Consulado diz que China ainda não foi informada sobre resgaste de brasileiros
O cônsul-geral da China, Li Yang, garantiu, nesta segunda-feira, 3, que o país asiático prestará apoio ao retorno dos cidadãos brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus. Contudo, ele destacou ainda não ter sido oficialmente informado sobre um pedido de extradição, registra o G1. Yang disse achar “curioso” que o Brasil anuncie o repatriamento...
O cônsul-geral da China, Li Yang, garantiu, nesta segunda-feira, 3, que o país asiático prestará apoio ao retorno dos cidadãos brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus. Contudo, ele destacou ainda não ter sido oficialmente informado sobre um pedido de extradição, registra o G1.
Yang disse achar “curioso” que o Brasil anuncie o repatriamento para, apenas então, tratar das questões relacionadas ao assunto. O cônsul afirmou, ainda, que a medicina chinesa está mais preparada para enfrentar a doença que a brasileira.
"Se o governo vai fazer essa decisão final, e quando vai fazer, não sabemos. Se, no final, o governo brasileiro decidir tirar os cidadãos brasileiros de Wuhan, a base chinesa entende perfeitamente e vamos respeitar a decisão e dar apoio máximo e garantir a segurança de todos", alegou durante coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro.
De acordo com os dados divulgados pelo cônsul-geral, atualmente, pessoas de mais de 100 países estão na China. Foram confirmados, entre os estrangeiros, 16 casos de coronavírus. Não houve morte de estrangeiro pela doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Ana
2020-02-04 13:45:31Todos são suspeitos, até que transcorram 40 dias. E depois que chegarem no Brasil devem ficar de quarentena sim. Loucura trazer antes de 40 dias do início do surto. Países que fizeram isso antes do tempo possuem mega infraestrutura p tal, até mesmo nas aeronaves e no momento que pousam em seus países . David Uip deveria ser consultado.
Walter
2020-02-04 07:39:02a medicina é mais adiantada e... é lá que tudo começa
Paulo Renato
2020-02-04 06:47:26Como sempre, esqueceram de combinar com os chineses.
Aurélio
2020-02-04 00:33:26Adorei a frase de chamada da matéria. Resgaste? É mandarim?
Renato
2020-02-03 21:12:29Essa matéria está parecendo desinformação É só vcs se interarem melhor do assunto antes de publicar Existe toda uma burocracia para fazer o retorno É erro de vcs. Somente brasileiros que não tiverem sintomas irão retornar ao país Doentes e suspeitos continuarão na China