Agência Senado

Com Covid-19, Carla Zambelli toma cloroquina prescrita por dermatologista

19.08.20 19:13

A deputada federal Carla Zambelli, do PSL, anunciou nesta quarta-feira, 19, que testou positivo para a Covid-19. Segundo a parlamentar, assim que recebeu o diagnóstico, ela começou a tomar hidroxicloroquina. Zambelli divulgou à imprensa uma cópia de sua receita médica para a compra da substância, que tem venda controlada. A prescrição é assinada pela médica Cynthia Tavares Dias, que é dermatologista e tem um SPA no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa de Zambelli, a deputada começou a ser medicada com hidroxicloroquina “após recomendação de uma médica de sua confiança”. Ainda segundo a assessoria da federal, ela “também está se medicando com colecalciferol, azitromicina, AS e ivermectina”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A notícia parece desdenhar a prescrição por ser uma dermatologista quem prescreveu. Saibam que é uma especialidade que prescreve muito hidroxicloroquina para certas doenças autoimunes que afetam a pele.

  2. É por causa de matérias ridículas como esta, que o que começou bem vai acabar mal. Crusoé na falência. Só restará a lembrança do que poderia ter sido muito bom, mas perderam o rumo. Quantos jornalistas desclassificados!

  3. O nome desta médica não consta como Associada da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No Conselho Federal de Medicina também não consta como Especialista em Dermatologia.

  4. Talvez não morra de covid 19,mais de intoxicação, com certeza. Não acredito que ela esteja tomando todas essas drogas. Fake News.

  5. O que esperar de uma "perua deslumbrada" de Brasília? Que ela tivesse um clínico geral ou um cardiologista que receitasse o medicamente? Claro que não! Ela só se preocupa com as aparências e com futilidades. Muito imatura para o cargo.

  6. Todos tem liberdade de usar qualquer medicação para a cura do vírus chinês, eu recomendo aos esquerdistas que tome ozônio pelo ânus, conforme a indicação do prefeito de Itajaí e aqueles conservadores da direita toma cloroquina indicação do Presidente. Pronto a pândega está resolvida, ninguém briga para saber, qual o melhor diagnóstico.

    1. quem recomenda remédios publicamente, sem ser médico, deveria ser criminalizado....Seja de esquerda ou direita!! só idiotas seguem palpiteiros!!

    2. Perfeita colocação. E liberdade a prefeitos e governadores para adotar a forma que bem entenderem.

  7. E a pele dela está uma louça, vai que descobrem uma nova utilidade para a cloroquina, e conseguem arrumar uma maneira de desovar o estoque.

    1. Monica, em se tratando de fiofó você deve ser expert, né? Principalmente o seu que já deve estar com ins 10 cm de diâmetro.

  8. Não sei porque tanta polêmica com o tratamento. Quem quer usa, quem não quer , não usa. Só isso. Qualquer médico, independente da especialidade, pode receitar. Afinal, é medico(a). Minha nora e mais 15/16 colegas de trabalho foram infectados. Todos os médicos receitaram o mesmo tratamento e ainda, acrescentaram vitamina D e zinco. Todos tiveram sintomas fortes e já estão 100% recuperados, sem internação. Não tem outra opção. É isso ou nada. Você é livre para escolher seu tratamento.

  9. toma cloroquina pela boca de cima e ozônio pela de baixo. Essa traíra não presta pra nada, só pra chupar as bolas do minnnto.

  10. E daí? Antes da Covid você comprava esse medicamento na farmácia sem receita médica! Vá procurar um assunto de interesse de todos para reportar!

    1. Lúpus eritematoso sistêmico e discoide Dose inicial para adultos: 400 a 800 mg diários. Dose de manutenção: Antônio, essa dosagem está na Bula. Para Covid é 400mg/dia por 5 dias. Não existe essa dosagem de 10 vezes comentada por você. 200 a 400 mg diários. Artrite reumatoide Dose inicial para adultos: 400 a 600 mg diários.

    2. Wesley é coveiro? É apenas uma pergunta, não vale pular na garganta, talquey!

    3. o uso do remédio é para Lupus e Malária e uma dose 10 vezes menor então por favor não fale besteira

    4. tem gnt tosca em todo lugar e aqui nao é diferente. o problema nao é tomar a hidroxicloriquina, mas sim quem prescreveu a receita. uma medica dermatologista.

  11. Fico me perguntando qual a intenção dessa senhora ao enviar a receita para a imprensa. Conseguir um pouquinho de atenção? Provocar uma discussão que já se esgotou? Se acredita na medicação, use. Outro dia eu vi um vidro de Biotônico Fontoura na farmácia. Tem 100 anos, não serve pra nada, mas tem gente que consome...

  12. Sebastião: Eu tenho nome e sobrenome! <> Você não tem sobrenome? <> Ou é um medroso? <> Mostre o focinho, infeliz!

    1. Tomem a “doação do Trump” todinha e vão com ele pra algum lugar bem longe daqui!

    1. Meu Deus! Literalmente, cada "povo" tem o (des)governo que merece!

  13. Essa gente aí de cima pega o covid e dá a maior sorte! Saem todos sãos e salvos. E ainda fazem propaganda da cloroquina no deboche ou não.

    1. Só pode ser deboche porque à essa altura, até as crianças já sabem do fracasso da cloroquina para a COVID.

    1. Então tá...blz...Fique tranquilo que todo o pasto acreditou no que vc escreveu...e parabéns, foi promovido à Doutor por um ai de baixo...

    2. Desculpe-me, será que não está havendo um equívoco da especialidade da médico que prescreveu a medicaçao cloroquina para Daputada, pois que me lembro teria q/ ser um "pneumologista" . Que tenha a Deputada Carla Zambelli, uma breve recuperação, ela merece nosso respeito 👍

    3. Parabéns Dr. George pela atitude e coragem ao divulgar o uso da Hidroxicloroquina e demais medicamentos questionados pela OMS e seguidores funerários.

Mais notícias
Assine agora
TOPO