Com apoio de construtoras, Bolsonaro lança novo programa habitacional
O presidente Jair Bolsonaro vai participar na manhã desta terça-feira, 25, da cerimônia de lançamento do Casa Verde e Amarela, programa habitacional do governo que vai substituir o Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa seria anunciada junto com o Renda Brasil, mas, diante de divergências entre o Planalto e a equipe econômica sobre o pacote...
O presidente Jair Bolsonaro vai participar na manhã desta terça-feira, 25, da cerimônia de lançamento do Casa Verde e Amarela, programa habitacional do governo que vai substituir o Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa seria anunciada junto com o Renda Brasil, mas, diante de divergências entre o Planalto e a equipe econômica sobre o pacote social, o lançamento da ampliação do Bolsa Família foi adiado. Bolsonaro manteve, entretanto, a solenidade de anúncio do Casa Verde e Amarela.
O governo promete oferecer até o fim do ano 25 bilhões de reais de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, e 500 milhões de reais do Fundo de Desenvolvimento Social para o novo programa. O modelo do programa foi elaborado em parceria com o setor da construção civil, um dos maiores interessados na retomada dos projetos habitacionais do governo.
Uma das grandes novidades é a adoção de taxas de juros mais baixas para famílias de baixa renda, que poderão pagar até 4,25% ao ano. O Casa Verde e Amarela inclui ainda iniciativas de regularização fundiária e melhoria habitacional.
Na área de ampliação do acesso aos financiamentos imobiliários para famílias de baixa renda, os juros de 4,25% ao ano serão aplicados para moradores das regiões Norte e Nordeste que recebem até 2,6 mil reais mensais e, no Centro-Oeste, Sul e Sudeste para aqueles com renda de até 2 mil reais ao mês.
O governo estima atender 956 mil famílias na primeira etapa do programa, que será lançada este ano. O Casa Verde e Amarela será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Welington
2020-08-25 22:46:15>>> Cloroquinas e "porradas" em doses cavalares produzem quadrúpedes. >> Não tem jeito não.
Welington
2020-08-25 20:52:27>>> Cloroquinas e "porradas" em doses cavalares produzem quadrúpedes. >> Não tem jeito não.
Cleusa
2020-08-25 13:26:25Joãozinho trinta dizia que: intelectuais gostam de pobreza, podemos acrescentar que políticos tb gostam e muito da pobreza!
Paulo
2020-08-25 12:27:24Bolsonaro descobriu agora o que Lula já havia descoberto. Se der dinheiro pra pobre, eles se perpetuam no poder. Pobre adora esmola, nunca soube a força que tem. Estes políticos estão preocupados somente com eles. Um país sem boa educação de base e empregos, não se desenvolve. Pro político isto não interessa. Pobre e miserável povo brasileiro. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷