Congresso e TSE também discutirão restrições para campanha na pandemia
Além do adiamento da data das eleições deste ano, o Congresso Nacional (foto) e o Tribunal Superior Eleitoral devem discutir mudanças nas regras para realização das campanhas em tempos de pandemia da Covid-19. Parlamentares e técnicos do TSE consideram que será preciso restringir a campanha. Alguns congressistas defendem, por exemplo, proibir a realização dos chamados...
Além do adiamento da data das eleições deste ano, o Congresso Nacional (foto) e o Tribunal Superior Eleitoral devem discutir mudanças nas regras para realização das campanhas em tempos de pandemia da Covid-19.
Parlamentares e técnicos do TSE consideram que será preciso restringir a campanha. Alguns congressistas defendem, por exemplo, proibir a realização dos chamados comícios.
Nesta terça-feira, 19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou a criação de um grupo de trabalho de deputados, senadores e integrantes da Justiça Eleitoral para discutir qual a melhor data para realização do pleito.
Hoje, técnicos do TSE e a cúpula do Congresso defendem o adiamento do primeiro turno de 4 de outubro para 15 de novembro e o segundo turno de 25 de outubro para 6 de dezembro.
Magistrados do TSE ressaltam que o primeiro turno precisa ocorrer antes de dezembro, pois, a partir deste mês, o acesso a algumas comunidades do Acre fica mais difícil por causa das chuvas, o que impediria o transporte das urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)