Congresso adia reunião da comissão mista da reforma tributária
O Congresso adiou a reunião da Comissão Mista de Reforma Tributária prevista para esta quinta-feira, 30. Senadores e deputados discutiriam o tema pela primeira vez após a entrega da proposta do governo que unifica PIS e Cofins e cria um tributo chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços, fatia inicial da mudança do sistema pretendida...
O Congresso adiou a reunião da Comissão Mista de Reforma Tributária prevista para esta quinta-feira, 30. Senadores e deputados discutiriam o tema pela primeira vez após a entrega da proposta do governo que unifica PIS e Cofins e cria um tributo chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços, fatia inicial da mudança do sistema pretendida pela equipe econômica. O encontro foi reagendado para a próxima terça-feira, 4.
O cancelamento ocorreu um dia após uma reunião entre o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Oficialmente, a assessoria do presidente do colegiado, senador Roberto Rocha, afirma que o adiamento foi motivado por um problema na "logística integrada", uma vez que a sessão aconteceria de forma remota.
A comissão tem a missão de fundir os projetos do governo, da Câmara e do Senado sobre a reforma. Até agora, as proposições do Congresso são mais amplas do que a da equipe econômica, pois unificam um número maior de impostos, por exemplo.
Guedes, contudo, ainda pretende enviar novas fatias da reforma ao parlamento. Os complementos devem propor a alteração do Imposto de Renda, do IPI e do financiamento da Previdência Social. O ministro ainda quer criar uma nova CPMF, imposto incidente sobre operações financeiras eletrônicas.
Parlamentares não concordam com o envio fatiado da proposta. Na avaliação deles, a "colcha de retalhos" tumultua o debate e atrasa a construção do texto final, conforme mostrou Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
EDVALDO
2020-07-30 12:01:36VEM AI AUMENTO DE IMPOSTOS PARA OS CONTRIBUINTES BRASILEIROS. CPMF PARA O RENDA BRASIL.