Reprodução

Gastança milionária do PP no Piauí amplia o poderio de Ciro Nogueira

16.11.20 20:30

Dos 85,7 milhões de reais que o PP já gastou do Fundão Eleitoral para investir na campanha de seus candidatos, a maior fatia dos recursos foi para o Piauí. O diretório do estado do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, já fez despesas de 11,8 milhões de reais até agora, o equivalente a quase 14% de todos os recursos distribuídos. O segundo estado com mais despesas foi o Rio Grande do Sul – lá, os candidatos do PP usaram 7,4 milhões de reais.

Com essa montanha de dinheiro público, o senador Ciro Nogueira, agora aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, trabalha para pavimentar sua trajetória eleitoral de 2022, que inclui uma candidatura ao governo do estado.

Das 10 maiores cidades do Piauí, o PP elegeu prefeitos em duas delas: em Picos, o candidato Gil Paraibano faturou a disputa. Em Floriano, o candidato do PP, Joel Rodrigues, foi eleito neste domingo.

Já nas câmaras municipais, a fartura de recursos públicos do Fundão ajudou a consolidar o poderio do senador no seu estado natal. O PP elegeu três vereadores em Teresina e dois em Parnaíba, segunda maior cidade do estado. O partido de Ciro Nogueira fez ainda cinco vereadores em Picos e quatro em Piripiri.

O melhor desempenho foi em Floriano: o PP elegeu sete representantes para a Câmara Municipal, entre eles, os cinco primeiros colocados na disputa. Foram eleitos ainda oito vereadores nos municípios de Campo Maior, Altos, Esperantina e Barras.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. PP é aquele partido envolvido em todas as falcatruas de corrupção e lavagem de dinheiro do PT. O fundo eleitoral serve para isso; comprar votos de pessoas carentes e, claro, fazer alguns desvios de verbas para contas no exterior. O livro “A lei” de Frédéric Bastiat, um clássico da biblioteca liberal, trata esse tema de forma bem clara. Pura espoliação.

  2. enquanto isto, sabem quanto o psc gastou em parnaiba, a segunda cidade do estado do piaui, nenhum puto. assim os votos só chegaram para abutres e hienas a cem e duzentos paus. nunca se mercantilizou tanto numa eleiçao. VIVA O CENTRAO~~.

  3. Nesse caso, desse corrupto espertalhão, a culpa é do STF que demora em julgar ações em andamento. Que justiça é esta? Para uns é de imediato a solução; para outros,...

  4. Pois eh... temos outros problemas sérios como a manutenção do poder nas mãos de uns poucos. Nas eleições para vereador em SP além das mulheres receberem só 30% da verba, os valores distribuídos são ínfimos. Não há apoio para a participação feminina. Como trazer um novo olhar se nem competir a gente consegue?

  5. Financiar campanhas eleitorais com dinheiro público num país cuja dívida publica se nivela como Produto Interno Bruto não é a melhor opção. Há de se criar uma forma de contribuição de venha da iniciativa privada, seja por meio de contribuições de filiados a partidos, seja por contribuições espontâneas dos cidadãos até determinado todo. O Estado brasileiro não se pode dar ao luxo de manter a Justiça Eleitoral dentro da mais alta tecnologia e ao mesmo tempo financiar as campanhas eleitorais.

  6. Só um país *sem leis* deixa uma barbaridade dessas acontecer com o aval do governo ! O povo na miséria e esses indecentes torrando nosso dinheiro à toa ! À toa !!!!!

    1. São os VERMES de sempre,agora em união estável,com o MITO 171.Enquanto o PIAUÍ,morre de fome,essa RATAZANA enche o C....com dinheiro público.SALVE a NOVA POLITICA.

  7. Esse é velho conhecido de autos de processos criminais por corrupção e sempre consegue ficar mamando nas tetas de qualquer governo. É uma vergonha!

  8. 11,8 MILHÕES DE REAIS..??? Com a pobreza do piauí? ah.. ALIADO DE JAIR BOLSONARO.. quer papar o estado, enqto o amiguinho fica com a REELEIÇÃO.. vai esperando ciro nogueira.. vai esperando..

    1. Está dormindo, o povo do Piauí? Depois, os politicamente corretos reclamam de discriminação contra esses " dorminhocos". Paciência tem limites!

    2. dá ânsia de vômitos, ouvir isso.como pode ? .tanto dinheiro ser doado para enganar seu próprio dono,o povo !.vergonha !

    3. esperem em 2022 vamos fazer acertos de contas com Bolsonaro. espero que o povo do Piauí faça o mesmo

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO