38:29É só gente sem noção fazendo comentários idiotas. Dai-nos paciência Senhor para aguentar esse tipo de imbecilidade abaixo.
André
2020-03-15 21:21:28Papa comunista, o verdadeiro satanás da religião católica.
Juliano
2020-03-15 19:58:25Melhor assim só vai bandido visitar bandido , o que faz o medo do Diabo . Ninguém respeita Deus , mais quando veem o Diabo se assustam......kkkkkkkk
Andre
2020-03-15 17:53:14Que papa é esse que se esconde do povo com medo da morte?! A igreja precisa de realmente de um renascimento espiritual, que já começou, e deve limpar desses infiltrados tíbios. Pq não fazer procissão pedindo a intercessão divina e visita aos doentes como vários papas e Santos fizeram diante de invasões, pestes e guerras!
Catilinário
2020-03-15 16:42:30A fé do papa Bergoglio não resiste nem um micróbio coronavírus. Do último Conclave, dominado pela "Máfia de Saint Gally" (na nomeação dada por um de seus participantes, o cardeal belga Danneels - ou seja um dos mafiosos) só poderia ter saído alguém desta des-estatura. O Papa São Gregório Magno, em Roma, e e o Bispo São Carlos Borromeu, em Milão, enfrentaram epidemias com Fé e coragem. Francisco se esconde atrás dos muros do Vaticano, e não fala como um homem de Religião. É chefe de ONG.
Juliano
2020-03-15 15:20:05Este velho comunista poderia ter evitado o corona vírus na Itália, era só não ter recebido os comunistas esquerdistas do mundo...
MarcoA
2020-03-15 15:18:01Papa comunista, faça como os lideres democraticos e sapientes , convoque todos os seus seguidores para uma reuniáo de protesto, milhares, essa sacanagem de virus é invençáo da midia