Com tensão no Oriente Médio, Bolsonaro discute alta de combustíveis com Guedes
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, na saída do Palácio da Alvorada, que vai discutir com o ministro a Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o impacto da crise entre o Irã e os Estados Unidos sobre o preço dos combustíveis no Brasil. A tensão entre os dois países, que já...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, na saída do Palácio da Alvorada, que vai discutir com o ministro a Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, o impacto da crise entre o Irã e os Estados Unidos sobre o preço dos combustíveis no Brasil.
A tensão entre os dois países, que já afeta os preços do petróleo, escalou nas últimas horas com o ataque americano que matou Qassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária do Irã.
"Que vai impactar (o preço dos combustíveis no Brasil), vai. Agora vamos ver o nosso limite aqui. Se subir, já está alto o combustível, se subir muito, complica", afirmou Bolsonaro.
O presidente disse ainda que só vai se manifestar sobre o ataque americano após se reunir com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.
Os Estados Unidos assumiram a autoria do ataque a bomba ao aeroporto de Bagdá que matou Soleimani. O episódio elevou a tensão no Oriente Médio, com a expectativa de uma reação do Irã. O governo dos EUA está orientando seus cidadãos a deixar o Iraque imediatamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Nunes
2020-01-05 02:45:06Lascou tudo!!!
Cosme
2020-01-04 06:41:30Bolsomito não serve pra nada a não ser da notícia ruim, vai entrar para história como o pior presidente do Brasil, já no primeiro ano do mandato ficou de joelhos para o congresso e senado.
Eduardo
2020-01-03 15:39:36Se os preços subirem, alguém acredita que, passada essa crise, os preços vão diminuir?
Paulo Renato
2020-01-03 13:11:26O preço do petróleo pode eventualmente subir, como pode também recuar depois, conforme o desenrolar dos fatos. Então acho bom para com essa conversa para boi dormir de aumentar preço de combustíveis de forma precipitada.
EDNO
2020-01-03 12:14:22Importante é o fato do Presidente consultar seus Ministros. Graças a Deus não vai falar besteiras. Ou vai?!?!?
Paulo Renato
2020-01-03 11:55:32O ataque foi na noite de ontem para hoje, nem deu tempo ainda para se ter um diagnóstico real e já estão falando em aumento, haja paciência! Para que raios serve essa Petrobrás? Se não serve para regular preço de combustíveis, privatizem logo isso daí...