Conselho de Ética aprova suspensão do mandato de Daniel Silveira
O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira, 29, a suspensão temporária do mandato do deputado Daniel Silveira (foto) por dois meses. O placar registrou 13 votos a favor da medida e três, contra. A decisão ocorreu no âmbito de um processo por quebra de decoro parlamentar movido pelo PSL contra o deputado. Ao...
O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira, 29, a suspensão temporária do mandato do deputado Daniel Silveira (foto) por dois meses. O placar registrou 13 votos a favor da medida e três, contra.
A decisão ocorreu no âmbito de um processo por quebra de decoro parlamentar movido pelo PSL contra o deputado. Ao Conselho de Ética, o partido acusou Silveira de gravar, em 16 de outubro de 2019, uma reunião "confidencial" em que os rumos da legenda eram discutidos.
À época, crescia a divisão da sigla entre duas alas: a bivarista, ligada ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e a bolsonarista, vinculada ao presidente da República.
"O representado gravou a reunião de seu grupo parlamentar, sem permissão e com a intenção de prejudicar seu partido, registrou parte das conversas e manipulou manifestações. Assim, agiu de modo desleal, imoral, abusando da confiança e tornou uma reunião séria em chacota nacional", diz a representação.
No colegiado, Silveira argumentou que a reunião não era secreta e que ele não foi o autor da gravação. O relator do processo, deputado Alexandre Leite, porém, afirmou que o registro de reuniões de forma clandestina "não se coaduna com a ética e a moral". Observou, ainda, que a divulgação do material, por si só, atenta contra a ética e o decoro parlamentar.
A partir da publicação da decisão do colegiado no Diário da Câmara, o parlamentar terá prazo de cinco dias para recorrer à Comissão de Constituição e Justiça. Depois, o caso segue para o plenário da casa, a quem cabe a palavra final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Luiz
2021-06-30 09:04:20Infelizmente no Brasil , os malandros ficam e os que tem coragem, são punidos e esquecidos , é por isso que temos um estado maior e mais rico que o Brasil ,onde os imensos privilégios e privilegiados só aumenta e um povo que vive de esmolas , e sempre elegendo a maioria do que tem de pior na política e na sociedade.
Jose
2021-06-29 16:38:58Suspensão? O bozistas deveria ter sido expulso por atentado ao pudor, ligação com milícia e, principalmente, por ser bozista. Todo bozista tem que ser encarcerado por crime contra a humanidade.