Presidência da República

Com discurso na ONU, mais menções positivas na rede

24.09.19 18:30

O discurso de Jair Bolsonaro na ONU (foto) nesta terça-feira, 24, serviu para aumentar o grau de confiança do presidente entre os usuários do Twitter, segundo a AP/Exata, empresa especializada na análise de dados nas redes sociais.

A análise de 39.181 tuítes publicados a partir de 145 cidades do Brasil com o termo “Bolsonaro”, ao longo de 12 horas, mostrou a recuperação da imagem de Bolsonaro, com as menções positivas crescendo depois do pronunciamento na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O resultado, no entanto, ainda está abaixo dos índices de menções positivas no Twitter no início do ano, segundo a AP/Exata.

A interpretação mais frequente dos usuários do Twitter foi a de que o presidente “não foi subserviente” e mostrou que “o Brasil é um país soberano”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Qualquer Brasileiro, exceto canhotos compulsivos, que ler ou assistir o discurso COMPLETO sentirá orgulho e representado na ONU, bem como qualquer pessoa que ler apenas as MANCHETES do grupo folha, globo e seus “puxadinhos” ficarão em dúvida. É exatamente isto que estes grupos querem (a teta secou). Não vamos mais cair nesta armadilha sórdida... O quarto poder agora são as redes sociais e não mais a imprensa. PT e seus puxadinhos - NEVER MORE...

  2. É essa a nota da Crusoé sobre o discurso do Presidente na ONU? Pesquisa sobre as opiniões nas redes? Fiquei frustrada...... Não vai ter renovação de assinatura.

  3. Maravilhoso e corajoso discrurso.O presidente em seu discurso deu o recado que eu,na condição de cidadão brasileiro,gostaria de dar ao mundo.Calou a boca do presidente da França, Emmanuel Macron,da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, com fortes respingos p/ a Inglaterra, Irlanda e Noruega. Todos donos de discursos hipócritas fazendo cortina de fumaça para encobrir a exploração comercial, na verdade, o roubo das riquezas minerais da região Amazônica.A fala do presidente Bolsonaro mostrou segura

    1. Outras impostos por suas frustrações tipo zezinho e critino põem -se nos seus individualismos, mesmo com provas de maiores seriedade e rumo, torce pra dar errado e mais, esforçam-se na tentativa em desmoralizar

    2. Há alguns contrários, pondo resistência à velha política, mas cada com sua motivação e nas madidas de seus valores e virtudes. Alguns como João Doria nitidamente oportunismo acima do caráter.

    3. A fala do presidente Bolsonaro mostrou segurança e convicção. Uma grande diferença das baboseiras ditas anteriormente nessa mesma assembleia por Sarney, FHC,lula, pela mineira Dilma Rousseff, pelo Michel Temer c/ vaga garantida no presídio federal(.todos os citados com provas de ilícitos fundamentadas nos arquivos da PF) . Esses covardes nunca disseram para o mundo que o Brasil não é o quintal de ninguém. Agora foi dito com todas as letras, e no fórum apropriado. O Brasil tem que se impor sim.

  4. Pra cima deles presidente. Ta surtindo efeito. O congresso ja se arrepiou todo. Tem qie mostrar serviço. Tem que acabar a subserviência. Se fosse pra continuar, como estava o Hadad teria sido eleito. Se a proposta diferente, venceu, ela tem que set executada...pelo menos tentar.

  5. Parabéns Capitão ! Discurso de Estadista ! A esquerdalha ficou possessa , assim como toda a mídia, principalmente a Rede Bobo de Televisão. Postura perfeita e discurso perfeito ! O Brasil ficou orgulhoso, pois foi falado tudo o que estava atravessado em nossa garganta ! E, com certeza, CAPITÃO NOVAMENTE EM 2022 !!!!!!

  6. Enquanto isso a imprensa esquerdista tipo Globolixo viralizam insistentemente em todos os seus canais de comunicação ( Tvs, jornais e revistas ) a imagem e o título de um presidente ¨agressivo ¨.

  7. Para os brasileiros decentes, foi um discurso histórico nessa ONU, hj relegada à um covil esquerdopata, um cabidão de emprego para os medíocres e incompetentes da esquerda.

  8. "O Brasil estava a beira do socialismo", "zanismo foi uma política de esquerda", essas são demonstrações da ignorancia política de Bolsonaro. O Brasil saiu de uma ditadura, depois passou por 3 governo de direita, depois um governo coalizão (esquerda e direita) e agora um governo de direita retrógada. Aí o Bolsonaro vai na ONU dizer que o Brasil estava a beira do socialismo. Pasmem! os lideres com conhecimentos devem ter feito chacota de novo dele.

    1. Tosco, iletrado, nervoso... Sentir saudade da horrível Dilma.

  9. Pelo contrário, foi um discurso subserviente aos EUA, um texto muito mal escrito, desagregador, com ideologia ultrapassada e o mais grave denegrindo a imagem do país.

  10. O Amazonas é um estado brasileiro com governante democraticamente eleito. a região amazônica é composta de vários estados sul americanos com seus devidos governantes. Tentar proteger a Amazônia é interferir nos estados que a compõem.

  11. Do jeito que os bozo-fanáticos se reuniram nesta matéria, em frenesi, cantando loas ao "divino mestre", daqui a pouco irão construir uma estátua de ouro ao "estadista do século". Hoje, a mediocridade do homem voltou ao normal. Aquilo foi um ponto fora da curva. Já passou.

    1. Bando de bozistas aloprados querendo falar de patriotismo. Vocês são dementes. Se vocês fossem patriotas de verdade, vocês nunca teriam escolhido um imbecil para liderar o país em um momento conturbado. Um idiota que passou 30 anos no congresso e nunca apresentou um projeto de lei sequer para melhorar o país. Um idiota que roubou 65 milhões de reais usando nepotismo e rachidismo. Um cara que faz o país passar vergonha no mundo todo e ainda diz I love you para o presidente americano. Imbecis!

    2. João, não perca tempo, um Zé e um cretino com cabeças tão medíocres, sem nenhum patriotismo afirmam que somos inferiores e os europeus os seus ídolos,que devemos contunuar submissos,e achar normal o uso de um indígena como boneco de presépio e apresentá-lo como representante desta comunidade. Não merece estes zes e cretins nunhum argumentos.

    3. JOAO Grandão e Joao Pequeno; julguem como queiram. O futuro mostrará o resultado concreto externo, que entendo não será bom. O fato é que temos um medíocre como PR e dele não sairá o "maná" prometido. ONU e não ONO. Quando ao Joao Pequeno, ele apenas sabe recitar o mantra da direita estúpida, sua mente não alcança argumentar.

    4. Vocês dois falam asneiras repetidamente. Mostram suas ignorâncias e os seus preconceitos. Ecoam as distorções dos fatos propaladas pela grande mídia alienando a si próprios. Preocupam-se em masturbar os seus gigantescos egos mesquinhos, pousando de intelectuais de plantão a cada postagem da revista. Julguei mal os dois ao pensar que se preocupavam com o Brasil. Mas os seus comentários provam o contrário. Crítico os erros do governo e sei reconhecer os seus acertos. O discurso na ONO foi bom.

    5. Tino -- Ainda bem que você reconheceu. Foi burro também ao atacar o Raoni. Acho que agora os europeus darão o primeiro prêmio Nobel para um brasileiro. Será o Raoni junto com possivelmente outros líderes indígenas. Será um murro no estômago do Messias, que virará chacota mundial. Se a mensagem rera conservação com desenvolvimento, então o discurso precisava ser mais inclusivo e não reativo. O Brasil de hoje é muito medíocre com esses bozistas e petistas robots contaminando as redes sociais.

    6. Jose; o complexo de vira-latas do brasileiro é enorme. Virou ufanismo irracional, sem qualquer reflexão, no caso do discurso. Nem mesmo leram opiniões internas e externas mais lúcidas, para pensar e entender a complexa questão. Uma triste evidência de que ignorância gera fanatismo.

    7. Jose; faço um retratação. Pensando com o travesseiro, conclui que o discurso foi agressivo em excesso e poderá isolar o país em relação ao multilateralismo, com possíveis repercussões no comércio e nos investimentos. Por outro lado, foi ainda mais um discurso PESSOAL DE AFIRMAÇÃO de JB, querendo se impor mais uma vez, mas USANDO o nome do Brasil para isso. Logo, foi um ERRO ESTRATÉGICO, que queimou mais ainda a imagem de JB lá fora, e que respingou no país (usado como vítima).

    8. Tino -- Eu estou morrendo de rir até agora da reação dos bozistas ao discurso medíocre do Messias na ONU. No mundo todo a reação é a seguinte: O Brasil se isolou politicamente! Nenhuma novidade até aqui. A novidade foi saber que o Messias falou I love you para o Trump com um jeito bem carinhoso, kkkkkkkk. Agora compreendo bem de onde as preferências amorosas do Carluxo vieram.

  12. O Presidente se mostrou inabalável em suas convicções, a despeito de todos os comentários de acusações e condenações reprovadoras de sua postura. Os despeitados se mordem de raiva. O escorpião como não alcançou a vitima, ferrou a si mesmo. A verdade dita, desmorona os mentirosos e maliciosos. Esses são inimigos declarados do nosso POVO! Alguém duvida?

  13. Há 9 meses eleito com orçamento inferior a R$2MM, reduziu ministérios, reduziu a folha de pagamento, encaminhou reformas da previdência, segurança, motivou reforma tributária, celebrou acordos com união europeia e outros blocos, implantou ministérios técnicos e não políticos, reduziu índices de violência, etc... Isto é a base para uma economia forte e sustentável promotora de empregos reais e não “voos de galinhas” como vimos nas últimas décadas. 9 meses sem o “toma lá, dá cá” graças à Deus!

    1. só não imaginavam que a partir daí se irraizava uma democracia capenga nos deixando como herança estes três poderes que não vejo nada democrático, se acham que tô errado nesta minha afirmação contra os poderes, então me digam, quais foram as leis aprovadas, principalmente neste governo onde há vários projetos de benefícios ao Brasil sendo rejeitado por estes parlamentares.

    2. onde há vários projetos de benefícios ao Brasil, favorável ao povo, e quais os projetos criados e aprovados com interesses partidários e particulares e de conluios. 

  14. Em minha pequenez conhecimento em políticas e geopolíticas seu discurso foi de encontro ao meu raciocínio, exeto seu pecado de sempre,insistido nos comentários da época da ditadura, golpe, ou sei lá o que, nem os da época jegaram a uma conclusão. Este fato é passado e deve ficar assim, não há inocentes nem culpados, foi assim que deixaram os militares que vivenciaram esta faze deixando campo aberto para os marxista em nome da democracia na vontade destes militares e do povo , só não imaginavam

    1. A ditadura faz parte da história, foi importante e já ficou pra trás. Bola pra frente!!

  15. Bolsonaro mostrou que está disposto a preservar nossa autonomia e as críticas aos comentários sobre a Amazônia, foram perfeitas. O pulmão do mundo é o oceano, que estamos tentando destruir, cobrindo-o de plásticos. Amazônia é importante para o Brasil e o resto do mundo, que criem e plantem suas Amazônias.

  16. Qualquer Brasileiro, exceto os canhotos compulsivos, que ler ou assistir o discurso COMPLETO sentirá orgulho e representado na ONU, bem como qualquer brasileiro que ler apenas as MANCHETES dos veículos do grupo folha, globo e seus "puxadinhos" ficarão em dúvida. É exatamente isto que estes grupos querem. Não vamos mais cair nesta armadilha sórdida! O quarto poder agora são as redes sociais e não mais a imprensa. Que o Presidente consiga superar as armadilhas que colocarão em seu caminho.

  17. Passou da hora do país sair daquele discurso de faz de conta e se posicionar com independência. É o que o cidadão de bem espera. A mídia petista fica com a missão patética de repetir a mesma lorota modorrenta e burra.

  18. Concordo com o que ele falou sobre a soberania do país, concordo que existem índios sendo manipulados pelo exterior, mas também existem índios manipulados pelo governo. Usa Sérgio Moro como garoto propaganda quando lhe é conveniente e relativizou os problemas da Amazônia.

  19. Discurso competente , sem histrionismos ou intelectualidades show-of como de presidentes anteriores. Contundente mas de forma alguma agressivo, marcando posição do país em temas importantes: soberania, corrupção, liberdades, diferenças, retirando o foco apenas do meio ambiente . Postura segura , tranquila !👏👏👏👏

  20. O discurso do nosso presidente foi firme, mas não arrogante. Falou do governo cubano e seus cambiocós com o governo petista e mostrou o sucesso total da vida na Venezuela, com a fuga de milhões de refugiados. Aqui mesmo na minha cidade (Norte do Paraná) tem vários que relatam coisas inimagináveis que viveram no seu país. Enfim, Bolsonaro apresentou um Brasil que os brasileiros (apenas os de bem) querem ver.

  21. Gostei do discurso do Presidente.Foi a oportunidade para falar a verdade sobre o Brasil em relação à situação passada e atual deixada pelos governos anteriores e acabar com plateias para as Dilmas da vida.Falou num tom um pouco acima?Falou.Eh o jeito dele,cada um tem o seu.

  22. Valeu Redação Crusoé!!! _________________.essa Equipe é Nota Dez!!! ____________________ Fala a verdade!!!! ___________________ Pra todos que falarem ou escreverem além dessa nota da Redação eu digo que: "A inveja é a arma dos incompetentes"

  23. Foi com esse mesmo discurso na campanha eleitoral que foi eleito pela maioria do povo brasileiro. Agora os "sabem tudo" deveriam deixar ele governar e não atrapalhar o trabalho na recuperação do Brasil

    1. Nossa Odete, qta besteira... Ele em 9 meses fez muito mais wq presidente...

    2. O problema, Silvério é que ele não governa, não trabalha, não deixa quem trabalha trabalhar como poderia, passa o tempo encobrindo os crimes das crias, defendendo a si e o "filé mignom" dos 3 patetas e, em razão *também* disso, nos prejudicando, captou?!

    3. pois é...sempre vai existir um"mas..." , acho que nos outros governos era melhor né?

    4. Será? Não foi assim cara pálida. O Messias foi eleito por sua bandeira anti-PT e não por suas ideias. Até porque ele nunca apresentou um plano de trabalho e fugiu de todos os debates importantes. Creio que os Moristas e os Lavajatistas possuem uma opinião diferente do que deveriam ser as prioridades do governo.

  24. O discurso do Presidente JB elevou a nossa autoestima e mostrou que podemos, sim, ter um Governo forte e robusto. Prá frente Brasil!

  25. Valeu Presidente, mostrou para o mundo principalmente para aquele macarrão de merda que o Brasil é dos brasileiros e a A mazonia não vai ser retalhada pra todo mundo roubar nosso sub-solo valeu chefe parabens pelo seu pronunciamento

  26. O discurso pode ter sido bom, mas se não for colocado em prática serão apenas palavras soltas ao vento. Não adianta tecer elogios a Sergio Moro lá fora pra ficar bem na fita e em casa passar com o trator por cima dele. Não adianta falar em combate à corrupção lá fora e aqui dentro fazer conchavos para tentar a todo custo impedir a investigação do próprio filho . Me interessa saber o quanto de verdade há naquele discurso, me interessa muito mais as ações do que as palavras que iludem!

    1. Perfeito. Que o discurso de estadista seja seguido de atitudes de um estadista, que esse discurso o desperte para o papel para o qual ele foi eleito!

  27. Sejamos justos. O Messias melhorou a sua leitura após meses de treinamento. Só isso. De resto, o discurso foi medíocre e o Brasil perdeu uma grande chance de se reposicionar como uma liderança global e desafiar os países ricos com elegância e inteligência. Entretanto, estas duas características não combinam com o atual governo. Não surpreende que os bozistas maniacos tenham achado o discurso belo. O Messias precisava oferecer alguma carniça para juntar novamente os seus buldogues.

    1. Álvaro — Escrevi em outra mensagem o que deveria ter sido dito. Estou sem tempo para repetir aqui..

    2. Geraldo — verdade. O Messias foi o Messias de sempre. Criou inimigos inexistente para poder juntar os seus buldogues contra tais inimigos. Foi um discurso reativo e não propositivo. Como discursos reativos nunca são produtivos, então o efeito sobre a audiência internacional foi nulo. Maria, discordo sobre a qualidade do discurso, mas concordo com você sobre a reação de parte da população brasileira. É ingenuidade acreditar em políticos brasileiros.

    3. José, inegavelmente foi um bom discurso, mas o perigo é que as pessoas continuam a se iludir com as palavras, confundindo discursos com atitudes, esse é o motivo pelo qual o brasileiro continua sendo enganado pelos políticos em geral,contentam-se com palavras e esquecem verificar se as palavras se refletem nas atitudes .Somos um povo para o qual a aparência das coisas e das pessoas é mais relevante do que o conteúdo propriamente dito.

    4. Concordo. O conteúdo até que foi bom. Mas faltou elegância e diplomacia. O estilo estava mais para elefante em loja de cristais! Faltou o que é inerente a uma liderança capaz influenciar pensamentos. O estilo só potencializa o acirramentos contra o atual governo. Que é bom e eficiente, mas precisa de uma liderança mais habilidosa.

    1. Mas quem esperava um discurso de: paz,bandeira branca, vamos tentar,,mimimi, não sabe em quem votou,ou em quem não votou. ESSE É O NOSSO PRESIDENTE,. QUANDO A VERDADE FALA, A FALSIDADE,AS AMENIDADES,AS PROMESSAS SEM COMPROMISSO,FICAM TODAS COM PRURIDO. SE OS CIDADÃOS DE BEM TAMBEM FALAREM CONTRA O PRESIDENTE ( que não é perfeito,mas atire a primeira pedra quem for) ELE NÃO PRECISARÁ DOS INIMIGOS DE PLANTÃO ISSO MESMO PRESIDENTE,QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!..

    2. José, ignore essa gente. Não assista, não leia, não comente. Alguns são doentes e outros aproveitadores do dinheiro público. Nada lá presta. 🇧🇷

  28. O que a mídia esperava do discurso do Presidente? Que fosse um açodado beija mão? Um ajoelhar-se diante da plateia? Um sôfrego pedido de desculpas? O Estado brasileiro, graças à leniência de governos corruptos, há muito já perdeu seu poder de polícia! Só faltava perder o respeito por si mesmo!

  29. A confiança aumentou foi no General Heleno e no Ministro das Relações Exteriores que, com toda certeza, foram os que impediram um discurso totalmente catastrófico, "escrito" somente por JB e dudú hamburguer wilson church, a quem com certeza se deve algumas das bobagens aqui e ali no texto!!! O discurso poderia ter tido a mesma veemência e firmeza porém, com uns 3 tons acima de diplomacia.

    1. Gostei especialmente da parte que deixou claro nossa soberania, que sirva para TODOS os representantes que ali estavam , nosso soberania não pode ser seletiva.

    2. Embora o descompasso entre o conteúdo e a realidade, entre o que se fala e o que se faz, a apresentação em si foi correta. O discurso foi feito com a devida seriedade, o texto dito de maneira precisa, dígna, objetiva e, sem tropeços.

  30. Discurso duro e positivo. Falou bem pois expôs sem rodeio os problemas que enfrentamos depois de tanto tempo de desgovernos. Incisivo em criticar os mais médicos , endossado pela própria ONU, mostrando a realidade do trabalho escravo que tanto criticam. Mostrou a nossa soberania sobre a Amazônia e a reais intenções dos países europeus. Enfim falou e disse tudo o que queríamos sobre a causa indígena e as manipulações feitas através de ONGS. Perfeito. Parabéns !!!!!

  31. O discurso poderia ter sido bem melhor. Acertou em falar que temos mudar a política indigenista, acertou em falar que existe muito oportunismo por trás dessa "preocupação ambiental". Mas errou em vários pontos.

    1. Concordo não foi um discurso para construir pontes mas para o Confronto. Sempre igual um discurso na defensiva de campanha atacando e portanto não cria vínculos com seus parceiros. A quem interessa Cuba , médicos cubanos , elogiou as Ditaduras ! Desnecessário ao meu ver ! Só se coloca como um isolacionista do resto dos países europeus imita Trump . Só que ele não é o Trump . Melhorou muito sua dicção isso não resta dúvidas !! Mas o conteúdo ..... para os seus eleitores pode estar ótimo ....

    2. discurso perfeito, firme, duro, verdadeiro e patriota JB mito, orgulho dos verdadeiros brasileiros 👉👉👉🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    3. Bom dia André! você poderia citar os pontos falhos do brilhante discurso de JB ?

  32. Pela primeira vez temos um Presidente de verdade e não uma criação de marqueteiros e que atende os interesses desta mídia corrupta

  33. Cretino, você tem todo direito de ser de esquerda, mas tem o DEVER de colocar o seu país acima da sua ideologia. A nossa soberania é nosso maior bem. Qualquer que seja o presidente.

    1. O melhor que o Brasil já teve? Não exagere,Alexandre!. Voce deve ser muito jovem, não conviveu com outros governantes que passaram pelo Brasil.

    2. Assim como seu presidente tem o DEVER de colocar o país acima da família, concorda Lucia?

    3. Lucia , então nas próximas eleições vote no PT. Não concordo com tudo o que o Bolsonaro faz, mas ele é d longe o melhor que o Brasil já teve

    4. Lucia; Eu não sou de esquerda (veja como você pré julga as pessoas). Eu sou de direita, porém não da sua direita estúpida e cega, que diz amém a tudo. Eu respeito meu país, porém reconheço que temos um medíocre (no qual votei) como PR, que vendeu a alma para ajeitar e livrar os filhos e está fazendo um péssimo governo. Eu não tenho dever nenhum com a mediocridade. E JB é funcionário do Estado e não Imperador e dono do país (como julga ser).

  34. O discurso foi um momentum. De afirmação pessoal valendo-se da necessidade de uma afirmação nacional. Amanhã a mediocridade voltará com toda sua força, já que sabemos de qual argamassa o sujeito é feito. Nada mudou !!!

    1. Cretino presidente bom foi o Lula e a Dilma né??? O Bolsonaro está revolucionando nosso país e quando terminar seu mandato esse país será muito melhor...discurso digno de um grande Estadista.

  35. Depois ter lido diversas mensagens elogiosas abaixo, creio que vi outro discurso do presidente. O que eu vi foi um homem inseguro, lendo no teleprompter mensagens agressivas e ocas de conteúdo, desperdiçando mais uma vez uma excelente oportunidade de mostrar um Brasil novo de fato. Para mim, depois do fiasco de Davos, tivemos o fracasso de New York. Quem sabe um dia ele aprende.

    1. A Lucia é uma bolsopata! É da turma que se contenta com discursos e palavras, mas não cobra e nem se importa as atitudes!

    2. Todos os que não concordaram com o discurso (um direito democrático) são esquerdopatas. Essa Lucia é binária com seus parcos neurônios analógicos. Ela pode ter gostado; o Luiz Horta tem o direito de não ter gostado. Lucia é sectária e fanática. Essa a mentalidade dos bozistas, a estupidez.

    3. O mundo não é a sua horta. A diplomacia é a arte de dizer o que queremos, mesmo que seja com palavras duras, para evitarmos as guerras. Se a diplomacia falhar, as guerras serão inevitáveis. Num cenário de poderosos como Rússia e China, o Brasil não pode se fingir de isento. Seria o mesmo que querer ser isento diante do nazismo na segunda guerra mundial.

    4. Vc deve ser um esquerdopata incapaz de reconhecer qualquer outra coisa ou pessoa que não se chame Lula. O discurso foi contundente e abrangente. Contundente porque deixou claro q não somos a Casa da Mãe Joana. Abrangente porque falou de trabalho, progresso, fé, corrupção, meio-ambiente, índios, terra, seriedade, cidadania. Foi muito bom! Há muito não se ouvia um discurso tão preciso nos seus argumentos.

  36. O discurso foi elogiável, sim. Tanto é verdade que foi criticado pela conhecida parcela podre da mídia e pelos tradicionais opositores internacionais interessados em antepor barreiras comerciais a nós e por seus aliados nacionais conhecidos, simples traidores a serviço de interesses inconfessáveis e "presidenciaveis trampolineiros. Nesta estamos juntos Bolsonaro.

  37. Quase perfeito pra tirar um 10 do faltou oferecer 200 milhões de árvores nativas da floresta amazônica pra cd país da Europa reflorestar seus respectivos territórios ao invés de querer usar a Amazônia como moeda de troca.

  38. Muito bom o discurso do Presidente do Brasil que presta (e infelizmente do Brasil que não presta também). Na verdade, a meu ver foi até brando. Faltou oficialmente expulsar todas as ONGs localizadas na Amazonia brasileira. Uma pena!

  39. Socorro ! Não aguento mais ouvir tantas asneiras da mídia e de supostos analistas políticos !! Estão acostumados a décadas de discursos insossos e politicamente corretos !!

    1. CONCORDO ...seu comentario foi o melhor que li aqui !!!

  40. EXCELENTE discurso. Resgatou nossa imagem distorcida por notícias falsas e confirmou a nossa SOBERANIA . Esse é o presidente Jair Bolsonaro que votei para comandar nosso país.

    1. Falando de subserviência, lembrar q o chanceler q escreveu o discurso do presidente JB na ONU se encontrou com o agitador americano Steve Bannon na semana anterior especificamente para ouvir conselho sobre conteúdo do discurso. Não consigo imaginar subserviência internacional maior que essa... Imagine se, digamos, o Venezelano Diosdado Cabello fosse flagrado dando pitaco em discurso da “saudosa” Dilma, o mundo ia cair...

  41. Discurso direto, oportuno e inteligente. Ele posicionou e redimensionou o Brasil entre as Nações. Mostrou que somos proprietários de nossas riquezas, e não estamos em liquidação.

  42. O capitão foi autêntico como sempre: pro nacionalismo religioso, soberania inegociável e liberal. Contra Cuba, Venezuela, Foro de São Paulo, ideologias de esquerda com apoio da ONU, globalismo colonialista capitaneado pelo França e imprensa nacional e internacional falaciosa sobre o desmatamento, queimadas e ocupação e exploração irresponsável na Amazonia brasileira. Nada novo, a exceção do estilo de autoridade (e não de grosseria incontida), que representou o BR tal como essa nação merece.

  43. Enquanto o Presidente Bolsonaro elevava nossa estima de sermos brasileiros, e termos elegido um verdadeiro Patriota, o congresso esfaqueava pelas nossas costas, pretensões, de sermos um país justo e íntegro com a derrubada de dezoito vetos do nosso Presidente. Será que nossas Forças Armadas, nossos Generais estão dormindo em berço esplêndido??!!

    1. Bolsonaro entrará para história como Estadista. Ninguém defendeu a soberania nacional com tamanha autoridade.

  44. O discurso do PR feriu os ouvidos sensíveis de Freixo, Jeanus Wyllys, Má Rosário, Jandirona, Chico Alencar, Molon, Lula, Dilma, FHC, Dória, e outros tantos parasitas da democracia. Bando de vagabundos, que só conspiraram contra o Brasil.

    1. PENA QUE TEMOS UM CONGRESSO IMUNDO 😠😠😠SE O POVO INVADIR O CONGRESSO AS FORÇAS ARMADAS APÓIAM 😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠

  45. Parabenizo o Presidente Jair Bolsonaro pela firmeza demonstrada diante da Assembleia Geral da ONU. Excelente discurso! Eu o subscrevo na íntegra. É assim que se ganha !

    1. O presidente Bolsonaro recoloca o Brasil entre os Grandes. Respeito é bom e nós gostamos.

    1. PENA QUE TEMOS UM CONGRESSO IMUNDO 😠😠😠😠😠😠 SE O POVO INVADIR O CONGRESSO AS FORÇAS ARMADAS APÓIAM 😠😠😠😠😠😠😠😠😠

  46. Pela primeira vez, Bolsonaro profere um discurso com postura de Presidente da República Federativa do Brasil. Mandou um recado direto a muitos países da Europa, ao cacique, aos socialistas, e, sobretudo, à mídia brasileira. Criticou a ONU dentro da própria ONU. Coragem para poucos. PARABÉNS, Bolsonaro!👏👏👏

  47. Fecha essa merda de Globo..São extremo do ridiculo e da canalhice. .Ninguém confia mais em vcs VAGABUNDOS traidores da patria..

  48. O discurso foi bom e em nome do país. Um ponto fora da curva. Parece ter sido um belo gol feito por um jogador medíocre no cotidiano. Amanhã JB volta à normalidade já por demais conhecida.

    1. jose: CONT... "De onde menos se espera, é que não sai nada mesmo" - Barão de Itararé. Nós já sabemos o potencial e o conteúdo desse populismo de direita que assumiu o país. É um Maktub, que teremos que suportar por mais 3 anos e 3 meses, e, com risco de agravamento das ocorrências, não diminuição. "Tudo como dantes no Quartel de Abrantes".

    2. Jose; eu amenizei, por entender que uma certa afirmação de soberania brasileira seria necessária no momento. Um cantar de galo. Isso veio do Heleno e as FFAA (tradição doutrinária). Acho que dará certo equilíbrio às partes, para novas conversas. O locutor é o medíocre de sempre que, amanhã, continuará com suas mediocridades. Eu sei que lá fora pegou mal, pois não houve o compromisso cabal de apoiar o Meio Ambiente à moda Kyoto/Paris, nem o apaziguamento esperado. CONTINUA...

    3. Tino - Discordo. O discurso foi bem Bozista. Li e reli e não vejo nada de diferente do Bozismo tradicional com suas teorias conspiratórias e fake-news. No mundo todo, estão chovendo críticas. A possibilidade de investimento estrangeiro caiu com este discurso. Claro, claro, ainda restam os especuladores.

  49. Parabéns Bolsonaro , suas palavras foram fortes como seu povo. A Rede Globo nos envergonha com esse jornalismo baixo e manipulador.

  50. O presidente fez um discurso de estadista. Foi ao mesmo tempo objetivo, preciso, contundente, convincente e cirúrgico. Prova disto é ver os inimigos do Brasil pirando de ódio e desesperados.

    1. Desde que o mundo é mundo, os cretinos pensam que são gênios, e por não enxergarem a extensão da própria ignorância, nunca conseguem escapar dela: são prisioneiros da própria estupidez. Cretino passou o dia inteiro produzindo chorumelas, tentando tirar do Presidente o mérito por um excelente discurso. Haja hipoglós para tanto bumbum assado!

    2. A história se repete como farsa. Salah Al Din Yussuf Ibn Ayub, nascido em Tikrit, e curdo, não árabe, um gênio político e militar, Sultão do Cairo, deve estar furioso com seu impostor logo abaixo. Ele jamais poderia imaginar que um fanático bozista usurpasse seu grande nome.

    3. Tanto que é verdade que um já saltou do esgoto a contestar.

  51. Muito bom o seu discurso, nosso Brasil é muito grande e forte para se sujeitar a comentários que nos menosprezam por tantos anos, países que não tem o PIB de Campinas vem dar pitaco aqui.

  52. Arrasou. Direto nos pontos relevantes mostrando as diferenças do governo de hoje da quadrilha que nos governou nos últimos anos.

  53. Não interessa a quais usuários do Twitter vcs se referem. A verdade é que o nosso presidente arrasou! Depois das palhaçadas da Dilma, lavou a alma ouvir alguém fazer um discurso nacionalista.

  54. Discurso firme, objetivo, atual e acima de tudo estadista. Arrebentou na ONU, trouxe novamente a dignidade aos brasileiros.

  55. Uma pena Bolsonaro ter se corrompido pra poupar seu filho e ainda tentar colocá-lo como embaixador, teve que fazer conceções e se aliar aos petistas, nomeando Aras pra PGR e, ainda colocá-lo como numero 1 pra vaga do STF, reunir-se com Tofolli e Mendes no meio da madrugada, por intermédio do seu querido filho, acabou com o COAF, e viabiluzou a soltura de corruptos e deu o argumento que a ORCRIM precisava, pena...pena do povo brasileiro e de pessoas como eu que acreditei e fui enganado.

    1. Luiz, o governo (?) do PT foi uma piada de meu gosto, humor negro. não tem comparação.....estamos pagando o preço da ignorância do povo...

    2. é assim mesmo. Caso você faça alguma crítica ao governo você é classificado como de oposição. Foi assim com o governo do PT e é assim com o governo atual. Seja cordeiro e se arrependa depois....

    3. vc atua muito mal, esquerdista infiltrado pago por agência de publicidade petista com discurso pronto. aulas de teatro cairiam vem...

  56. Gostei muito do discurso do Presidente. Foi firme e falou a verdade. Defendeu nossa soberania e tocou em questões muito relevantes.

  57. Embora um grotesco de baixíssimo nível, sinceramente parabenizo pelo discurso. Muito bom ter dado um rapa nessa tranqueira dessa ONU esquerdista. Cabe comentar que o que lemos aqui é o que foi efetivamente discursado, sem maquiagem nem interpretações outras da Folha de São Paulo, UOL e seu associado Verdevalda, comprador de msgs hackeadas!!

    1. Luis r, não sei a razão do baixíssimo nível! Foi de todos os nossos chefes de estado , nos últimos 25 /30 anos o melhor, o mais sincero e aplicou duas coisas fundamentais: não se esqueceu de quem o elegeu , Min. Sérgio Moro e enfocou de que nós temos dono. Nossa soberania está acima de todos os interesses econômicos de qualquer nação !! Macri e Merckel em seus devidos lugares!!!

  58. Excelente posicionamento do nosso presidente. A soberania da nossa Pátria e a nossa auto estima precisavam dessa injeção de ânimo. Só não reconhece os bandidos de sempre, liderados pela. Globo.

  59. Gostei do discurso, gostei quando citou merecidamente Moro no combate à corrupção, mas é preciso lembrar que o combate à corrupção começa em casa, não adianta discursar lá fora e continuar fazendo acordos para proteger a prole, aí o discurso fica só para francês ver!

    1. Concordo plenamente. Ele precisa fazer o dever de casa. O mote de sua campanha foi acabar com a corrupção. Que o comece dentro de casa.

  60. A todos que citaram a mídia nacional e internacional, eu recomendo a leitura de “Chatô, o Rei do Brasil”, que é a biografia de Assis Chateaubriand, o todo poderoso dono dos Diários Associados. Assim, dá pra entender como a mídia funciona. Boa leitura!

    1. Eu olho para ele e ele me diz"sou grande" mas ainda vou fazer ele furar a fila....

  61. Simplesmente maravilhoso, não o discurso em si, mas a imposição!! Mostrou-se protetor das metas e soberania! Eu me vi plenamente representado!!

    1. Que sirva para todos cujos os olhos crescem para a Amazônia, da Europa aos Estados Unidos.

  62. Com um discurso claro e objetivo mostrou a realidade brasileira e mundial em relação à imprensa mundial, dominada pela esquerda. Ótimo orador.

  63. Isso mesmo!!! Excelente o discurso e se a mídia e a oposição estão criticando é porque foi melhor ainda!! Aplausos ao nosso presidente!!!

  64. Assisti o discurso na íntegra, foi firme sem ofender ninguém, porém sem abrir mão da verdade. Convidou outro países a investirem e a seus povos visitarem o Brasil. Foi muito bom. E com certeza vai aumentar muito o grau de confiança dos estrangeiros em relação ao nosso país. Esclareceu muitos outros fatos ao mundo. Com isso causou a fúria de muitos esquerdistas, mas é só o começo, só 8 meses de governo...

    1. Aí Jose, qual a parte do discurso que você não entendeu?

    2. 👏👏👏👏👏👏 É isso aí! Dá-lhe, Capitão!

    3. Você deve estar delirando. A imprensa internacional toda está metendo o malho no discurso. Foi um discurso para o publico interno em um espaço especial para o público externo. Se a economia do Brasil estivesse bombando, tudo bem. Mas este não é o caso. O Messias afundou mais ainda as perspectivas de melhora da economia brasileira.

  65. Foi um discurso excelente! Mostrou a sujeira da mídia nacional e internacional, o lixo que é o socialismo e reafirmou nossa soberania e ao mesmo tempo nosso interesse em parceiros comerciais.

  66. 👏👏👏 Sim, o discurso foi bom, bem ‘escrito’. Agora é rezarmos para o Capitão parar de falar de improviso e nem pensar em mais frituras com o nosso herói Moro. 🙏

  67. Quando se atua no mundo político, qualquer fala agrada a uma parcela é desagrada a outra. Normal isto. Agora, convenhamos, o Capitão deu show na ONU. Discurso totalmente coerente. Sem essa de que falou para público interno. Ele deixou patente que o Brasil é dos brasileiros! Dá-lhe, Capitão! Estamos com você! Fora PTralhas!

  68. Achei o discurso muito positivo e apresentou ao mundo a realidade brasileira e as dificuldades que temos vivido por questões políticas e à disposição do presidente pela vontade do povo de viver democraticamente a liberdade .

  69. Messias não compreende o mundo. O discurso na ONU era para atrair investidores, pois a economia está quebrada, e não para o público interno brasileiro. Discurso para o público interno ele pode fazer a qualquer hora. O publico externo está agora morrendo de rir do discurso, pois mostrou um primitivismo incoerente com o mundo moderno. Em suma, fez merda de novo!

    1. Não é só a economia, é também a diplomacia, estúpido! O presidente foi corajoso ao por o dedo na ferida, falando das ameaças do Foro de SP, da cobiça dos estrangeiros por nossas riquezas, da relativização dos valores ocidentais que ameaçam as soberanias nacionais, em consonância com o discurso brilhante de Trump. Foi um recado direto ao eixo do mal - Rússia, China, Irã, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela.

    2. Hitler foi eleito pela maioria também é deu no que deu. E os alemães eram um dos povos mais cultos do mundo. Portanto, seu argumento não se sustenta. Antônio, a festa acabou para o Brasil desde janeiro. Teremos quatro anos de uma economia pífia porque o presidente eleito é incapaz de controlar os seus impulsos bestiais. E agora Tonica? E agora?

    3. Luiz, Realmente somos burros, nós e milhões de eleitores, sem os quais Jair Bolsonaro não teria sido eleito. Ah, e não há falar em “esquerda”, ao contrário, esses milhões votaram contra a possibilidade de retorno do PT...

    4. Disse Drumond: "E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José?". ................................. Eu digo, você é um MERDA José.

    5. Tânia, Jose e Luis, vocês são é desinformados. Ou burros mesmo!

    6. Ele é louco! Retardado. Débil mental. E olha que não sou de esquerda. Votei nessa peça para afastar os petistas. Foi pior a “emenda” que o “soneto”. O cara não entende nada de nada. Tem que sentar na escola e estudar. Parou no tempo. Congelou!

    7. Donizetti -- Não sou de esquerda. Ao contrário. Sou realista. Foi um discurso histórico para os alucinados que não compreendem como o mundo funciona. Para o resto do mundo, foi apenas mais um discurso medíocre de um ser humano medíocre. Se prepare para o pior!

    8. É isso aí José, simples assim.. Uma aula de como não se fazer diplomacia...

    9. Você só pode ser da esquerda. Discurso histórico!!

  70. Esse é o homem que o Brasil precisava para representar a nação; fala de igual para igual ; não se curva à ideologia do politicamente correto

    1. A esquerda caviar crítica os USA, mas passa férias na Disney e adora beber um vinho.em Paris. O presidente Bolsonaro irritou a esquerda mundial, muito mais do que eu esperava, falou e disse. A Amazônia é nossa e o Brasil é soberano para ditar o seu destino. Fazer o dever de casa compete aos brasileiros fiscalizando os políticos e também o presidente.

    1. Fãs do bozo não conseguem comentar sem agredir né... Com certeza ele te representa Antonio.

    1. Ana, admita que as pessoas tem o direito de expressar opiniões divergentes da sua. Xingar não é argumento. Você acha certo ser chamada de ameba por quem não concorda com você?

    1. Pelo diversos relatos que li,ele fez um excelente discurso.Mas um bom discurso somente, não é suficiente para mudanças necessárias e que até agora não foram feitas muito em função dos erros deste governo. Precisa se articular melhor e errar menos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO