Coronavírus: ministério atualiza balanço e infectados chegam a 200
O Ministério da Saúde atualizou na noite deste domingo, 15, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. Agora, são 200 casos confirmados, um acréscimo de 79 casos nas últimas 24 horas. Segundo o novo balanço, 14 estados e o Distrito Federal já têm registros de paciente infectados pelo Covid-19. São Paulo é...
O Ministério da Saúde atualizou na noite deste domingo, 15, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. Agora, são 200 casos confirmados, um acréscimo de 79 casos nas últimas 24 horas.
Segundo o novo balanço, 14 estados e o Distrito Federal já têm registros de paciente infectados pelo Covid-19. São Paulo é o estado com o maior número de contaminados, com 136 casos confirmados, seguido pelo Rio de Janeiro, com 24 registros.
Em relação ao levantamento divulgado no sábado, quando havia 121 casos confirmados, Amazonas e Sergipe registraram os primeiros casos de pacientes infectados. Além disso, há 1.913 casos suspeitos em todo o país.
Na última quarta-feira, 11, a Organização Mundial da Saúde declarou que a rápida expansão do novo coronavírus pelo mundo representa uma pandemia. Naquele dia, já haviam mais de 118 mil casos confirmados em 114 países, com registro de pelo menos 4.291 mortes.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (no centro da foto), já havia antecipado que os casos de infecção aumentariam exponencialmente no Brasil a partir dos últimos dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
NELSON
2020-03-16 12:06:17Por que não colocam as estatísticas dos brasileiros que estão morrendo de fome ou por falta de atendimento medico todos os dias. É essa farra do congresso estão fazendo o que Para acabar com essas mortes? É os governadores lavradores, fazem o que contra isso? são todos hipócritas, chicaneiros, vagabundos.
Vitor
2020-03-15 21:32:57O número 200 refere-se apenas as pessoas testadas. acredita-se que o número real seja em média 20 a 30 vezes maior que esse, pois muitos estão infectados sem sintomas. E estes são transmissores do vírus.
Eduardo
2020-03-15 20:31:31Depois do mau exemplo presidencial, espero que não manipulem dados e abafem notícias sobre uma doença em que prevenção e cuidados sanitários com base em informações seguras, reais, a evita e impede a infecção e o seu agravamento. Nosso grande cientista, CÉSAR LATTES afirma com grande seriedade que na Ciência existe a grande mentira, a pequena mentira e a ESTATÍSTICA... O poder usa muito isto para manipular a opinião pública e a mídia adesista e cega é a grande vetora dessa maldade.
CLÁUDIO
2020-03-15 20:10:45A IMPRENSA NÃO QUER ESCLARECER NEM AJUDAR . QUER APENAS TUMULTUAR E VENDER JORNAIS. AFINAL PRA ELES ISSO É O QUE LHES INTERESSA . COMO DISSE A VERONICA CADÊ OS DADOS ESTATÍSTICOS DOS INFECTADOS? DE ONDE VIERAM ? QUAL A FAIXA ETÁRIA? CLASSE SOCIAL? POSIÇÃO GEOGRÁFICA? ESTADO CLÍNICO DOS PACIENTES ? A VERDADEIRA IMPRENSA PRECISA NOTICIAR OS FATOS E COMENTAR SOBRE DADOS REAIS E PARAR DE FAZER ILAÇÕES QUE DESTROEM O BRASIL .
Veronica
2020-03-15 19:56:11Levantem a população de cada estado/país , a faixa etária , a distância entre estas cidades! Vamos trabalhar em números e não dar potencial ao pânico !
Veronica
2020-03-15 19:54:28Vamos as estatísticas escondidas dos mortos por falta de atendimento na saúde pública ! Onde está a matéria para acabar com o foro privilegiado e com as mordomias ! Onde está a matéria para gera recursos para a saúde pública ! O coronavírus é pequeno perto da negligência deste país ! Temos que ajudar a mudar o Brasil com matérias inteligentes e estatísticas verdadeiras e confiáveis !