Com iminente demissão de Pazuello, governadores cobram medidas restritivas nacionais
O Fórum Nacional de Governadores, que reúne gestores estaduais, enviou neste domingo, 14, uma carta ao Ministério da Saúde para cobrar rapidez na regulamentação da lei que autoriza entes da Federação a comprarem vacinas e para exigir do governo federal a adoção centralizada de medidas restritivas. O documento foi enviado à pasta em meio à...
O Fórum Nacional de Governadores, que reúne gestores estaduais, enviou neste domingo, 14, uma carta ao Ministério da Saúde para cobrar rapidez na regulamentação da lei que autoriza entes da Federação a comprarem vacinas e para exigir do governo federal a adoção centralizada de medidas restritivas. O documento foi enviado à pasta em meio à expectativa pela saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A cardiologista Ludhmila Hajjar é a mais cotada para substituir o general, mas o Centrão ainda tenta emplacar um representante do grupo no cargo.
No documento enviado neste domingo ao ministério, os governadores pediram apoio “visando à coordenação para a adoção de medidas em âmbito federal, com o fito de conter o coronavírus e reduzir adoecimento, internações e óbitos de brasileiros”.
Os gestores estaduais pedem a adoção de medidas restritivas de competência exclusiva do governo federal, como as relacionadas ao funcionamento de aeroportos, portos, ao sistema rodoviário e ferroviário nacional.
A carta cobra ainda do governo a regulamentação da lei que permite que estados comprem imunizantes e pedem “a edição de regra que preserve o Plano Estratégico Operacional e Nacional de Imunização, com a garantia de que toda e qualquer vacina no Brasil, produzida dentro ou fora do nosso território, seja dirigida ao Plano Nacional de Imuzinação, visando à equânime distribuição e aplicação gratuita”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Edmundo
2021-03-15 18:15:35Os governadores aumentam o ICMS do combustível e agora querem fechar o País que nível de responsabilidade de nossos Governantes dos Estados o POVO QUE SE DANE!
Joao
2021-03-15 08:36:36Governadores e prefeitos ganharam autonomia suficiente para imporem o que quiserem de medidas restritivas, até mais do que o presidente poderia. O que procuram é um fantoche em quem colocar a culpa das medidas impopulares.
Reginaldo
2021-03-15 07:32:58Interessante os governadores agora quer ajuda do governo federal, depois de tantas incoerências. Haja paciência.
Júlio
2021-03-14 20:46:39Voces não estão revestidos de poder pelo STF? Desgastem-se vocês, corja de bandidos. Ah, aproveito para sugerir que prestem contas detalhadas publicamente de todo dinheiro que o governo federal vem enviando a 1 ano para combate da pandemia. Canalhas, roubando recursos de tratamento de saúde da população, e quantas familias destruidas. Ainda tem gente que acha que o Beiramar e o Marcola são perigosos.
Roberto
2021-03-14 20:08:53Será a quarta ministra da saúde de um governo incompetente. Logo teremos o quinto, sexto, etc.
André
2021-03-14 18:53:38Reunião de governadores e formação de quadrilha. Bandidos querendo mais para roubar. Já não basta o dinheiro que levaram do fundo eleitoral? Vermes.