Com paralisação de auditores, Carf suspende atividades na semana que vem
O movimento grevista dos auditores da Receita Federal levou à paralisação completa do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf. Ligado ao Ministério da Economia, o colegiado responsável pelo julgamento de litígios tributários terá as atividades suspensas ao longo da semana que vem. A retomada dos julgamentos depois do Carnaval ainda não está confirmada. Segundo...
O movimento grevista dos auditores da Receita Federal levou à paralisação completa do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf. Ligado ao Ministério da Economia, o colegiado responsável pelo julgamento de litígios tributários terá as atividades suspensas ao longo da semana que vem. A retomada dos julgamentos depois do Carnaval ainda não está confirmada.
Segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Economia, “a medida se deve à falta de quórum regimental para instalação e deliberação do colegiado, motivado pela adesão de conselheiros representantes da Fazenda Nacional ao movimento paredista da categoria funcional”.
Os auditores da Receita Federal realizam paralisações e entrega de cargos comissionados desde o final do ano passado. O movimento começou após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que daria reajuste salarial apenas a servidores das forças de segurança pública, como os da Polícia Federal.
A partir de dezembro, servidores de outros órgãos, como os da Receita Federal e do Banco Central, elevaram o tom das cobranças por aumento e entregaram cargos para pressionar o governo. Os sindicatos também fizeram protestos na Esplanada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
AMAURY FEITOSA
2022-02-19 10:28:52este é um dos empregos mais cobiçados do país pelo salário elevado e estabilidade ... querem guerra por politicagem algo visível? simples cortem o ponto depois demitam na forma da lei e já façam concursi ppúblici para as vagas alipás isti jpá está aendo feito
Hierania
2022-02-18 17:38:25A inflação está em alta. Os salários estão congelados. Servidores públicos não têm cartão corporativo ilimitado para pagar as suas contas domésticas no final do mês. É uma vergonha o congelamento do teto constitucional!!!…