Coronavírus: Espanha restringe deslocamento da população por 15 dias
Para conter a proliferação do novo coronavírus, a Espanha anunciou, neste sábado, 14, a restrição de deslocamento em todo o território por 15 dias. Assim, a partir das 8h da próxima segunda-feira, 16, os cerca de 47 milhões de habitantes do país devem sair de casa apenas para cumprir atividades essenciais, como comprar remédios ou...
Para conter a proliferação do novo coronavírus, a Espanha anunciou, neste sábado, 14, a restrição de deslocamento em todo o território por 15 dias.
Assim, a partir das 8h da próxima segunda-feira, 16, os cerca de 47 milhões de habitantes do país devem sair de casa apenas para cumprir atividades essenciais, como comprar remédios ou comida, trabalhar e ir ao médico.
O país já havia suspendido as aulas em todas as unidades de ensino e cancelado partidas de futebol. “Vamos adotar medidas drásticas, que vão ter consequências”, afirmou primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.
Durante a quinzena, ficarão fechados restaurantes, bares e lojas, com exceção de farmácias e dos comércios que vendem alimentos e outros produtos de necessidade básica.
As operações de linhas aéreas, trens, ônibus e embarcações deverão reduzir seus serviços. O transporte público continua em funcionamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Leonardo
2020-03-15 06:21:54Por que a foto da China?
Jose
2020-03-14 23:51:22Enquanto isso o Brasil continua como se nada estivesse acontecendo no mundo. Lembre-se que Odin não é mais brasileiro...
Donizetti
2020-03-14 19:24:58Enquanto isso na China está tudo sob controle?