Com base em nova posição da OMS, Bolsonaro defende retomada econômica
O presidente Jair Bolsonaro citou nesta terça-feira, 9, um novo posicionamento da Organização Mundial de Saúde sobre a transmissão do coronavírus para defender a retomada imediata de todas as atividades econômicas. Na segunda-feira, 8, a chefe do programa de emergências da entidade, Maria van Kerkhove, declarou durante uma entrevista que a transmissão da Covid-19 por...

O presidente Jair Bolsonaro citou nesta terça-feira, 9, um novo posicionamento da Organização Mundial de Saúde sobre a transmissão do coronavírus para defender a retomada imediata de todas as atividades econômicas. Na segunda-feira, 8, a chefe do programa de emergências da entidade, Maria van Kerkhove, declarou durante uma entrevista que a transmissão da Covid-19 por pacientes assintomáticos parece ser “muito rara”.
“Talvez esse pânico que foi pregado pela grande mídia comece a se dissipar no dia de hoje, com base no que a OMS falou sobre o não contágio por parte dos assintomáticos”, disse Jair Bolsonaro, durante reunião ministerial realizada no Alvorada. O encontro é transmitido pela internet.
“A OMS, nas últimas semanas, tem tido posições antagônicas. Na penúltima, sobre a hidroxicloroquina, foi determinada a suspensão de pesquisas, mas depois voltou atrás. Ontem, mais um dado da OMS, que a grande mídia não divulgou: a transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero. Isso vai dar muito debate e muitas lições serão tomadas. Isso pode sinalizar abertura mais rápida do comércio e a extinção de medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos”, acrescentou o presidente da República, na abertura da reunião ministerial.
Bolsonaro falou também sobre a nova forma de contagem dos mortos pelo coronavírus, adotada pelo Ministério da Saúde. “Tudo que foi falado nos últimos dias será realmente explicado e tenho certeza de que a população adotará, como precisa, essa contagem dos números. A gente torce e pede a Deus que o mais breve possível a gente tenha um ponto final nessa questão”, disse o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)