Comissão da Alerj aprova continuidade do processo de impeachment de Witzel
Por unanimidade, a comissão especial de impeachment da Assembleia Legislativa do Rio decidiu nesta quinta-feira, 17, dar continuidade ao processo que pede a cassação do governador afastado Wilson Witzel (foto). Na sessão semipresencial, os parlamentares aprovaram o parecer de 77 páginas do deputado Rodrigo Bacellar, do Solidariedade. Boa parte do documento elaborado foi dedicada à requalificação...
Por unanimidade, a comissão especial de impeachment da Assembleia Legislativa do Rio decidiu nesta quinta-feira, 17, dar continuidade ao processo que pede a cassação do governador afastado Wilson Witzel (foto). Na sessão semipresencial, os parlamentares aprovaram o parecer de 77 páginas do deputado Rodrigo Bacellar, do Solidariedade.
Boa parte do documento elaborado foi dedicada à requalificação do Instituto Unir Saúde, organização social que havia sido impedida de contratar com o poder público pela própria Secretaria de Saúde por causa da precariedade dos serviços prestados.
Segundo o Ministério Público, a empresa é ligada ao empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito. A revogação da desqualificação da OS está sob investigação. "A Unir Saúde não tinha condições de prestar serviços e, ainda assim, foi restituída por um ato do governador, inclusive voltando a receber dinheiro público", lembrou o relator.
O relatório, agora, será levado ao plenário da Alerj, onde são necessários pelo menos 47 votos para a condução do processo. Se os deputados aceitarem a denúncia, forma-se um colegiado de cinco desembargadores sorteados e cinco deputados eleitos pela Assembleia, o qual será responsável pela decisão final.
Wilson Witzel foi afastado do cargo em 28 de agosto por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça -- a ordem, depois, foi chancelada pela Corte Especial. O chefe do Executivo estadual foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por lavagem de dinheiro e corrupção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Alberto, o de sempre
2020-09-17 17:49:34O destino do traidor do RJ está selado. O de Santa Catarina está indo pelo mesmo caminho. Falta agora o traidor mor, o FDP Doriana (esse sim o verdadeiro GENOCIDA). Deus é grande, a vez do verme logo há de chegar.
José
2020-09-17 16:08:18E agora Bozistas? O grupo de vocês está se dividindo em dois grupos: os bozistas ladrões e os bozistas larápios. Qual dos dois vocês se enquadram?