Com avanço da Ômicron, Estados Unidos registram recorde de casos de Covid
Os Estados Unidos bateram recorde de casos de Covid desde o início da pandemia. Na última segunda-feira, o país registrou 440 mil novos casos da doença. A média dos últimos sete dias ficou em 267 mil casos diários. Especialistas atribuem a escalada de registros ao avanço da variante Ômicron. Na Europa, alguns países como França,...
Os Estados Unidos bateram recorde de casos de Covid desde o início da pandemia. Na última segunda-feira, o país registrou 440 mil novos casos da doença. A média dos últimos sete dias ficou em 267 mil casos diários. Especialistas atribuem a escalada de registros ao avanço da variante Ômicron. Na Europa, alguns países como França, Portugal e Itália também registraram recordes de infecções diárias pela doença.
A média de mortes nos Estados Unidos está em alta e superou 1,2 mil óbitos diários, mas ainda está abaixo dos patamares do início deste ano, quando o país registrou mais de 3,3 mil mortes por Covid em apenas um dia.
Cerca de 62% dos americanos já estão totalmente vacinados contra a doença e o país já imunizou 5 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos este mês. Mas as autoridades sanitárias dos Estados Unidos ainda sofrem os efeitos do estridente movimento antivacina no país. Além da disseminação da Ômicron, o alto número de não vacinados é outra causa do recorde de casos.
A procura por testes nos Estados Unidos e na Europa se intensificou e, em várias cidades, é difícil encontrar o produto disponível. Com as festas de Natal e com a exigência de apresentação de testes para não vacinados, a demanda cresceu e os laboratórios fabricantes não têm conseguido abastecer o mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Elza
2021-12-29 18:36:19Moro em Miami, aqui estão dando 3 kits teste grátis .
PAULO
2021-12-29 16:16:48Um vírus com potencial de pandemia. Então o astrólogo da medicina Osmar Terra, calcula no máximo 900 mortes. Laboratórios de genéricos, mesmo com os de referência apontando o contrário, se VALEM DA EMPURROTERAPIA PARA VENDER. Vacinas são desdenhadas. Pegando o gancho do filme Não Olhe para Cima, BOLSONARO E OS SEU ASSECLAS ordenam p/ o gado, Ñ OLHEM OS GRÁFICOS q apontam a eficácia das vacinas. Ainda bem q ao contrário do filme, A CIÊNCIA TEM RESISTIDO BRAVAMANTE. Moro Presidente 🇧🇷
Waldemar
2021-12-29 15:46:11Será o Biden um genocida, negacionista, fascista, também? Ou será que a burrice de parte dos humanos de lá é infinita lá como de alguns daqui também? A OMS deverá mudar o alfabeto para identificar as variantes, pois o gero só tem 24 letras. Vacina, máscara, higiene, distanciamento social, sistema de atendimento em saúde estruturado e muita ciência, paciência e calma.
MARCOS
2021-12-29 11:40:31O PIOR DE TUDO É QUE OS QUE NÃO QUEREM SE VACINAR SÃO CONTAMINADOS E CONTAMINAM OS OUTROS. VACINEM A FORÇA.