Como atua no Brasil o Programa de Alimentos da ONU, ganhador do Nobel da Paz
O Programa Mundial de Alimentos da ONU, ganhador do prêmio Nobel da Paz, mantém desde 2011 um Centro de Excelência no Brasil. A unidade do programa não tem atuação apenas no território brasileiro, mas desenvolve trabalhos de cooperação com vários países do hemisfério Sul, sobretudo da África, para combater a fome. A atuação concentra-se, sobretudo,...
O Programa Mundial de Alimentos da ONU, ganhador do prêmio Nobel da Paz, mantém desde 2011 um Centro de Excelência no Brasil. A unidade do programa não tem atuação apenas no território brasileiro, mas desenvolve trabalhos de cooperação com vários países do hemisfério Sul, sobretudo da África, para combater a fome.
A atuação concentra-se, sobretudo, na oferta de assistência técnica. No Brasil, o apoio ao desenvolvimento de políticas públicas de alimentação escolar e agricultura familiar está entre os principais trabalhos da equipe da ONU contra a fome.
O centro das Nações Unidas no Brasil defende a vinculação de programas de alimentação escolar à compra de produtos fornecidos por agricultores familiares e por comunidades rurais mais vulneráveis. Segundo o programa das Nações Unidas, essas iniciativas têm impacto na saúde e melhoram os indicadores de frequência e desempenho escolar.
O Centro de Excelência do Programa Mundial de Alimentos da ONU no Brasil também atua nas áreas de desenvolvimento social, agricultura familiar, agricultura comercial com impacto social e de pesquisas.
Um dos focos do trabalho desenvolvido recentemente foi o projeto Além do Algodão, uma iniciativa conjunta do Centro de Excelência contra a Fome da ONU, da Agência Brasileira de Cooperação, com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão. O objetivo é apoiar pequenos produtores de algodão e instituições públicas de países africanos.
O programa atua para a identificação de mercados estáveis para subprodutos do algodão, como o óleo de semente. Outro parceiro do Centro de Excelência no governo brasileiro é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, ligado ao Ministério da Educação, para uma atuação conjunta na área de alimentação escolar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2020-10-11 16:14:34#MORO 2022
Odete6
2020-10-09 13:54:06Que bálsamo para a mente e o coração uma notícia tão maravilhosamente edificante como esta!!!
Odete6
2020-10-09 13:54:03Que bálsamo para a mente e o coração uma notícia tão maravilhosamente edificante como esta!!!