Divulgação/Alesp

Com ‘Mamãe Falei’ candidato, MBL assume o comando do Patriota em SP

05.02.20 18:09

Integrantes do Movimento Brasil Livre, o MBL, se filiaram em peso ao Patriota para disputar as eleições municipais deste ano em São Paulo. Na linha de frente do plano está a candidatura do deputado estadual Arthur ‘Mamãe Falei’ a prefeito da capital pelo novo partido.

Após negociação com o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, o MBL ficou com o comando do diretório municipal da legenda, que passa a ser presidido por Renato Battista, coordenador nacional do grupo que liderou o movimento pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Cerca de 15 integrantes do MBL já se filiaram ou devem se filiar ao Patriota, incluindo o vereador Fernando Holiday, que vai aguardar a janela partidária, em abril, para deixar o DEM. A expectativa do partido é fazer uma bancada de até cinco vereadores na capital, que tem 55 cadeiras.

Dos principais nomes do MBL, apenas o deputado federal Kim Kataguiri decidiu permanecer no DEM, partido pelo qual os integrantes do grupo se elegeram pela primeira vez nas eleições de 2016 e 2018. Arthur Mamãe Falei foi expulso da legenda no fim do ano passado após criticar parlamentares e o governo do tucano João Doria, de quem o DEM é aliado.

O parlamentar foi convidado por outras legendas e flertou com o PSL. As conversas não foram adiante porque a deputada federal Joice Hasselmann também não abriu mão de disputar a prefeitura. Pesou na escolha do Patriota, além da candidatura a prefeito assegurada, o fato do partido ter elegido em 2018 uma bancada de 9 deputados, o que garante participação de Mamãe Falei nos debates de TV.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Opa... Parece que o Arthur gostou da fruta. Pegou a doença dos velhos politicos bem cedo. Mal chegou, nada fêz; a não ser muita confusão e acha que isso é o suficiente para lhe cacifar para comandar a maior Prefeitura do Pais. Acho que irá se dar com os burros na água. Mas é joven e com certeza aprenderá a lição.

  2. Na minha opinião um ótimo candidato pois nas últimas décadas somente colocamos desertores, Serra e Doria outro ponto positivo é que como deputado ele tem tido uma postura favorável aos paulistas.

    1. Concordo plenamente em gênero número e grau, excelente candidato a prefeitura de São Paulo.

  3. Arthur ganha fácil de Joice, Covas e de qualquer cadáver que a esquerda queira levar a frente. Falta ver quem será o candidato de Bolsonaro...

    1. Concordo contigo que o nome "mamãe falei" não diz muita coisa, parece até tiração. Porém, é preciso ver as faltas e demandas defendidas pelo Arthur. Eu me sinto representado em muitos dos posicionamentos dele.

    2. Ah, ainda tem o deputado federal “Boca Aberta”. Que maravilha!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO