Convocado na CPI pela 3ª vez, Queiroga diz estar com a 'consciência tranquila'
Convocado pela CPI da Covid pela terceira vez, Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta segunda-feira, 11, estar com a "consciência tranquila". O depoimento do ministro da Saúde está previsto para 18 de outubro, véspera da apresentação do relatório final da comissão por Renan Calheiros. Queiroga foi chamado a prestar esclarecimentos após a Comissão Nacional de Incorporação...
Convocado pela CPI da Covid pela terceira vez, Marcelo Queiroga (foto) afirmou nesta segunda-feira, 11, estar com a "consciência tranquila". O depoimento do ministro da Saúde está previsto para 18 de outubro, véspera da apresentação do relatório final da comissão por Renan Calheiros.
Queiroga foi chamado a prestar esclarecimentos após a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, vinculada ao ministério, retirar da pauta a análise de um estudo contrário ao uso do Kit Covid, formado por medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus, como hidroxicloroquina e azitromicina, mesmo em casos leves da doença.
Senadores suspeitam que o recuo tenha ocorrido em razão da pressão do Planalto, uma vez que Jair Bolsonaro é o principal incentivador do chamado "tratamento precoce". O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, chegou a dizer que Queiroga está se "pazuellando" ao aceitar interferências do presidente da República.
O cardiologista negou ter agido para barrar o debate no Conitec. "Tenho outras coisas mais a fazer do que ficar interferindo em câmara do ministério. Tenho que distribuir vacinas para a população, já distribuí mais de 310 milhões", disse, ao chegar à sede da pasta.
O ministro declarou estar sempre "à disposição" do Congresso, da Procuradoria-Geral da República e da Justiça. “Nas duas oportunidades em que estive lá, tínhamos uma média móvel de mortos superior a 3 mil e hoje como é que está? A campanha de vacinação no Brasil engatinhava e hoje como é que está? Uma das campanhas mais bem sucedidas do mundo. Nós temos a consciência tranquila e sabemos que estamos cumprindo com o nosso dever", comentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Odete6
2021-10-11 18:35:29broncossauro É NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; NEGACIONISTA; e o quidroga é seu negacionista amestrado, ou seja, apenas mais um reles capacho.
Humberto
2021-10-11 15:35:11Única coisa que este desqualificado perdeu foi a consciência, pois vergonha na cara ele nunca teve , fez tudo por um cargo de ministro de estado , inclusive ficar de joelhos, a um capitão de quinta genocida e vagabundo miliciano!!!
PAULO
2021-10-11 14:35:591- Queiroga é um incivilizado. É um bárbaro. Alguém precisa avisar p/ esse imbecil, q a vacinação é uma conquista do Doria, que peitou o Bolsonaro e foi perspicaz na negociação da Coronavac. Avisa também p/ o ministro de merda, q terá a oportunidade de enaltecer o trabalho da CPI, q OBRIGOU O SOCIOPATA A COMPRAR VACINAS. Se CAC (come-anda-caga) tem memória curta, o mesmo ñ ocorre com os demais brasileiros. Do mais Queiroga, enfia o seu dedo no próprio c*, toma bastante cloroquina e vai p/ PQP.
MARCOS
2021-10-11 13:37:30QUEIROGA, AQUELE SINAL QUE VOCÊ FEZ EM NY, EU DEVOLVO PARA VOCÊ: :-